Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Comentarios




Estou farta dos comentários dos meus pais 
e da maneira como falam, parece que sou uma inútil! 
Eu de facto sinto-me assim mas 
não é necessário acentuar o sentimento ainda mais!

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

sábado, fevereiro 16, 2013

Amizade

Era uma vez uma menina...

Amizade? Amizade é uma coisa estranha, uma coisa com a qual poucas vezes dei de caras. Deve ser espécie em vias de extinção. No entanto não de ser em todo o lado porque em alguns sitios Amizade até se reproduz bem, parece mato! Mas tem outros, como no meu caso em que a semente murcha mesmo antes de eu a plantar...
Amizade é um ser muito sensível, acho que ninguém sabe como é que ele nasce e cresce e se reproduz. Mas sei quando é que entra no seu casulo para se transformar em Amor, como uma bela borboleta.

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Delicia de Bolacha e Café

O meu pai de tão guloso que é um destes dias trouxe uma receita de um pacote de açúcar para eu fazer, e como hoje ele faz anos, fui experimentar a ver como fica.

Ingredientes:

250g bolacha maria
200g manteiga
200g açucar amarelo
1 café bem forte
4 gemas

Preparação:
Picar bem a bolacha. Juntar a manteiga, o açúcar, o café e as gemas e mexer bem até tudo ficar ligado. Forrar uma forma de bolo inglês com papel de alumínio e colocar a mistura dentro. Tapar com mais papel de alumínio e levar ao congelador. Retirar 10 minutos antes de servir. Desenformar e retirar o papel de alumínio.
Sugestão: Decorar com bolacha triturada.

Como podem ver eu não tenho forma de bolo inglês e por isso fiz numa redonda, o que não dá muito jeito para desenformar,  não decorei com bolacha porque ela acabou, mas pronto, não foi por aí que ele não se comeu, estava realmente delicioso. Receita aprovada!

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Receita para uma tarde bem passada

Não há nada melhor do que uma tarde de dia dos namorados passada na sala deitados no sofá a ver um filme e a comer pipocas com chocolate. Achei a ideia meio louca porque eu apenas queria que elas ficassem doces, eis que o João se lembra de colocar uma colar de sopa de chocolate em pó ( felizmente havia na despensa), e não é que elas ficaram mesmo boas!



Ingredientes:
5 colheres de sopa de óleo
5 colheres de sopa de milho para pipoca
5 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de chocolate em pó


Preparação:
- Colocar tudo na panela.
- Levar ao fogo baixo à médio, mexendo sempre devagar.
- A pipoca irá demorar um tempo maior para começar a estourar.
- Desligar o fogo quando o intervalo de tempo entre os estouros da pipoca diminuir.
- Está pronta para comer.

 Querem melhor receita que esta? Só mesmo de encomenda! =)

quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Strelitzia reginae: a ave-do-paraíso

Esta é daquelas flores que eu simplesmente adoro, não só pela sua forma curiosa, como também pela sua cor, ja tentei comprar a semente para a plantar em casa, mas não sei porquê não nasceu nada, talvez o tenha feito na altura errada ou talvez a quantidade de água ou sol não tenha sido a mais adequada, enfim, por esse motivo fui pesquisar sobre ela e isto foi o que encontrei.
Ela é considerada a flor-símbolo de Los Angeles: é a strelitzia ‚ uma flor colorida e de longa duração, cujo formato lembra uma vivaz e colorida ave.
Popularmente, ela é mais conhecida como "ave-do-paraíso", apesar de receber também outros nomes, dependendo da região, mas seu nome botânico é Strelitzia reginae.
Segundo se sabe, o nome 'strelitzia' foi escolhido em homenagem à rainha Charlotte Sophia, duquesa de Mecklenburg Strelitz e esposa do rei George III, da Inglaterra.Near Orosí, Costa RicaImage via Wikipedia
Nos jardins, a strelitzia faz muito sucesso, formando vistosos maciços sobre os gramados, mas é na composição de arranjos e decorações florais que ela mostra a sua maior glória: suas flores,belas e exóticas, dão um show de durabilidade, colorido e versatilidade.Parente próxima da helicônia e da bananeira, a strelitzia apresenta folhagem exuberante, de coloração verde-escuro, que contrasta com as nervuras centrais das folhas, de tom avermelhado.

terça-feira, fevereiro 12, 2013

Bolo de chocolate

Ingredientes:
3 gemas de ovo
7 colheres de sopa de adoçante
3 colheres de sopa de leite magro, quente
Vegan Chocolate Fudge.

80 g. de farinha integral
1 colher de chá de fermento em pó
20 g. de cacau em pó
3 claras
100 g. de geleia de framboesa, pouco doce
15 g. de raspa de chocolate


Confecção:
Bater as gemas, o granulado adoçante e o leite até obter um creme fofo.
Misturar a farinha com o fermento e o cacau em pó. Bater as claras em castelo. Misturar alternadamente e com cuidado, ao creme fofo, a farinha e as claras. Deitar o preparado numa forma, forrada com papel vegetal.
Cozer cerca de 20 minutos em forno previamente aquecido a 180º. Deixar arrefecer e desenformar. Dividir o bolo em 2 partes. Espalhar na parte inferior a geleia. Colocar por cima a outra metade. Cobrir com a restante geleia. Decorar com a raspa de chocolate.