Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sábado, dezembro 01, 2012

Broas Castelar

Para mim o melhor doce de Natal logo a seguir ao Bolo Rei é a Broa Castelar, adoro o seu saber e a sua textura! Com um cafesinho ao lanche é uma maravilha. Só de pensar já me dá vontade de as comer.
E que tal uma receita caseira para se fazer em casa e surpreender os amigos e família neste Natal?

Ingredientes:
400 gr de batata doce cozida
750 gr de açúcar
125 gr de amêndoa moída sem pele
1 casca de laranja; 50 gr de coco ralado
150 gr de farinha de milho
75 gr de farinha de trigo s/ fermento
3 ovos
 
Preparação:
Cozer a batata descascar e passar por um passevite, juntar o açúcar e levar ao lume. Deixar ferver mexendo sempre para não queimar. Quando começar a ferver (borbulhar), juntar a amêndoa, o coco, a casca de laranja e os ovos e misturar tudo muito bem sem retirar do lume; juntar as farinhas misturadas previamente, envolvendo-as bem.

Tendura:
Fazer pequenas bolas (+ ou -30 grs). Esticar tipo croquete mais gordo no meio e colocar em tabuleiro untado e polvilhado com um pouco de farinha, separadas por + ou -3 cm. Quando o tabuleiro estiver cheio espalme um pouco as broas, pinte com gema de ovo por cima e leve a cozer em forno bastante forte.

Sem comentários: