Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sexta-feira, abril 02, 2010

Hans Christian Andersen

Neste dia especial não deixar de fazer a minha mais sincera homenagem ao meu autor favorito! Para mim é o grande Hans Christian Andersen!
Autor de vários contos infantis, tais como: O Patinho Feio, A Caixinha de Surpresas, Os Sapatinhos Vermelhos, O Pequeno Cláudio e o Grande Cláudio, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, A Roupa Nova do Rei e A Princesa e a Ervilha, dentre outros. 


Hans Christian Andersen nasceu no seio de uma família dinamarquesa muito pobre. O seu pai era um sapateiro de vinte e dois anos, instruído mas de saúde fraca, e de uma lavadeira vários anos mais velha. Toda a família vivia e dormia num único quarto.

O impacto de Andersen, que morreu a 4 de Agosto de 1865. Graças à sua contribuição para a literatura infanto-juvenil, a data de seu nascimento, 2 de abril, é o Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil. Além disso, o mais importante prémio internacional do género, o Prêmio Hans Christian Andersen, tem seu nome.

Há mais um facto sobre ele que não encontrei nem mesmo no Wikipédia, Hans morou em Sintra, e á porta da sua casa está uma placa em pedra com essa mesma indicação Aqui morou Hans Christian Andersen. A casa fica mesmo ao lado da pequena igreja de Santa Maria (mandada construir por D.Afonso Henriques) e onde por acaso eu fui baptizada.

Não é extraordinário? lol

Sem comentários: