Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Golfinhos

 


Os golfinhos ou delfins são animais cetáceos pertencentes à família Delphinidae. São perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático, sendo que existem 37 espécies conhecidas de golfinhos dentre os de água salgada e água doce. A espécie mais comum é a Delphinus delphis.
São nadadores privilegiados, às vezes, saltam até cinco metros acima da água, podem nadar a uma velocidade de até 40 km/h e mergulhar a grandes profundidades. Sua alimentação consiste basicamente de peixes e lulas. Podem viver de 25 a 30 anos e dão à luz a um filhote de cada vez. Vivem em grupos, são animais sociáveis, tanto entre eles, como com outros animais e humanos.
Sua excelente inteligência é motivo de muitos estudos por parte dos cientistas. Em cativeiro é possível treiná-los para executarem grande variedade de tarefas, algumas de grande complexidade. São extremamente brincalhões, pois nenhum animal, exceto o homem, tem uma variedade tão grande de comportamentos que não estejam diretamente ligados às atividades biológicas básicas, como alimentação e reprodução. Possuem o extraordinário sentido de ecolocalização ou biosonar ou ainda orientação por ecos, que utilizam para nadar por entre obstáculos ou para caçar suas presas. (in Wikipedia)





Esta é a defenição que está no wikipedia, mas para mim este seres são muito mais do que isso, são os princepes do oceano. Nao deve de haver animal tao gracioso nos seus movimentos enquanto nada do que o goldinho, seja qual for a sua espécie. È um animal fabuloso, e o que mais admiro neles é a sua extrema inteligencia.
E uma das coisas que eu mais amava era poder nadar com eles, quer fosse no seu meio natural ou numa piscina, de qualquer das formas era algo unico que eu nao iria esquecer de certeza.
Para mim, tudo o que seja relacionado com o mar ou os golfinhos é lindo!


Bom, por outro lado tambem resolvi escrever este post porque me enviaram este link. Tem um artigo lindo e cheio de magia de um blog que eu AMEI ler, e assim aqui deixo a dica para irem ler tambem, aconselho vivamente a quem ama tanto os golfinhos como eu.
Eu nem vou por aqui um excerto porque acho que ia acabar com a magia do artigo, prefiro que entrem no blog leiam.

Bjos :)


Leia tambem:
O Ano do Golfinho

Sem comentários: