Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

domingo, julho 12, 2009

Video Trailer Harry Potter

Harry Potter and the Half-Blood Prince



Harry Potter e o Enigma do Príncipe no Brasil ou Harry Potter e o Príncipe Misterioso em Portugal é o sexto livro da série Harry Potter, escrito por J. K. Rowling. O livro foi lançado oficialmente dia 16 de julho de 2005 nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália, África do Sul e Nova Zelândia. Como as traduções são demoradas, o livro em inglês esteve em circulação por um bom tempo (assim como traduções "bootleg" na internet), tendo chegado ao primeiro lugar dos "livros mais vendidos". A editora portuguesa decidiu traduzir o título como Harry Potter e o Príncipe Misterioso (apesar de antes ter pensado adotar o título de Harry Potter e o Príncipe das Poções) e lançou-o no dia 15 de Outubro de 2005.

Enredo

Harry Potter e o Enigma do Príncipe é o sexto livro da série, ele é o 3º livro que não começa com Harry no primeiro capítulo Dumbledore passa a dar "aulas particulares" para Harry durante todo o ano, mostrando-lhe na Pensatório, lembranças relacionadas a Voldemort, que comprovam a busca do Senhor das Trevas pela imortalidade através da criação de Horcruxes, objetos que guardam partes da alma. Duas Horcruxes já foram destruídas (o diário de Tom Riddle, em A Câmara Secreta, e o anel de Servolo Gaunt, avô de Voldemort). Nesse meio tempo, Harry é acertado por um balaço arremessado pelo goleiro que havia substituindo Ron, que estava machucado no segundo jogo da temporada e perdera outro jogo de Quiddicht por uma detenção. Harry, devido à detenção de Snape, perde o último jogo da temporada e, de volta à Sala Comum, descobre que seu time venceu quando Gina vem correndo abraçá-lo. Harry, então, a beija e, como Ron não fez nenhuma reivindicação, eles começam a namorar. Dumbledore descobre uma nova Horcrux e Harry, achando que aconteceria alguma coisa enquanto fossem buscar o objeto, dá a Rony, Hermione e Gina o restante da sua poção da sorte, junto com o Mapa do Maroto e pede que dividam entre si e patrulhem os corredores com quantos membros da AD conseguissem encontrar. Dumbledore conta que eles buscam o medalhão de Salazar Slytherin. Eles conseguem o medalhão, mas Dumbledore se enfraquece tomando uma poção que escondia o medalhão. Se não a tomasse, não teria como pegar o medalhão.
Quando voltam a Hogwarts, eles descobrem que a escola fora invadida por Comensais, que haviam entrado com ajuda de Draco. Os Comensais haviam colocado a Marca Negra em cima da Torre de Astronomia. Harry e Dumbledore voltam à escola com vassouras emprestadas por Madame Rosmerta, que estava dominada pela maldição Imperius. Draco encurrala Dumbledore, que não pode se defender, já que estava petrificando Harry. Harry estava debaixo da capa da invisibilidade petrificado por Dumblendore, para que não reagisse. Draco hesita na hora de matá-lo; então Snape, cumprindo o seu Voto Perpétuo para não morrer, mata o diretor com a maldição Avada Kedavra. Os Devoradores fogem e, enquanto Harry tenta alcançá-los, Snape revela ser o Príncipe Mestiço, enquanto desviava os feitiços que Harry aprendera no Livro. Harry descobre que a Horcrux era falsa; outrora, fora roubada por um certo R.A.B., que deixou um recado para Voldemort dentro do medalhão, dizendo que apreendera a Horcrux verdadeira e iria destruí-la. Gui Weasley iria se casar com Fleur Delacour, mas é mordido por um lobisomem que estava na forma humana, por isso ele não se transformou em lobisomem, no entanto se machucou muito e quando acordou teve um grande desejo de comer carne mal passada. Mas mesmo assim decide se casar com Fleur. Harry decide romper com Gina e explica a ela que só fazia isso para Voldemort não poder usá-la contra ele. Ela diz que não se importava, mas ele diz que se importa e sai do enterro de Dumblendore. Harry decide não mais voltar para Hogwarts - não antes de encontrar e destruir todas as Horcruxes de Lord Voldemort, tornando-o mortal. Rony e Hermione decidem ir com Harry onde quer que ele vá nessa jornada final para acabar com a ambição do Lorde das Trevas. Harry planeja, antes de tudo, voltar a casa dos tios, respeitando o desejo de Dumbledore, e depois visitar a casa onde seus pais foram mortos, em Godric's Hollow. Os sentimentos que Rony e Hermione nutrem um pelo outro ganham um destaque ainda maior nesse livro. A tensão entre os dois chega a seu ápice com outra crise de ciúmes na história do casal, dessa vez sendo Hermione a causadora: ela ataca Rony com canários conjurados por um feitiço, ao vê-lo com outra garota da Grinffindor, Lilá, uma das favoritas nas aulas de Adivinhação.

quarta-feira, julho 01, 2009

Você recompensa seus autores? Reflita !!

Todos nós, praticamente, usamos os mecanismos de busca a fim de achar fontes para as informações que buscamos. Chegamos a fazer isso até algumas vezes ao dia e sempre encontramos. Sabem por quê?
Não é só porque existem os mecanismos de busca, claro que ajuda muito, mas principalmente porque há pessoas que se empenham, em seus sites, para que todo esse conteúdo esteja na rede. Não é mero acaso. Cada autor despende seu tempo e esforço para que tudo nos esteja disponível. Daí tudo o que fazemos é digitar nossa busca e escolher entre os milhares de resultados. Simples, não é?
Nem tanto assim. Para postar um conteúdo de qualidade, precisamos de um bom conhecimento e muita pesquisa. Isso dá trabalho e na maioria das vezes fazemos isso porque gostamos e queremos expor nossas idéias. Queremos levar um determinado assunto a todos. Por isso, sempre me preocupei com os autores, principalmente os blogueiros. Sempre me pergunto se eles estão sendo recompensados pelo seu trabalho. Muitos nem sempre são, apesar de apresentar um bom conteúdo.
Quando você acessa um blog, você avalia o conteúdo e gosta. Lê alguma postagem de interesse e sai dali mais informado, ou mesmo continua no site observando melhor. Você sabe que aquele site ou blog lhe foi útil em algum aspecto. Daí você simplesmente pega a informação e sai da página, que é a maioria dos casos. E o autor? Isso mesmo, aquele que teve o trabalho pra te ajudar, quando você um dia precisasse, como fica?
Sendo assim, sempre que gosto do conteúdo e acho que me foi útil, eu clico em algum anúncio (google, uol, etc). Por que faço isso? Porque é muito simples e NÃO ME CUSTA NADA! Além do mais, os autores agradecem e muito. Vejo isso como um incentivo pelo trabalho, uma maneira mais reconfortante de dizer obrigado ou bom trabalho. Isso motiva os autores a escreverem mais e cada vez melhor, levando mais informação ao mundo. Informação é progresso, quanto mais, melhor!
Pense nisso também! Sempre que acessar algo que lhe seja importante, que lhe informe, que lhe acrescente conhecimento ou apenas lhe divirta. Recompense seu autor!
É muito simples, basta um click em qualquer anúncio, não te custa nada. Talvez até haja algo de seu interesse entre as propagandas. Mas o mais importante é que não nos custa nada fazer isso, é muito simples, mas para nossos autores será muito gratificante. Eles certamente serão muito gratos e trabalharão para melhorar cada vez mais, melhorando assim também, as informações que buscamos.
Portanto, amigos, recompensem seus autores!

Por favor, amigos, REPASSEM a TODOS da sua lista!



Quando eu tiver o link para direccionar para a autora, coloco aqui! :)