Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

segunda-feira, abril 16, 2012

O milagre do ano

Já não é novidade que desde o que o meu namorado entrou na minha vida tudo ao meu redor tem levado uma volta de 360 graus, começando pelo facto dos meus pais gostarem muito dele até ele conseguir com que eu saísse mais vezes de casa, para não falar nas vezes que vou à Sertã com ele e com os pais dele, e daquela vez em que me deixaram passar a passagem de ano com ele em Belas, na nossa casita.
Agora o que eu pensava que ele nao ia conseguir - pelo menos não tão rápido - era levar os meus pais à Sertã passar um fim-de-semana! Na sexta o João trouxe um colchão insuflável e dormiu aqui em casa - para meu grande espanto - sozinho, porque o meu pai não quis grandes misturas e eu tive que ir para o meu quarto, mas enfim, não tinha razão para me queixar.
A Vila da Sertã
Na manhã de sábado, foi levantar cedo para sairmos a horas, o meu pai foi o primeiro, foi comprar pão para a minha avó - para fingir que ia buscar o João - enquanto eu e a minha mãe fazíamos as camas e arrumávamos a cozinha e as malas da roupa. Ele ficou na sala a esvaziar a colchão para o embrulhar.

Conseguimos sair de casa por volta das 9:30h, e a viagem correu muito bem, com alguma chuva, mas foi muito boa e chegámos mesmo numa hora boa, estava a avó dele a assar as febras no churrasco. Depois das apresentações, porque os avós ainda não conheciam os meus pais, e destes se instalarem lá em casa, foi hora de saborear o almoço. Estava muito bom, assim como o convívio pois todos conversavam, e o meu pai até deu uma valente gargalhada por causa de uma piada dita pelo avô do João.
Eis aqui a prova de que
os meus pais lá estiveram.
Vejam a carrinha azul lá á sombra.
A tarde, como os meus pais não gostam muito de ficar a olhar para as paredes decidiram ir dar uma volta, estava o sol a espreitar por trás das nuvens, e fomos na carrinha do pai do João (a mãe e os avós ficaram em casa), ele foi-nos mostrar a vila da Sertã, a zona velha, onde ficava a rodoviária etc, pena ter começado a chover novamente ainda antes de termos chegado à vila, ainda assim foi uma voltinha muito boa, eu adorei e até fui a alguns sitios que ainda não conhecia.
Apanhando
(e comendo) laranjas
À noite, depois de jantar, o João andou a "lançar a escada" para que o meu pai nos deixasse dormir juntos, mas não teve sorte, fiquei num quarto com o meu irmão e ele dormiu na sala. Às duas da manhã levantei-me e ainda fiquei um bocadinho ao lado dele, mas depois voltei pra lá e adormeci, só as oito da manhã é que tornei a ir pro pé dele até toda a gente se levantar. E claro que os primeiros foram os meus pais, mas ninguém reclamou comigo.
Aos anos que eu não fazia isto!
O dia acordou lindo, cheio de sol e o céu limpo, os passarinhos a dançar de um lado para o outro. Depois do pequeno-almoço, o pai do João foi mostrar onde ficam as laranjeiras, a água da mina que serve a casa e serve para a horta, e a casa onde o avô do João nasceu e mais os 13 irmãos. Enquanto eu e o João fomos apanhar laranjas, os nossos pais conversavam, sobre o teor da conversa nada sei, mas o João ficou muito curioso, e eu também. Ficaram horas a conversar, até irmos almoçar um cozido à portuguesa num restaurante numa povoação próxima.
O centro geodésico de Portugal.
Se repararem, a minha mãe
e o meu irmão vêm a descer
as escadas lá ao fundo.
No regresso, foi arrumar as malas e fazer as despedidas. Os meus pais adoraram o fim de semana, e fiquei com a sensação de que ha muitas possibilidades deles voltarem lá para passarem uma semaninha de férias. Mas antes de irmos embora voltámos à vila da Sertã para tirar algumas fotos que não conseguimos no dia anterior por causa da chuva e foi muito divertido, porque consegui libertar um pouco a minha criança interior. Passámos pelo centro de Portugal  para mais fotografias e mais algumas brincadeiras, e depois lá viemos de regresso a Lisboa, vim um grande bocado a dormir porque o meu irmão não me tinha deixado dormir durante a noite, por isso aquele soneca soube muito bom. Só parámos em Santarém, e a partir daí foi directo até casa. O João ainda conseguiu convencer a minha mãe a jantar lá em casa e depois fui eu no meu carro levá-lo a casa. Foi um fim-de-semana em cheio, e espero muitos mais venham a seguir e tão ou mais divertidos do que este. Se quiserem ver mais fotos, só mesmo no facebook e para quem eu deixo, não é?

2 comentários:

Ki disse...

Mas que bem linda! Finalmente uma saída ãh :) Espero bem que possas apreciar muitas mais! :D

Catarina disse...

Eu também :)
Os meus pais também já precisavam, porque desde que a minha mãe teve aquele acidente que nunca mais saiu aqui de casa, por isso só lhe fez foi bem sair daqui. E olha eles adoraram o sitio, e parece-me que é muito provável que eles voltem lá!
Temos de combinar um café pra eu te contar tudo, porque há mais mas não posso escrever aqui ;)