Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quinta-feira, julho 26, 2012

Uma tarde no Zoo

Já há muito que perdi a conta aos anos que não fazia uma visita ao Zoo de Lisboa, hoje foi o dia, foi a família toda e o João a acompanhar.
Eu fui ter com ele logo cedo porque ele não se calava se eu não fosse almoçar com ele, os meus pais vieram depois e deixaram o carro no bairro, á sombra. E lá fomos nós de marmita na mão a pé até ao Zoo, a minha mãe ainda nem ia a meio do caminho e já se estava a sentir cansada, e aquilo até fica perto, o meu pai ia á frente, parecia um rapaz pequeno de boné e maquina fotográfica no cinto dos calções.
Chegados á porta eis e primeira novidade, as bilheteiras não eram ali, vai-se lá saber há quanto tempo é que mudaram de sitio, o guarda informou que estavam mais á frente, passámos toda a zona dos restaurantes até vermos umas barraquinhas muitos semelhantes ás portagens, eram as bilheteiras.
Faltava pouco mais de meia hora para ver os golfinhos, mas a fila já era enorme, e atrás de nos ainda cresceu mais, não parava! O sol estava bastante quente e não havia sombras, felizmente todos tinham-mos chapéu na cabeça, até a minha mãe, que não gosta muito, tinha um. Eis que a fila começa a andar, já não era sem tempo.

Os bancos encheram com uma rapidez como eu nunca tinha visto, o João só olhava para os bebesinhos que passavam ao colo dos pais, puxando-me pela manga da camisola para eu ver também, mas eu também me estava a sentir uma criança, estava mesmo muito ansiosa para ver os salvos dos golfinhos. Não ha palavras para descrever, são animais super inteligentes, e super fofos. Se eu pudesse estar ali a nadar com eles aposto nunca mais iria esquecer.
Uma curiosidade, ainda antes do espectacular comer houve uma gaivota que poisou no palco para molhar as patas, e andou por ali a vaguear, inclusivie conseguiu roubar algum peixe dos pequenos baldes dos treinadores dos golfinhos, ainda durante a primeira parte na actuação dos leões marinhos. 
Olha a esperta! Mas quando os golfinhos começaram a fazer estardalhaço ela foi-se embora. Ah pois é, á beira Tejo é bem mais sossegado.
Todo o jardim está muito bonito, toda a zona de jaulas onde estavam os macacos e os tigres foi modificada e agora eles têm um lar muito mais acolhedor. 
Antes de irmos embora fomos dar uma volta no teleférico, nem a visita ficava completa sem isso, também foi muito fixe. A mim já me doía os pés de tanto andar, estava prontinha para ir para casa tomar uma banhoca fresca e descansar.
Durante todo o dia passou por nós um comboio que eles têm lá, creio que antes não havia, e após termos saído do teleférico ainda apanhámos a ultima viagem do comboio para terminar mesmo o dia em grande.

Sem comentários: