Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

terça-feira, abril 20, 2010

Ecrã em braille

A Universidade da Carolina do Norte (Estados Unidos) está perto de desenvolver um ecrã de computador que permitirá aos cegos tirarem todas as vantagens das aplicações de um computador, incluindo utilizar a Internet. Até agora existiam programas capazes de converter textos ou sites em braille, mas além do seu preço elevado, apenas possibilitam a leitura de uma linha de cada vez, diz um dos investigadores, Neil Di Spigna, numa nota divulgada pela universidade norte-americana.

Para desenvolver uma ferramenta mais funcional e barata, os investigadores estão a criar uma página inteira em braille, que usa pontos em relevo representando letras e números, permitindo a leitura aos invisuais.

O novo mecanismo também poderá 'traduzir' imagens, ao mapear pixéis e transformá-las em relevos.
Os investigadores estão a usar um polímero electroativo, muito elástico e barato. "Este material vai permitir elevar os pontos na altura correta para que se possa ler", explicou Peichun Yang, outro dos estudiosos. 

Um protótipo operacional deverá estar concluído dentro de um ano. 

Noticia retirada do site da SIC.

Sem comentários: