Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Os Telemoveis de hoje - Alerta

Vi isto num blog e resolvi por aqui, infelizmente não tirei o endereço do blog porque o meu pc ficou sem bateria e desligou-se e perdi os site todos com que estava a trabalhar. O lado bom é que como colei logo aqui ficou guardado.


Ora cá vai...



O tamanho é cada vez menor, mas os recursos são infindáveis. A maioria tira fotos digitais, tem função de rádio, ipod, programas de computador para envio e recebimento de músicas, filmes, fotos, e mail, etc. A famosa caderneta de telefones foi substituída pela agenda eletrônica, constante em todos os aparelhos celulares. Além dos nomes e telefones de parentes e amigos, podemos ainda colocar fotos nítidas de nossos familiares.

Assim como uma faca que pode ser usada para passar manteiga no pão ou assassinar alguém, os celulares também vêm sendo usados pela marginalidade para a prática de inúmeros delitos. Acompanhe o relato de uma vítima: "Aconteceu um fato bastante desagradável e assustador com meu irmão. Ele foi assaltado e os bandidos levaram, dentre outras coisas, seu celular. Como ele tinha registrado o meu número em sua agenda, como "irmã cel.", os assaltantes ligaram durante a noite e me ameaçaram. Passei por momentos horríveis! Eles se diziam do PCC, queriam que eu depositasse em uma conta R$ 5.000,00 para que meus familiares não fossem molestados. Através da agenda telefônica de meu irmão, eles obtiveram os telefones e fotografias de várias pessoas de nossa família, assim começaram as ameaças. Gostaria de transmitir a vocês o alerta que o delegado de polícia nos deu. Ele disse que não devemos identificar as pessoas em nossos celulares como "mãe", "pai", "irmão", etc. Além disso, ao invés de escrevermos "casa", devemos utilizar uma outra palavra qualquer". Cuidado com os dados inseridos na agenda do celular. Decore os números importantes, para que não haja necessidade de colocá-los no celular. Já em relação às fotos, recomendo que as retire imediatamente do celular, pois em caso de perda ou subtração o aparelho pode virar uma arma poderosa contra você.

Sem comentários: