Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Independente por um dia

Hoje mal acordei resolvi que ia fazer uma coisa nova, já que tinha de ir a Belas passar a roupa a ferro, e até o meu almoço foi diferente, fiz a lista de coisas que precisava e fui "ás compras", a ementa era creme de cenoura e pizza de fiambre de aves, azeitonas e cougette. 
Fiz a sopa de cenoura com as cenouras e as batatas da minha mãe, retiradas á socapa do frigorífico, e a pizza também com o que ela tinha na arca. Estava muito bom, descobri as receitas através deste site, e todas elas são muito fáceis de confeccionar e igualmente muito saborosas e saudáveis.
A sopa não tem grande segredo, é so deixar cozer as cenouras e as batatas e depois passar tudo com a varinha, juntar azeite e sal e deixar ferver, mas vou deixar aqui a receita da pizza, porque adorei fazê-la e com certeza que vou repetir, e também porque não tem muitas calorias.



 Pizza de Fiambre de Aves, Azeitonas e Courgette

481 Kcals por porção
  • Para o recheio: 3 colheres de sopa de tomate em pedaços, enlatado
  • 1 fatia de peito de perú (20g)
  • Queijo (20g)
  • 1 colher de chá de azeite
  • 50g de courgette
  • 3 azeitonas laminadas, sal, pimenta e orégãos a gosto



Tempere o tomate com sal e pimenta e espalhe-o sobre a massa. De seguida, espalhe as azeitonas às rodelas e a courgette e o fiambre picado. Disponha a fatia de queijo aos pedaços por cima dos ingredientes. Polvilhe com orégãos, regue com o azeite e leve ao forno pré-aquecido a 250º por 15 minutos.

1 comentário:

Ki disse...

Mas que Chef me estás a sair ãh! ;)