Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

terça-feira, maio 31, 2011

Transformar ar em água

Já alguma vez pensaram que a solução para o problema da falta de água potável viesse directamente do país onde essa água faz mais falta - em vez de ir dos países desenvolvidos onde, de onde julgo que saem todas as inovações? Ora leiam lá esta noticia:

Luanda – A 1ª edição da Feira Internacional de Ambiente, Equipamentos, Serviços e Tecnologias Ambientais, que termina neste domingo, está a ser marcada pela exposição de um bebedouro que transforma ar em água pura.

Em declarações à imprensa, o responsável do stand Greenthinking Angola, Martim Lardim, referiu que o aparelho, de origem americana, tem um sistema que transforma o ar em água à semelhança do que ocorre na transformação natural da chuva e acontece na máquina com equipamentos e tecnologia avançada.

“A máquina absorve o ar, aplica o frio e condensa o ar com a humidade e produz água. Depois de gerar água, existe um processo de filtragem, com dois filtros, que elimina as impurezas e depois passa pelo filtro de carbono, e a água sai pura e cristalina para ser
consumida”, explicou.



Fonte: Portal Angop

segunda-feira, maio 30, 2011

A pirataria vai deixar de o ser

Hoje enquanto procurava algo para escrever hoje no blog encontrei a seguinte noticia:
Paulo CoelhoImage via WikipediaO escritor brasileiro mais vendido no mundo, Paulo Coelho, publicou um texto no jornal Folha de São Paulo ressaltando a importância da pirataria na difusão de sua obra literária. O escritor disse que a não restrição de obras é a melhor forma de difundir ideias e que isso acaba atraindo receita. Paulo Coelho mantém um site que incentiva o pirateamento de seus livros, o “Pirate Coelho”. A postura de Paulo Coelho vai de encontro à ideias como a do presidente francês Nicolas Sarkozy, que na última semana, durante encontro do G8 - grupo das maiores economias do mundo, defendeu regras rígidas de proteção ao copyright de obras intelectuais. 
 E esta hein?


Fonte: Bahia Noticias

quinta-feira, maio 26, 2011

Novidades atrasadas...

Alguns já sabem mas outros ainda não, desde segunda-feira que frequento uma formação para ter uma licença especial para fazer o transporte de crianças - CAP - e como chego tarde e durante o dia ando atrás da mãe, por acaso hoje fui ter com o namorado, mas pronto, não tenho tido muito tempo para falar sobre. Hoje tenho porque saí mais cedo, porque a formação é por módulos e como a formadora o terminou mais cedo vim mais cedo para casa. Mas não estou a escrever apenas por causa do curso, estou a escrever porque quando estava na aula tive uma ideia para uma daquelas minhas historias curtas que escrevo no blog. 

E foi a seguinte, imaginei se eu pudesse voltar ao tempo em andava na escola, e falar com a minha Eu que desse tempo. Talvez fosse muito interessante, pensar que se isso fosse possível mudaria algumas coisas. Já pensaram nisso?? O que é que fariam se pudessem ir lá atrás e falar com a vossa pessoa dos tempos da escola?

Tudo isto porque aqui ás umas semanas uma amiga minha escreveu uma espécie de carta à Eu dela de 15 anos, também baseando em algo que ela própria leu. Eu aproveitei a ideia criando algo diferente, e espero que resulte em algo interessante e que todos gostem e comentem e se quiserem, que partilhem.


Sometimes it's too late by *Healzo on deviantART

quarta-feira, maio 25, 2011

Quanto??

Quando vi o titulo desta noticias fiquei boquiaberta e tive que o reler algumas vezes para ter a certeza de que não tinha trocado nem os números nem as letras.
Eu tenho orgulho de ser portuguesa e de viver num pais com tanta historia, um pais de grande poetas e de viagem épicas pelo mundo, não o posso negar. Vivo numa vila linda chamada Sintra onde já residiram celtas e mouros até ser conquistada pelo D. Afonso, se a Historia não me falha, onde os templários eram dominantes e fizeram os seus túneis de fuga desde o Palácio da Pena até ao Palácio da Vila passando pela Quinta da Regaleira entre outros, mas sinceramente há coisa no meu lindo país de que me envergonho, se bem que a culpa não é do pais, é de quem o governa.

Como é que é possível que Portugal tenha mais de 5 mil milhões de dividas incobráveis???


 Portugal tem mais de 5 mil milhões de euros em facturas incobráveis, ou seja, dívidas que nunca chegaram a ser pagas. De acordo com o último relatório do Índice de Pagamentos Europeus, Portugal é o segundo maior incumpridor.

segunda-feira, maio 23, 2011

Os chineses são loucos...

Potato cultivarsCom todo o respeito que tenho por eles mas sinceramente acho que agora está a ser demais. Vi uma noticia em que eles estão a comercializar arroz falso, criado a partir de batata e batata doce juntamente com plástico! Eu que adoro arroz estou horrorizada, já nem sequer podemos confiar naquilo que comemos. É uma vergonha.
This “rice” is a mix of potatoes, sweet potatoes, and plastic. It is formed by mixing the potatoes and sweet potatoes into the shape of rice grains, then adding industrial synthetic resins. Since the rice does not behave like normal rice, it stays hard even after it has been cooked. Such synthetic resins can also be very harmful if consumed.
A Chinese Restaurant Association official said that eating three bowls of this fake rice would be like eating one plastic bag. Due to the seriousness of the matter, he added that there would be an investigation of factories alleged to be producing the rice. Meanwhile, the low cost of the fake rice is allowing wholesalers to make large profits.
Sweet potato brazil
Eu já ando a dizer que qualquer dia temos de criar nossa propria horta, e pelos visto não deve estar muito longe disso. Não vigiem as coisas e não tarde muito também as couves são falsificadas!



Fonte: Very Vietnam

domingo, maio 22, 2011

Do livro para a realidade??

Quem lá leu, e quem conhece a historia da Kate Kinkel, vai perceber o que vou escrever a seguir. Estava a ler as noticias do dia quando me deparei com uma que me fez pensar nas aventuras da Kate. Mas a minha Kate, não tem nada a ver com esta Kate.

A cantora Laura Warshauer, que era colega de universidade do príncipe William e de Kate Middleton, revelou que o casal começou o seu romance numa festa temática do Harry Potter, onde William terá pago 200 libras (cerca de 229 euros) para Kate ser «sua escrava» durante esse dia.

A notícia vem contra relatos que diziam que o casal tinha começado a relação depois de o príncipe ter visto a sua futura mulher num desfile de moda, onde exibia um vestido transparente, observa o Nowmagazine.

E eu pensei: Escrava? Será que ele em vez de se chamar William, devia se chamar Bradley?
Pois porque no livro que escrevi é esse o nome do mau da fita que tentar puxar a Kate para o lado da magia negra.
É curioso pensar que há coisas que escrevo e que se assemelham tanto com a realidade, coisa que só acontecem muito depois de eu as inventar a escrever. Dá que pensar, não?


Fonte da noticia: Diario Digital

quinta-feira, maio 19, 2011

No cinema...

Hoje fui ao cinema com o João, acho que foi a primeira vez que fomos ver um filme do dia de estreia. Vimos o filme em 3d porque não havia normal, mas adorei, só que era excusadi gastar mais por causa dos oculos, enfim!

Durante todo o filme nunca deixámos de estar de mão dada ou de dar um beijo de vez enquando - foi unico porque se bem me lembro da ultima vez que fui ao cinema com ex namorado ele mal olhava para mim e nem me queria tocar. E digo, com um namorado carinhoso como o João vale mesmo a pena ir ao cinema!!

Estamos no intervalo do filme. E va la, não se chateie com ela porque a culpa é minha. Eu estou mesmo apaixonada pela sua filha. Estamos muito felizes os dois. E pare de ser mãe galinha. Gosto muito da sua filha.

Ele mostrou-me a sms que ia enviar á minha mãe. E fique toda derretida, nunca ninguem tinha dito tal coisa nem coragem ou vontade ou seja lá o que for, de dize-lo também a minha mãe. Sinto realmente que sou feliz e a cada dia que passa me sinto melhor ao lado dele. 

Os óculos do 3d não davam muito jeito para estar aos beijos mas nós lá conseguíamos, e sim eu percebi o filme e gostei muito não estive só agarrada a ele, mas notei na forma como ele me abraçava que sou mesmo importante para ele, tal como ele é para mim.
 A sua filha já vai a caminho de casa. E mais uma vez peço-lhe que não a recrimine porque além de ter uma filha linda, tem uma grande mulher. Por isso é que estou apaixonado por ela. Ela é a mulher da minha vida. (...)
Que mais há a dizer??



What About my dreams?

What about my life
What about my dreams
What about how I feel
What about my needs
I cant hold back, I cant go back, I must be free
What about how I feel
What about my life






Não vou deixar de procurar trabalho, só porque tu deste em fazer birra para eu estar sempre ao teu lado. 
Não vou deixar de viver só porque tu não queres que eu saia tantas vez para namorar.
Não vou deixar de realizar os meus sonhos só porque tu tens medo que eu te abandone!


Sabes bem que bem que nunca o farei...

quarta-feira, maio 18, 2011

I'm Still Alive

Será este o verdadeiro sentimento do Amor?
Será esta imensa felicidade que se sente quando finalmente encontramos aquela pessoa quando a qual queremos ficar para sempre? Felicidade tal que se torna grande demais para caber dentro de nós.
Será este o sentimento que torna a imagem dos filhos um sonho tão próximo de realizar?

É este o sentimento que torna a nossa vida mais fácil e mais bonita de ser vivida!



Fiquei parva...

...quando ontem a minha mãe veio me dizer á hora de almoço que não queria que eu trabalhasse enquanto ela precisasse mim para lhe guiar o carro!

Estou tão estupefacta que nem tenho mais palavras para escrever ou para descrever o que sinto... apenas revolta...



terça-feira, maio 17, 2011

I Can

I can, I will
I know
I can untie these hands
And get backup again


Sim, eu sei, eu consigo, eu irei eu sei que consigo desamarrar estas mãos e ir onde quero!
E está quase... mesmo quase!

I got you...

Com uma dedicação muito especial e cheia de Amor para o meu namorado...
 

"I Got You"

People tell me, you stay where you belong
But all my life I've tried
To prove them wrong
They say I'm looking for
Something that can't be found
They say I'm missing out
If my feet don't touch the ground

But there are moments
When you can't deny what's true
Just an ordinary day
Like when I met you

It's funny how life can take new meaning
You came and changed what I believe in
The world on the outside is trying to pull me in
But they can't touch me
'Cause I got you
I got you, oh yeah

Sabiam que...

Os telemóveis estão a matar as abelhas??

Investigadores da Suíça revelaram, num estudo publicado na revista “Apidologie”, que as micro-ondas emitidas pelos telemóveis têm afectado o sentido de orientação das abelhas e são responsáveis pela queda repentina da população mundial destes insectos.

Para verificar esta situação, a equipa de cientistas colocou telemóveis em várias colmeias sob condições controladas e, em 83 experiências, registou a reacção das abelhas quando o aparelho estava desligado, em stand by ou a realizar uma chamada.

De acordo com o estudo, o zumbido produzido pelos insectos aumentou mais de dez vezes quando se recebia uma chamada, voltando depois ao normal quando o aparelho era desligado ou colocado em stand by.
Daniel Favre, cientista que liderou esta investigação, referiu que este estudo permitiu esclarecer que as ondas produzidas pelos telemóveis “irritam” as abelhas. “Elas emitem um sinal para evacuar a colmeia, mas ficam tão confusas que muitas morrem ao voar”, explicou.

Este trabalho não é o primeiro a relacionar telemóveis e a morte de abelhas. Em 2008, um investigador alemão descobriu que os insectos recusavam-se a voltar à colmeia quando estes aparelhos eram colocados à volta da estrutura, sendo que acabavam por desorientar-se e morrer.

Em Março de 2010 um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) também alertou para a queda repentina na população de abelhas, que está a ser provocada por uma “tempestade de perigos e ameaças”. Cientistas já identificaram mais de dez factores de risco para estes insectos que vão desde a utilização de agro-químicos à perda de flores endémicas.


Fonte: Ciência Hoje

segunda-feira, maio 16, 2011

Um fim-de-semana unico

Eu queria ter escreito algo na sexta-feira, que por acaso foi dia 13, mas os senhores do Blogger lembraram-se de vir fazer manutenção e eu não reparei se havia algum aviso ou nao, tanto que quando quis escrever não podia porque simplesmente a pagina não abria.

O motivo que me levou querer fazer esse post foi para dizer que ia finalmente conhecer a terra dos pais do meu namorado, fica na Sertã, distrito de Castelo Branco e fica literalmente no meio de nenhures num sitio onde apenas se vê serra e árvores, onde cada casa tem a sua horta, onde é necessário percorrer cerca de sete quilometros para se encontrar um mini-preço ou um pingo doce.

E o que me leva a escrever agora é apenas o facto de me ter divertido imenso. So acreditei quando me vi dentro do comboio em direcção ao colombo para esperar o meu namorado, e mais tarde dentro do carro do pai dele. Seguimos os três em direcção ao sitio que eles apelidam de Mato Souto onde se planta de tudo e onde os viciados passam o tempo a jogar dominó belga - num bom sentido, e refiro-me ao meu namorado, ao avô do namorado, ao pai do namorado e ao tio-avô do namorado - ou a cortar alguns pinheiros para limpar os terrenos e evitar os fogos, aproveitando essa lenha para a lareira e superar assim os Invernos rigorosos da região. 

quinta-feira, maio 05, 2011

Estou fascinada!!

Tenho o meu livro publicado há mais ou menos um mês, já vendi um exemplar, e a pessoa que o comprou leu-o em pouco mais de uma semana, e disse-me via facebook que o adorou!
Fiquei tão feliz que nem tenho palavras para descrever isso, pensei que não fosse gostar porque afinal, o livro não foi revisto por um profissional, nem tem uma capa toda x p t o!
Tem uma capa que lhe diz em photoshop, que aliás deu o seu trabalho porque não foi fácil acertar nas medidas, e foi revisto por mim mesma, uma pura amadora da escrita e da leitura, mas pelos visto ficou muito melhor do que eu poderia alguma vez imaginar.

Agora estou a preparar uma montagem em vídeo sobre o livro, para dar mais suspense a quem ainda não leu, e tentar convencer alguns indecisos a comprarem o livro.

Se quiserem ler a nota feita pelo meu fã, basta clicarem aqui, para comprar o livro visitem o site da Bubok.

domingo, maio 01, 2011

Roda do Ano

Este é o calendário wicca, digamos que daqui, o unico que já festejei foi o Halloween, ou seja o Sambain, á minha maneira é claro.


Sabá Hemisfério Norte
Origens Históricas Associações
Samhain, aka Halloween 31 de Outubro
Politeísmo celta Morte e ancestrais.
Yuletide 21 ou 22 de Dezembro
Paganismo nórdico Solstício de Inverno e renascimento do sol.
Imbolc, aka Candlemass 1º ou 2 de Fevereiro
Politeísmo celta Primeiros sinais da primavera.
Ostara 21 ou 22 de Março
Paganismo nórdico Equinócio e começo da primavera.
Beltaine aka May Eve 30 de Abril ou 1º de Maio
Politeísmo celta Pleno florescimento da primavera. Contos de fada.
Litha 21 ou 22 de Junho
Possivelmente Neolítico Solstício de Verão.
Lughnasadh aka Lammas 1º ou 2 de Agosto
Politeísmo celta A colheita de grãos.
Mabon aka Modron  21 ou 22 de Setembro
Nenhum equivalente histórico. Equinócio de Outono. Colheira de frutas.

Fonte: Wikipedia