Na altura em que estreou o filme era a loucura, todas as minhas colegas adoravam o Dicaprio, eu nunca o achei nada de especial, para mim tinha aparecia de miudo que faz o quer e o que lhe paetece, por isso quando ele morreu no filme do Titanic, não senti nada de especial, mas sim chorei no final quando a Rose velhota atira o colar azul ao mar.
Hoje vi uma noticia em que foi descoberto cientificamente que, caso aquilo fosse real e não um filme, ambos poderiam ter sobrevivido ao frio até o resgate chegar.
Caçadores de Mitos fizeram o teste e concluíram que o namorado da sobrevivente do naufrágio também se poderia ter safado.
Recentemente, ambos recriaram a cena onde Jack e Rose estão na água,
quando ela sobe para cima de uma porta, porta essa que, segundo o seu
namorado, não aguentava com o peso dos dois. Poucos minutos depois, o
jovem acabaria por morrer de hipotermia e deslizar para o fundo do mar,
mas a história poderia ter outro final.
Segundo o teste dos
Caçadores de Mitos, havia uma forma para se salvarem os dois. Como ambos
tinham colete salva-vidas vestido, bastaria atar um deles à porta. A
mesma ganharia então uma maior capacidade para flutuar. Assim, Jack e
Rose poderiam esperar em cima, aguardando pelo resgate.
O pequeno video do programa em questão ilustra melhor, mas é claro que no meio de uma aflição ninguém se iria lembrar de atar um colete flutuante á porta para ela boiar melhor na água, não é? E se formos a ver bem, eles fizeram o teste durante o dia, possivelmente numa praia quentinha á beira-mar, e no filme estavam a meio da noite com temperaturas muito abaixo do zero.
Fonte:
ptjornal,
omelete uol