Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sexta-feira, setembro 21, 2012

A mulher de Jesus

Ora aqui está mais uma prova que apoia o meu pensamento, quando vi a noticia na RTP  fiquei logo entusiasmada e não podia deixar de falar sobre isso aqui no blog. Pena que não consegui colocar aqui o video do site deles como fazia antes - agora só aparece um link - mas na minha pesquisa entrei mais dois videos, um em inglês e o outro de um noticiário do Brasil, este ultimo ainda está mais fundamentado pois falar de uns manuscritos de Filipe que reforça ainda mais esta teoria e como refere a noticia não é reconhecido pela igreja. Com estas atitudes quem abandona a igreja de vez sou eu, estou cansada das suas hipocrisias, porque a continuar assim nunca haverá lugar para um padre poder casar.





A alegada descoberta de Karen L. King será apresentada esta quarta-feira, em Roma, durante Congresso Internacional de Estudos Coptas. O copta é uma língua que floresceu por volta do século III no Egito Antigo, um estágio final da língua egípcia clássica e que ainda atualmente é a língua litúrgica das igrejas Ortodoxa Copta e Católica Copta.

O papiro em causa é muito pequeno, tem oito linhas escritas em letra mínima, que só conseguem ler-se recorrendo a lupa. Nele, surge ainda, alegadamente, uma frase atribuída a Jesus, segundo quem "ela será capaz de ser minha discípula".

A descoberta reabre a discussão sobre um suposto casamento de Jesus, e também se Maria Madalena seria a sua esposa. Outra discussão antiga é se um dos discípulos era mulher. Essa discussão data do início do cristianismo e permanece relevante hoje, quando o papel da mulher na religião e os limites dos casamento continuam em discussão.

A discussão é particularmente preocupante para a Igreja Católica, que proibe o sacerdócio a mulheres e proibe o casamento dos padres, num modelo baseado na vida de Jesus.

Karen L. King, autora de diversos livros sobre os Evangelhos e a primeira mulher a ocupar o mais prestigiado cargo da escola de Teologia de Harvard,mostrou o papiro a jornalistas do "New York Times", do "Boston Glone" e da "Harvard Magazine".



Fonte do artigo: Sapo

Sem comentários: