Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

terça-feira, abril 16, 2013

Verdadeiras lições que os animais nos ensinam

Os animais são mais carinhos e inteligentes do que as pessoas e têm ainda a vantagem de nunca nos desiludir, pois quando eles sentem que podem confiar em nós e que somos um porto seguro são capazes das maiores demonstrações de amor.
Os instintos dos animais são mesmo uma coisa impressionante, toda a vida ouvi dizer que as gatas não gostam que mexam nos filhos e quando quando isso acontece que elas os mudam de sitio, e ja comprovei isso nas diversas vezes em que tivemos gatos e gatas por aqui, elas tratam sempre de os esconder, só que desta vez houve algo que mudou.


Esta gata, foi-nos dada o ano passado e este ano teve filhotes e como era a primeira vez sempre pensámos que ela os iria rejeitar, mas foi completamente o contrário, e sabem a melhor parte? Ela trouxe-os cá para casa com um uma semana de vida, num diz em que chovia torrencialmente! E vejam lá a inteligência dela, sabe que cá dentro tem o conforto, o carinho e a comida.



Da esquerda para a direita
Pretinha, Luna, Malhada, Riscas.
Imaginem qual não foi o nosso espanto ou ouvir um gatinho bebé a miar no beiral da nossa porta. 
Nós sabíamos mais ou menos onde ela os tinha, mas como os terrenos estavam cheios de água nunca nos atrevemos a ir mesmo atrás dela, mas dava para ver da janela todo o percurso que ela fazia trazendo mais um filhote.
Ela ainda esteve a dormir na nossa cozinha algumas semanas até os filhotes completarem um mês no dia 11 de Abril, agora estão no nosso quintal numa casinha bem abrigadinhos. 


Já a irmã desta gata foi totalmente o oposto, ela também teve filhotes, mas estes nasceram prematuros, nunca tinha visto nada assim porque elas é que se escondem e fazem tudo sozinhas e normalmente quando não os querem até os matam. Esta gata apareceu no sábado
A imagem de uma mãe
a dormir sobre a caixa do vinho.
O que dizer?
de manhã com um gatito na boca acabadinho de nascer e veio deixá-lo á nossa porta, passado meia hora trouxe outro, mas ela não ligava a mínima para eles, só queria dormir, e os gatinhos não estavam a mamar. No fundo ela já os tinha rejeitado só apareceu com eles para ver se tinha os mesmos tratos da outra gata. Mas tramou-se, um dois bebés morreu logo no dia a seguir, mas outro continua agarrado á vida.

O mais claro era uma gatinha
foi a que morreu.
Podem me chamar de maluca, mas a verdade é que eu fui procurar na Internet se seria possível salvar estes gatinhos sem a mãe, e encontrei algumas coisas. O ser possível até é, mas ninguém me estava a dar muito apoio. E nem queriam ir ao veterinário, mas nesse caso reconheço que as nossas finanças não andam famosas. Só que eu sou teimosa! Mesmo muito.
É muito giro vê-lo a mamar de verdade.
Fui buscar uma seringa (sem agulha) o meu pai arranjou-me uma borrachinha para por na ponta e eu "inventei" uma espécie de leite de gato para lhe dar com algumas dicas da net, e estou a dar-lhe de mamar. Não sei se ele vai aguentar, e tento não me apegar muito a ele, mas ele está a ficar mais forte e irrequieto, julgo que é um bom sinal, e já reconhece a seringa quando tem fome. Gostava muito que ele se safasse.
Tendo em conta que nasceu no sábado, e que hoje já é terça-feira, penso que não me estou a sair nada mal. Já todos me chamam de mãe-gato!
O meu irmão quer que lhe chamemos Luky, caso ele passe esta fase com sucesso, mas eu gostava de lhe chamar Felix, enfim, logo vemos qual o nome que escolhemos.