Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sábado, junho 30, 2012

Sabiam que...

...hoje é dia mundial das redes sociais??
Nem eu.

Como eles inventam tudo também tinham que inventar este dia, assim o dia de hoje fica marcado por ser o Dia Mundial das Redes Sociais. No mundo online, há cada vez mais redes destinadas a utilizadores com interesses específicos: da gastronomia à moda, da solidariedade à maternidade, não faltam sites onde partilhar uma paixão, procurar informações e fazer «amigos».
E por causa disse acabei por descobrir que não existe apenas o Facebook, ou o Twitter  ou o Google+, há muitas outras que provavelmente são desconhecidas para muita gente. 
A Foodie foi lançada no início do ano e não é difícil perceber qual é o tema em destaque por aqui. A gastronomia está na moda, os chefs de cozinha são as novas estrelas de rock e a Foodie aproveitou a onda para lançar uma rede social onde os amantes da cozinha podem descobrir novos sabores, partilhar receitas e ainda encontrar restaurantes adequados aos seus gostos específicos. 

Artigo roubado é devolvido por correio

Isto sim é uma coisa insólita e que não se vê todos os dias.
Salvador Dalí provavelmente teria gostado que lhe contassem esta história que envolve um dos seus desenhos, Cartel des Don Juan Tenorio, feito em 1949. Uma obra de arte roubada que é devolvida por correio urgente não é coisa que se veja todos os dias e o pintor catalão, um dos mestres do surrealismo, priviligiava o insólito.

O roubo foi registado pelas câmaras sem que o seu autor pudesse ser até agora identificado. Este sábado, o site noticioso britânico garante que a obra de 28 por 35 centímetros já foi devolvida. A galeria terá recebido um email há dias informando-a de que a obra estava prestes a ser restituída. Foi enviada por correio expresso a partir de uma morada falsa na Europa e acabou por ser interceptada por inspectores à chegada ao aeroporto JFK, em Nova Iorque. 

Fonte: Publico

quinta-feira, junho 28, 2012

Empregos vs Curso

 Há muito que me deparo com a exigência das pessoas que me fazem entrevistas de trabalho, alguns mostram-se muito simpáticos, ficamos com esperança e depois assim que saímos da sala mal sabemos se o nosso currículo irá directamente para o lixo ou não. Perante isso tenho sempre cuidado ao elaborar o currículo, no entanto julgo que apenas isso não chega, é necessário ter aquelas qualificações que eles pretendem, não basta apenas apresentar um currículo cinco estrelas, tem de se ser para além disso. Cada vez é mais importante estudar para chegar a um nível acima, o nível que nos abrir aquelas portas que pretendemos.
Há muito que o mal está diagnosticado e o tratamento previsto: o modelo de ensino superior seguido por Portugal nas últimas décadas precisa de ser alterado. Há anos que se fala na necessidade de rever a oferta. Quando se encerra mais um ano letivo e se prepara o seguinte, o tema volta novamente à ribalta por causa da divulgação de dois estudos sobre o assunto - um da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3Es) e outro (mais uma base de dados do que propriamente um estudo) da Direção-Geral do Ensino Superior.

quarta-feira, junho 27, 2012

Hermanos, hermanos, futebol á parte...

Não foi nada que eu não estivesse á espera, se bem que há sempre aquela esperança, pareciam que andavam ali a saltitar de um lado para o outro em vez de irem passando a bola uns aos outros e forma a avançarem mais depressa no campo para chegar á baliza, mesmo assim ainda tivemos três oportunidades de marcar, que foram desperdiçadas. E depois vem o outro dizer que foi uma injustiça, pois claro, se calhar se ele estivesse na selecção espanhola, não seria necessário irmos a penaltis, perdíamos de mesma forma.
Em jeito de análise ao desempenho de Portugal no Euro 2012, o técnico considerou a prestação da equipa “extraordinária”. “Dos cinco jogos que realizámos perdemos apenas o primeiro. Depois conseguimos três vitórias seguidas e batemo-nos da forma como nos batemos com a campeã da Europa e do mundo”, continuou Bento. “Estivemos perto de alcançar a nossa segunda final da história. Acho que os portugueses estão orgulhosos da selecção nacional. E em Setembro começamos a lutar para estar no Brasil em 2014”, concluiu.
Eu ainda sou da opinião que se o Sr. Scolari ainda estivesse na selecção, alguma vez iríamos ser campeões, assim apenas nos contentamos por poder ir a uma meia-final. E agora, que ganhe a Itália!

Fonte: Publico

terça-feira, junho 26, 2012

Estou indignada

No passado dia 19 deste mês, Terça-feira, em mais uma tentativa quase desesperada que ter alguma esperança de conseguir trabalho, fui até ao IEFP, não adiantava ir muito cedo porque não ia ver das ofertas, ia sim tentar falar com alguém que pudesse dizer como poderia formar a minha própria empresa/emprego, por isso, ás 9h teria tempo mais que suficiente.

Á chegada a Sintra a fila passava o edifício da EDP, estava enorme com eu nunca a tinha visto! Fui procurar lugar para estacionar, num sitio onde não se pagasse, porque fora isso, estacionar em Sintra é um inferno. Demorei mais de meia hora para entrar dentro das instalações do centro de emprego, falei lá com o segurança dizendo o que pretendia e ele indicou-me para onde me dirigir, nem precisei de senha. Subi ao terceiro andar para falar com a doutora Filomena Mateus. Disse então o que pretendia, que já estava há bastante tempo desempregada e que gostaria de ter o meu próprio emprego, mas que para isso precisaria de formação, e indiquei o curso de fotografia, aquele que eu gostaria de tirar na Etic. A senhora logo aí me disse que não possível darem-me apoio para formação, e eu pensei: Pronto,por aqui não me vou safar! mas não terminou por aí, ela ainda andou a ver se eu conseguiria a formação, mas o centro apenas tem Formação Modular que segundo ela, "é o mais indicado para o que pretendo", e depois de sair de lá ainda fui ao centro de formação na estrada para Cascais, olhei para os cursos e não tinham nada de jeito e muito menos da área que eu quero. 
Vim-me embora para casa, desmotivada, chateada e sobretudo com uma certa indignação por querer tanto fazer as coisas e apenas vejo todas as portas e fecharem-se á minha volta e não há janela alguma que se abra para eu poder atravessar. 

segunda-feira, junho 18, 2012

Ele enganou-se...

Tanto deve ter levado nas orelhas que parece que entrou na linha. Após o jogo com a Alemanha, onde não fez nada de jeito, não fossem os colegas de equipa, agora com a Holanda parece que as coisas foram ao lugar, apesar dos dez minutos iniciais.
Os portugueses sofreram um pequeno calvário naqueles dez minutos iniciais. A estatística insinuava também a diferença e, ao fim do primeiro quarto de hora, a Holanda seguia com 70 por cento de posse de bola e um golo no bolso. Resultado de um lance em que houve o movimento habitual de Robben, que soltou no instante certo para o remate de classe de Van der Vaart. João Moutinho foi à esquerda ajudar Coentrão (fórmula estabelecida para poupar Ronaldo das despesas defensivas) e depois faltou alguém na zona em que o médio do Tottenham aplicou o seu temível pé esquerdo.

Novo blog, só para noivinhas e amigas

Não querendo correr o risco de descobrirem certas coisas antes do tempo resolvi criar um blog privado, onde só entra quem eu quero, onde só através do e-mail é que dou permissão de verem o que lá escrevo, e todas as fotos para os preparativos do dia "C". 
Tudo o que eu vejo, e vou pesquisando, vai lá estar, todos os passos, todas as histórias, para resumir, tudo aquilo que o João só vai ver no nosso dia tão aguardado por ambos.
Ainda falta muito tempo, eu sei, mas vocês também sabem, que quando temos este dia em vista a nossa ansiedade é mais forte do que nós, a vontade de querermos fazer tudo para que seja uma dia perfeito e único, tal como idealizamos.
O dia "C" marca o inicio de uma caminhada a dois, é um relacionamento em si. Dividindo as responsabilidades, alegrias, tristezas, ultrapassando os obstáculos do dia-a-dia. É o culminar de uma vontade incontrolável de ficarem juntos.
O ritual deste dia marca uma transição na vida do casal, através do qual ele é abençoado e essa união é celebrada junto a parentes e amigos.
Quem quiser ver o blog, por favor deixe comentário com o seu e-mail, eles não serão publicados para proteger os donos dos respectivos e-mails.

 

domingo, junho 17, 2012

Depois da desilusão

Já passou um mês e uma uma semana desde aquela desilusão, andei muito magoada com o João, mas mais com  o meu pai, ele não tinha razões nenhumas para me dizer o que disse e no tom em que disse. Custou-me muito voltar a falar com ele, e só o fiz porque a minha mãe me pediu, porque nenhum de nós estava disposto a vergar-se perante o outro, e no meu ver ele é que tinha de vir falar comigo primeiro, mas como temos os dois o mesmo feitio e nenhum de nós verga-se primeiro ainda hoje estaríamos de costas voltadas, por isso lá engoli o sapo e fui quebrando o gelo. E pronto a briga já passou, deixou marca, mas passou.
Aos poucos fui voltando a ver aqueles sites que tinha descoberto com artigos de casamento, e o entusiasmo regressou, talvez até um pouco mais forte, porque agora sei que tenho mais tempo e posso pensar nas coisas que quero sozinha e só irei contar ao João no altura certa. Uma das coisas que me está a motivar mais para isto é o tornar a cerimonia civil mais bonita e diferente, porque pelo que já vi num forum que ando a frequentar, aquilo é uma coisa seca que dura apenas 15 min e nem sequer há um texto na troca das alianças, e agora nem mesmo o livro de registo se assina. Bah!
Portanto é a coisa mais sem sal que existe, mas também vi que há muitos casais que fazem coisas diferentes no civil, e fazem os seus próprios votos em vez de ser sempre o tradicional, até já estou a "criar" algumas coisas e a procurar outras para que seja tudo como eu imagino.

quinta-feira, junho 14, 2012

A Vergonha Nacional

Todos acham o o Ronaldo é o melhor do mundo porque marca golos, porque é bota de ouro, e mais isto e mais aquilo, e depois no jogo da selecção contra a Dinamarca atrapalha mais do que ajuda, só sabe marcar golos mas é no Real Madrid, sinceramente se acham que isto é ser o melhor do mundo então anda tudo cegueta.
Cristiano Ronaldo during the friendly match Po...
Cristiano Ronaldo during the friendly match Portugal-Argentina, in Geneva, (Photo credit: Wikipedia)
Portugal nunca governou o jogo com mão de ferro, mas o segundo golo de vantagem retirou-lhe concentração. A Dinamarca não transpira talento, mas a bola já lhe obedece. No entanto, depois do seu primeiro golo exibiu-se de forma anódina. Quando arriscou, Portugal passou a ter espaço. Paulo Bento leu então bem o jogo: lançou Nélson Oliveira, que ganha a Postiga em velocidade e poder físico. Em condições normais, Ronaldo teria então acabado com a questão. Em vez disso, Bendtner recordou-nos momentos em que passamos do céu ao inferno. Paulo Bento recorreu ao plano B (saída de Meireles, entrada de Varela e Nani na posição dez). E Varela redimiu-se do falhanço com a Alemanha.

quarta-feira, junho 13, 2012

Kapipal, uma pequena ajuda de todos torna-se grande

Anda eu a passear pela Internet a pesquisar coisas que tornassem uma cerimonia de casamento civil numa coisa mais bonita e diferente quando reparei num símbolo num blog. Já o tinha visto outra vezes mas nunca lhe dei importancia. Cliquei e fui investigar, era um site brasileiro onde as pessoas podiam criar paginas para receberam doações em dinheiro para os seus projectos, uma espécie de mealheiro online em que em vez das pessoas darem pessoalmente fazem-no comodamente em casa, e eu pensei: Isto é uma excelente ideia, caso alguém queria dar alguma prenda de casamento em dinheiro. 
E também evita termos de facultar o NIB do banco (possivelmente nos convites) o que daria a ideia de estarmos á espera da prenda de casamento. Tentei imediatamente criar uma conta no site, quando me deparei com um problema, o site só funciona no Brasil, logo todo o restante globo está excluído. Fiquei decepcionada mas ainda assim não me conformei com a ideia.
Passaram alguns dias, e ontem voltei a procurar na net um site semelhante mas que funcionasse para Portugal e para a nossa moeda. E tanto insisti que consegui, ontem encontrei o Kapipal, a ideia é igual ao do site brasileiro, o dinheiro angariado vai para a conta do Paypal e a partir daí podemos transferir essa quantia para a nossa conta corrente. É muito simples e seguro, e serve para todo o tipo de projectos, desde um casamento, comprar uma prenda, associações, ou mesmo conseguir dinheiro para um curso!
Eu ja criei a minha página, por isso quem quiser contribuir pode fazê-lo clicando no botão da barra lateral. Ele está devidamente identificado, e vai levar-os para a pagina que criei no Kapipal. O botão vai estar activo durante um ano, até chegar ao valor que eu pretendo para pagar as despesas do meu casamento. Por isso que estiver interessando e disponível para ajudar será muito bem-vindo.

O Meu Sonho Pintado de Mar

Encontrei no you tube.



Também farei um video assim com as fotos do meu casamento

Ruinas de um Teatro

Foi descoberto o teatro onde Shakespeare estreou «Romeu e Julieta», o Teatro Curtain foi uma das casa da companhia Lord Chamberlain’s Men, antes do The Globe.
As ruínas do Teatro Curtain, em Londres, a segunda casa da companhia de William Shakespeare (Lord Chamberlain’s Men), foram encontradas na zona de Shoreditch, distrito de Hackney, a poucos metros onde, em 2008, os arqueólogos tinham achado o The Theatre, onde o autor inglês se estreou como actor e onde foram apresentadas as suas primeiras obras.
A informação foi dada pelo Museu de Arqueologia de Londres, que está a levar a cabo as escavações, e que classifica este achado de “emocionante”, visto que, até agora, a localização exacta deste teatro, inaugurado em 1577, era um mistério, sabendo-se apenas que seria naquela zona da cidade.
Os arqueólogos do museu encontraram a três metros de profundidade restos como o pátio e os muros da galeria em muito bom estado de conservação. Acreditam que este é um dos exemplos mais bem conservados de um teatro do período isabelino.
Foi o segundo teatro a abrir em Londres, depois do The Theatre, onde a companhia de Shakespeare actuou desde a sua fundação, em 1594, até 1597. Um problema com o senhorio do espaço fez com que o grupo se mudasse para agora descoberto Curtain, onde estreou várias peças («Tito Andrónico», «Romeo e Julieta», «Sonho de uma noite de Verão», «Henrique V») até ao final de 1598.
A companhia mudou-se, em 1599, para o então acabado de construir The Globe, em Southwark. Foi aqui que se apresentaram a maior parte das peças de Shakespeare. O Teatro Curtain desapareceu dos registos históricos em 1622.
A descoberta destes vestígios resultou do plano de reabilitação prevista para esta área da cidade. A requalificação da área é o único caminho para pôr a descoberto os vestígios. Agora, os donos do local – Plough Yard Developments –, em conjunto com o distrito, querem fazer destes vestígios o centro do nova área reabilitada.

 Fonte: Ciência Hoje