Vi esta noticia e decidi partilhar para falar um pouco sobre ela.
«Salvo raras excepções de alunos que à partida não precisavam da universidade, a maior parte do perfil ainda continua a ser de funcionário, ou seja, pessoas com reduzida capacidade de autonomia», disse à Lusa José António Salcedo, CEO da Multiwave Photonics.
«Há milhares de jovens licenciados desempregados mas não há valor económico na sua licenciatura. O sistema produz jovens [licenciados] que não servem para nada», frisou.
Não creio que seja verdade, porque o ser melhor ou pior também depende de cada pessoa, se os alunos não servem para nada, então, se calhar, os professores também nao. Estar a dizer isto é estar a ofender quem realmente se esforça por estudar ou ensinar e ser algo melhor, e que não tem culpa das coisas estarem como estão. Mas por outro lado também sou da opinião - embora não possa falar muito sobre isso pois nunca me foi dada a oportunidade de ter uma licenciatura - de que, quer nas escolas, quer nas universidades deveriam haver aulas práticas e/ou estágios obrigatórios e que contariam para reforçar a experiência das pessoas, visto que hoje em dia todos os patrões só pedem gente com experiência e é claro que quem sai das universidades não a tem!
Fonte: Diario Digital
Fonte: Diario Digital
Sem comentários:
Enviar um comentário