Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sábado, dezembro 31, 2011

Passagem de Ano... tirada a ferros!

No inicio de 2011, quando eu e o João nos conhecemos, prometemos um ao outro que no final do ano iríamos passa-lo juntos, que a passagem de 2010 para 2011 seria a ultima que eu iria passar em casa dos meus pais, embrulhada nos lençóis e completamente sozinha. Tenho estado á espera durante todo o ano para ver se era realmente verdade e se ele conseguiria realizar essa proeza. 
Em Outubro, ele foi dando umas dicas à minha mãe para ir apalpando o terreno, e aparentemente ela tinha concordado e não pôs nenhum entrave para que eu não pudesse passar a passagem de ano com o João. Tudo estava inacreditavelmente perfeito que eu não me preocupei mais com o assunto, para mim estava feito, ela tinha deixado e até já me tinha dito o que dizer à minha avó quando ela desse pela minha falta. Sim, tudo estava a ser muito fácil, realmente, e no dia de Natal foi quando chegou a bomba, o meu pai não queria de maneira nenhuma que eu dormisse com o João, ou seja podia passar a meia-noite, mas dormir com ele não, teria que voltar para casa, - para depois no dia seguinte regressar para o ir buscar para o almoço - e eu passei-me completamente. 
Nesse dia, e como tinha que levar o João a casa, até saí mais cedo para não discutir mais com eles, até porque não iria ganhar nada com isso. Fui o caminho todo calada e chateada com a situação, - até o João se assustou com a minha condução, enfim, - depois de o deixar em casa e de uns beijinhos, fiquei mais calma e respirei fundo, para voltar para casa e tentarmos dar a volta aos meus pais. 

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Desviar dos Ricos para dar aos Pobres

A noticia que li pode muito bem ser um pau de dois bicos, e porquê? Para começar, o tema da noticia até é bom: 
Um grupo de piratas informáticos atacou uma empresa americana (...) desviaram um milhão de dólares para instituições de solidariedade.
Eu também pensei, e penso que é uma boa noticia porque todas as instituições de precisam de ajuda financeira e ela nem sempre aparece quando elas mais precisam, mas vamos ver o outro lado desta situação.
Um grupo de piratas informáticos atacou uma empresa americana e com isso teve acesso a um grande número de cartões de crédito de empresas e particulares, incluindo empresas e cidadãos portugueses.
O crime tem um componente política.
Pois é os nossos bolsos também fora atacados, e numa altura em que dinheiro tanto escassa nesses mesmos bolsos. O que quero dizer com isto é que apesar da ideia até ter sido boa, estes piratas roubado pessoas que provavelmente não têm assim tantas posses, é como se fossem roubar aos pobres para dar aos ainda mais pobres, mas imaginem que essas pessoas a quem lhes foi roubado os dados do cartão de crédito não têm dinheiro para pagar essa divida?? Como é que se revolve o problema??
No total, foram mais de 4 mil os dados confidenciais roubados no ataque informático do fim-de-semana.
Portanto acabamos por ter aqui um caso muito grave no meio desta ideia que parece genial mas que no entanto não o é, com muita pena minha.


Fonte: TVI24

terça-feira, dezembro 27, 2011

Encerrado

Aqui há umas semanas enconrei na net o curso que eu quero sem ser uma licenciatura, era um curso profissional e eu decidi que ia fazer esse curso, aliás eu ainda quero fazer esse curso.
De modo que enviei um e-mail para lá a perguntar se a instituição tem bolsas de estudo, ao que me disseram que não mas eu poderia me candidatar a um bolsa de formação da iniciativa do trabalhador junto do centro de emprego, e foi o que eu fiz. 
Fui pesquisar na net e acabei por enviar um e-mail para o IEFP a perguntar isso mesmo, e estava mesmo muito ansiosa pela resposta, a qual veio apenas hoje, e para minha grande desilusão disseram-me que o programa de bolsas estava encerado desde Agosto deste ano.
Isto deixou-me totalmente de rastos, e sem grandes alternativas, resta-me esperar por Janeiro - que também não está longe - ou falar abertamente com os meus pais e dizer-lhes que quero muito fazer este curso, esperando embora contrariada que eles me paguem o curso, no meio de tanta coisa que eles me pagam.
Tenho ainda mais duas alternativas, ou vou andar que nem louca a fazer todas as promoções que me surgem e guardando todos os tostões que ganho - sabendo que ainda assim não iria chegar para pagar tudo - ou pura e simplesmente desisto dos meus sonhos, opção que não tenho vontade nenhuma de tomar.

Visa enganador??

Apesar de ter apenas 26 anos ja fiz muita coisa e já passei por outras. Todos os lêem o meu blog sabem que ando desde 2009 a procurar trabalho. Um trabalho estável, e com futuro mas é claro que com tudo isto que está a acontecer - toda esta crise que parece que nunca mais acaba - tudo se torna mais complicado.
Há duas semanas fui a uma entrevista em Lisboa para promotora, no entanto de tão desmotivada que estou nunca considerei que me fossem seleccionar, mas fui. Pensei que era uma promoção normal mas não, logo no primeiro dia vi que era algo totalmente diferente, de tudo o que eu já tinha feito. No segundo dia as coisas continuaram a correr mal e já me sentia desesperada.
Estou a promover um cartão visa - o qual nem preciso de dizer a marca porque todos devem saber do que se trata - e pelo qual já fui enganada aos 22, 23 anos, porque nunca tinha tido um e porque quem me abordou não me explicou nada, e agora sinto que estou a enganar os outros que nunca tiveram este cartão e não estou nada confortável com isso. Mesmo que ele seja muito bom e que tenha todos aqueles seguro que elas dizem que tem, alguma vez alguém se vai lembrar disso?? Aqui disseram-me que havia um seguro de desemprego e que só faz o cartão quem tem mais de 26 anos, ora eu tinha 22, 23 anos no máximo, estava a trabalhar a part-time a ganhar 250€, como é que é possível que aquela proposta tenha sido aceite?? A não ser que me tenham aldrabado os dados, porque lá iludirem-me até iludiram porque na altura tinha a sensação que pagando apenas o mínimo das minhas comprar nunca iria pagar juros, mas era totalmente ao contrario, quanto menos se paga mais os juros sobem. E tive que aprender isso á minha custa quando fiquei desempregada e nunca nenhum cartão me pagou a divida por esse motivo.

domingo, dezembro 25, 2011

A Carteira e o Pai Natal

Este foi um Natal unico, difrente de todos os outros por um motivo, o João. Como é obvio já todos perceberam que por onde quer que ele passe gosta de deixar a sua marca e de tornar todos os momentos especiais com muitas gargalhadas e sorrisos. Sem ele tudo fica com menos luz, e desta vez ele planeou algo inimaginável, - há mais de um mês - vestir-se de Pai Natal para ir lá a casa distribuir os presentes. E foi isso mesmo que ele fez e claro que pôs toda a gente a rir assim que chegou. Na sala - com a almofada que lhe servia de barriga a cair-lhe pelas pernas abaixo - foi dando os presentes que tínhamos comprado.
A mim deu-me uma carteira, e eu também lhe dei uma porque ele me tinha pedido, e andou desde Outubro a perguntar se eu lha tinha comprado. Fiquei contente com a prenda mas mais ainda por ver que todos tinham gostado dos presentes.
Mas durante o dia não me estava a sentir muito bem,  pelo facto de ter recebido uma carteira em pele - se bem que eu nunca liguei para coisas de marca - e de eu lhe ter oferecido uma carteira da loja do chinês. Não era justo, não estava certo, mas depois falei com ele e fiquei mais calma porque tal como ele disse, cada um dá aquilo que pode. Além disso ele faz anos já no dia 19 de Janeiro, logo posso sempre procurar algo que saiba que ele vai gostar, e talvez já nao me sinta tão mal por lhe ter dado uma coisa barata de uma loja de esquina.


sexta-feira, dezembro 16, 2011

Feita parva!

É assim que me sinto! De verdade. Ando aqui a vaguear enquanto as oportunidades me fogem por entre os dedos como areia levada pelo vento.Sempre quis ir para a universidade tirar aquele curso que me fazia sentir tão feliz e que era realmente aquilo que eu queria, mas os meus pais disseram-me que não, que eu não precisava de ir para a universidade e que nunca me iriam pagar uma licenciatura, e puseram-me a trabalhar. Pra quê? Para ter um part-time que nem sequer dava para eu ter a minha independência??
Todos os dias penso nesse curso, todos os dias penso que podia estar a fazer algo que realmente me satisfaz, todos os dias há uma parte de mim que chora por não ter tido essa oportunidade.
Ando aqui feita parva, acreditando que "há um curso milagroso que me vai fazer conseguir um trabalho" . PURA MENTIRA! Nem que eu eu anda toda a minha vida a fizer cursos de três meses eu iria conseguir porque nenhum deles é aquilo que eu eu realmente quero. Querem saber quantos cursos eu já fiz desde terminei o 12º ano??

quarta-feira, dezembro 14, 2011

O inventor do microchip

O Google homenageou, nesta segunda-feira, o conceituado físico americano Robert Norton Noyce, inventor do micro chip e co-fundador da Intel Corporation. Se fosse vivo, ele completaria hoje 84 anos.
Enquanto realizava pesquisas com silício, Norty criou uma estrutura integrada de circuitos eléctricos e transístores, o circuito integrado, o que possibilitou a popularização dos computadores pessoais. 
Apelidado carinhosamente  de "o prefeito do Vale do Silício", por ter supostamente dado o nome à região em que diversas empresas de tecnologia de alcance mundial se encontram actualmente, Noyce morreu em 1990, aos 60 anos. 
No ano seguinte, foi criada a Fundação Noyce foi se dedica a melhorar a educação pública em matemática e ciências.


O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com personalizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logótipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contra cultura realizado anualmente nos Estados Unidos. 
O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logótipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Feitas bem as contas...

Como devem ter reparado há alguns dias que não escrevo - vejam o contador ao lado e o calendário e vão perceber do que falo - e isto porque reparei em algo na minha historia, quando a fiz reparti-a por vários ficheiros no word, porque estava a ficar enorme e na altura dava erro no meu computador, e tenho andado a procurar esses ficheiros como uma louca, porque já nem me lembrava que tinha dividido a historia e nem onde os tinha guardado, assim sendo, o total de palavras não será as 60.000, mas sim um valor muito maior.
Acontece que eu já os achei, e feitas as contas isto dá um total de cerca de 144.397 palavras, de modo que vou ter que actualizar o contador. Dei-me conta disto quando reparei que faltavam capítulos naquela historia, e que também não a tinha toda impressa em papel - sim, porque eu imprimi para ficar com algo para me guiar e ser mais fácil encontrar possíveis erros. Quando me apercebi disto fiquei alarmada, e fui imediatamente procurar o que faltava. Estava em Belas, porque eu tinha levado algumas que tinha aqui e já não me lembrava, mas ontem fui lá. Agora resta retomar a rotina da escrita e recuperar o tempo perdido.

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Acorrentada

Julguei que tudo iria mudar, desde vi que o João era bem aceite pela minha mãe e pelo meu pai. Mas há uma coisa que eu, por mais que queira, não consigo mudar, e o tempo está a esgotar-se. A minha liberdade vai continuar a ser muito limitada, e isso revolta-me, tento conter esse sentimento, mas é muito complicado. Fico chateada quando peço algo á minha mãe e ela me diz que não, depois se o João lhe pedir exactamente a mesma coisa ela diz-lhe que sim, e ainda vai a correr fazer.
No próximo fim-de-semana o João está de folga e a nossa ideia era ir para a Sertã - ou pelo menos dizíamos que íamos para lá, porque a ideia era ficar em Belas - só que ela estraga tudo, como se adivinhasse as nossas ideias. Fiquei revoltada, será que não posso dormir naquela casa? Será que não tenho o direito de sair daqui?? 
Eu não quero ter que ficar aqui, mas estou a ver que não tenho alternativa, porque não tenho trabalho, o João quer se juntar, e doí-me o coração saber que nunca vou poder ir para Belas e que aquele casita pode ficar nas mãos de alguém que certamente não irá ter tanto amor por ela como eu tenho neste momento! Amo mais aquela casa do que o meu carro! Era lá que eu queria começar a minha vida, era lá que eu queria saborear a minha liberdade! 

Insólito na Inglaterra

Quando li o titulo desta noticia não queria acreditar, tive que clicar para ler tudo até ao fim. Como é que podia ser possível fazer-se uma coisa destas?
Um homem, de 25, anos, enterrou a namorada viva, num bosque de Yorkshire, em Inglaterra, por ela "não ser suficientemente bonita".
Está tudo a ficar louco?? Agora enterram-se as pessoas de quem já nao se gosta?? Como se fossemos simples objecto ou peças de loiça que deixam de estar na moda?? 
A rapariga conseguiu desenterrar-se e fugir.
Michelina, de 27 anos, foi primeiro atingida por uma arma "taser", pelo namorado, Marcin Kasprzak, que depois, com a ajuda de um amigo, chamado Borys, a colocou numa caixa de cartão e enterrou num bosque isolado da zona de Yorkshire.

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Gato com sorte

Costuma-se dizer que a curiosidade matou o gato, mas neste caso, a curiosidade salvou o gato. Vejam a paciência daqueles bombeiros para salvar o pequeno curioso de quatro patas.