Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sábado, janeiro 07, 2012

Busca pelo emprego - parte I

Tenho andado desde quinta-feira ansiosa que chegasse o sábado para ir a um quiosque comprar o Jornal de Noticias, mas apenas para conseguir a oferta que começou este sábado. É um conjunto de seus livrinhos que oferece concelhos práticos e muito fáceis de pôr em prática, quais os empregos de futuro, segundo o que eles dizem, não é?
Ensina também a elaborar um currículo, e nos prepararmos para uma entrevista, mas isso será para os próximos, hoje o livro que estou a ler tem como tema ajudar a perceber qual é a área de emprego para a qual temos mais capacidade. Por outra palavras ajudar a descobrir as nossas capacidades e o que realmente queremos profissionalmente. De facto eu sempre tive muita dificuldade em responder á tal perguntar que nos faziam quando éramos pequenos: O que é que queres ser quando fores grande?
A grande maioria das crianças do meu tempo sabiam dar uma resposta mas eu nunca soube e isso tem-me dificultado um pouco nas minhas decisões porque parecia que não gostava de nada. Só na minha adolescência é que descobri a paixão pela escrita, pela televisão, pela rádio e pela fotografia. Todavia a minha família nunca me permitiu estudar nessa área e como sabem neste momento não tenho meios para pagar estudos sejam eles onde forem, e ainda por cima com as Bolsas de Formação do IEFP cortadas desde Agosto de 2011.
Adiante, no livro que comecei a ler hoje, logo nas primeiras páginas surgem três exercícios em temos se assinalar as nossas capacidades, qualidades e interesses, e o resultado foi este:



Capacidades

1.    Aprender;
2.    Fotografar;
3.    Gravar;
4.    Escrever;
5.    Ler;

Qualidades

1.    Calada;
2.    Observadora;
3.    Fiável;
4.    Mente aberta;
5.    Confiável;

Interesses
1.    Fotografia;
2.    Tecnologias;
3.    Rádio;
4.    Ambiente;
5.    Religião;
Ainda gostava de entender onde e como é que ser calada pode ser uma qualidade, mas pronto, o próximo passo - e o que motiva a escrever este post - é pedir a opinião dos outros, ou seja, os meus amigos e leitores e todos os que me conhecem, por outras palavras quero o vosso concelho sobre que profissão se enquadra nestas características de modo a que eu possa aproveitar os meus pontos fracos e fortes combinando-os com as minhas qualidades e interesses. 
O desafio é bastante aliciante e como tal estou deveras ansiosa para saber a vossa opinião, podem comentar sempre que quiserem, tanto aqui como no facebook ou no twitter. 

1 comentário:

Ki disse...

Linda,

Estou para vir aqui há já algum tempo mas sem sucesso, finalmente consegui. Não sei que te diga sinceramente, acho que o ideal será seguires o teu sonho. Não imagino nenhuma profissão para ti que não imagines tu primeiro acho que se quiseres consegues. Sei que vendedora não é o que queres, logo nem sugeriria e promotora também não mas de resto também não sei o que sugue rir propriamente.
Desculpa não ser grande auxílio.

Bjnhs