Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sexta-feira, abril 20, 2012

Mudar o nome de uma aldeia

Sempre soube que existem nomes de cidades vilas e aldeias muito estranhos, mas sempre pensei que isso fosse um atributo exclusivo do nosso Portugal, ja vi nomes de aldeias como Carne Assada, Cabeçudo, Covas de Ferro, Albogas, entre outros, Só que  agora descobri que isto não se passa apenas por cá.
A aldeia austríaca de Fucking vive dias conturbados. Cansados de serem motivo de piadolas fáceis dos turistas de língua inglesa e de pagarem do seu bolso a substituição das placas da localidade constantemente roubadas pelos visitantes, os “fuckinguenses” decidiram mudar o nome da terra para Fugging. Mas, afinal, já existe uma terra com esse nome no país e não está disposta a partilhá-lo.
Afinal lá fora também existem nomes de aldeias muito estranhos, assim deixamos de ser os únicos a ter nomes do género, Bexiga, Rio Cabrão, Venda da Gaita ou Vila Nova do Coito. Neste caso, o nome em causa é um pouco mais grave do que estes.
Tudo indica, portanto, que o calvário desta terra amaldiçoada pela linguística vá continuar por mais uns tempos. Baptizada com um nome totalmente inofensivo em alemão por causa de um lorde, Focko, que terá fundado o povoado no século VI, Fucking começou a dar nas vistas após a II Guerra Mundial, quando se tornou ponto de peregrinação obrigatório para as tropas britânicas e norte-americanas estacionadas ali perto, em Salzburgo.
Começou aí a fama da aldeia com nome em vernáculo. E depois vieram os turistas. Roubavam as placas, fotografavam-se e filmavam-se junto a elas, por vezes tirando a roupa e cumprindo o desígnio indicado pela palavra que em inglês – e traduzindo de forma civilizada – quer dizer “praticar o acto sexo sexual”.
Por este motivo já entende porque é que esta aldeia pretende mudar o nome da mesma, até porque segundo este mesmo artigo já têm surgido alguns actos de vandalismo e até mesmo algumas piadas sem piada como a criação de t-shirts com a mensagem “I like Fucking in Áustria”.
Ao anunciar a intenção de mudar de nome, muitos turistas ja dizem neste momento: “Vamos a Fucking enquanto é tempo!”

Fonte: Publico

Sem comentários: