Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sábado, abril 30, 2011

Ser Wicca

Eu ainda penso que muita gente associa isto a bruxaria, mas para mim não é bem assim. Eu gosto desta religião, talvez me possa considerar uma wiccana não praticante, mas a Wicca não é apenas bruxedo, para mim é muito mais do que isso, Wicca é uma comunhão com a Natureza, é louvar o Sol quando ele surge pela manhã, é louvar a Lua quando ela surge no céu, é louvar o Mar para que ele nos traga bom peixe, é louvar a Chuva quando ela nos rega as colheitas, é louvar a Terra quando ela nos dá o que plantamos. Isto para mim é ser Wicca, eu não preciso de uma caldeirão, de um atame, de um livro das sombras ou de um pentagrama para me sentir feliz e plenamente Wicca, eu sinto isso quando estou no meio da Natureza e posso tocar numa arvore como que querendo senti-la respirar, ou o bater do seu coração, quando posso me descalçar e sentir a relva nos meus pés, quando me posso sentir ligada á Mãe Terra, sinto-me plena quando molho os meus pés na água do Mar e quando este me vem cumprimentar com uma onda, que tanto pode ser calma, como brincalhona e me molha logo toda de uma vez!

Wicca

by *Alex30214

Merry meet and merry part,
love and peace flow from the heart.
We ask the Goddess for our health,
for our wisdom and our wealth.
We are for the greater good,
but are often misunderstood.
So as we call the Goddess here,
whisper your problems in my ear.
Three times three it comes back me,
so thank the Goddess. Mote It Be.


Estou saturada da igreja, de ser católica e de ter que ouvir falar de uma bíblia com 2000 anos e que na minha opinião, está mais do que desactualizada. Esta bíblia precisava de ter sido renovada ao longo dos anos, tal como os povos foram evoluindo, mas a bíblia manteve-se na mesma, o que para mim está errado, porque se todos nós fossemos levar á letra tudo o que lá está a humanidade já tinha terminado!
Eu não entendo a ideia de que fazer amor com quem amamos e com quem nos unimos para a vida possa ser pecado, como é que pode ser pecado amar?? Como é que pode ser pecado gerar um filho?? Um filho é uma coisa tão preciosa, e eu estou tão ansiosa para ter os meus, como é possível que eu pense que eles serão fruto de algo proibido??
Até o próprio homem chamado Jesus, e que eu creio que tenha mesmo existido, até ele teve uma mulher e uma filha dela, está provado, e a igreja não quer aceitar. Porquê?
Toda a minha contestarão e que me fez afastar da igreja foi por causa disto, o que não quer dizer que eu não creia em Deus, sim eu acredito, mas com um outro significado, para mim é o Universo! Se Deus criou tudo o que temos, então ele é o Universo e o Universo é Deus.

Daí que quando descobri esta religião, ou forma de estar na vida, ela me tenha intrigado muito, e a minha curiosidade levou-me a investigar e a achar que tinha algo a ver com isto, é uma coisa com a qual eu me identifico e á qual me sinto ligada. 

sexta-feira, abril 29, 2011

Tal como o tempo...

 ...hoje também eu estou triste, pois podia estar com o meu namorado e não estou. Não estou porque a minha mãe resolvei voltar a implicar, agora que está próxima de tirar o gesso do pé, parece que quer começar uma nova guerra! Mas eu não vou deixar, ela tem de entender que eu tenho 25 anos e que quero fazer a minha vida. Os censos já terminaram e eu ainda não fui procurar trabalho porque ela quer que eu esteja ao pé dela, porque ela diz que eu ando a sair demais, porque de cada vez que o João me liga ela olha de lado como se eu fosse sair a correr de casa.

Os trovões lá fora reflectem uma certa raiva que sinto dentro de mim. Hoje pensei que o João fosse discutir com a minha mãe, tal foi a forma com que ele falou comigo, mas tentei que eu isso não acontecesse e até agora tenho conseguido. Mas não vai durar muito, e eu tenho a certeza que ainda ha-de sobrar algo para mim, ainda vou ter que os ouvir. Eles não queriam que eu encontrasse alguém que gostasse de mim e que fosse meu amigo? Eles não queriam que eu encontrasse quem se preocupasse de verdade comigo? Eles queriam, sim, e eu encontrei! Então qual é o problema agora? Não posso sair com ele quando me apetece??

Eu sou apenas uma! Não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo.

quarta-feira, abril 27, 2011

Estou na escola??

Ha pouco tempo relatei um sonho estranho que tive, este é mais outro. Ontem á noite numa conversa com o meu namorado estávamos a falar filhos e se, quando fosse altura, se eu iria deixar de tomar a pílula, etc e eu fiquei assim a pensar, mas ainda bem que ainda a tomo senão já iria no terceiro susto e de certeza que a minha mãe já me teria deserdado!

Mas julgo que terá sido a proprosito da conversa que fui sonhar que tinha tido um filho e que quanto maos ele chorava mais dpores eu sentia na barriga. Entra a minha mae no meu quarto com a criança no colo, logo aí apanhei o choque porque a criança tinha a pele negra.

Como é que pode ser se eu e o meu namorado somos brancos??

Enfim, tentei dar de mamar ao bebé, mas eu nao tinha leite, anda, por mais que eu apertasse - ou lá como se faz - não saia nada, e corri para o quarto dos meus pais.
Mãe, eu nao tenho leite, ele secou!

Então dá cá  que eu dou-lhe leite.

Disse ela para mim, e de facto ela estava cheia de leite.

segunda-feira, abril 25, 2011

Quero continuar a ser diferente

Quero algo novo que me ligue à Natureza,
Quero algo diferente onde não tenha que ouvir um sermão de uma Bíblia com 2000 anos
Quero uma cerimonia que seja regida para uma mulher


Porque seja onde for o Universo vai lá estar e vai abençoar, para mim o Universo é Deus e Deus é o Universo.
Para mim existe o Deus Sol, o Deus Mar, a Deusa Lua, e a Deusa Terra ou Terra-Mãe.
Para mim são estes Deuses a quem eu me dirijo,
Para mim é a Natureza quem faz coisas fantásticas e maravilhosas neste mundo...



domingo, abril 24, 2011

A Melhor Páscoa de Sempre!!

Cheguei há cerca de 20 min a casa com o sentimento de que esta foi sem duvida a melhor Páscoa de sempre, mas depois lembrei-me que há três dias atrás foi o funeral do meu padrinho! Como é que posso pensar que esta Páscoa é a melhor? Sim, é a melhor porque hoje passei o dia todo com o meu namorado, a montar os mo moveis novos da sala,  e até fiz o jantar para nós e nem pensava em mais nada por foi um dia realmente único, mas assim que começo a escrever vem-me á memora a falta de uma pessoa que nunca se esquecia de mim nesta altura, nem nos meus anos, nem no Natal, uma pessoa que não vai estar mais ao meu lado, de quem eu nunca mais vou receber uma palavra de apoio ou um sorriso, uma pessoa que não vai poder levar-me ao altar - seja ele onde for, menos numa igreja católica - um dia que eu me case. Sim, porque eu queria que fosse o meu padrinho a ter esse papel.

Por isso agora nem sei bem o que escrever mais, não quero esbanjar felicidade numa altura destas mas também não me quero desfazer em tristezas. Só quero dizer que sou muito feliz com o João e que, se não tivesse acontecido este episódio trágico, seria realmente a melhor pascoa que eu já tive. 


Se você pudesse fazer uma longa viagem com qualquer pessoa, viva ou morta, com quem seria e aonde iria?

Há muita gente com que eu gostava de fazer uma viagem, mas não impropriamente de carro. Algumas delas já morreram sim, e acho que é dessas pessoas que nós sentimos mais saudades e com as quais gostaríamos de passar algum tempo.

Uma viagem não significa que tenhamos de sair do local onde estamos, pode simplesmente ser uma viagem pela vida da pessoa, e eu gostaria de ter esse tipo de viagem com algumas pessoas que eu sempre admirei, como por exemplo o Artur Agostinho, Sophia de Melo Andersen, Raul Solnado, mas também outras que não têm nada a ver com palcos ou livros, como o meu avô. Quanto aos que ainda andam cá neste mundo e espero que por muitos e bons anos, gostava de fazer essa viagem com a Judite de Sousa, José Rodrigues dos Santos e Simone de Oliveira pois acho-a uma actriz excepcional.  

Já devem achar estranho eu não estar a mensionar os Backstreet Boys, ou o George Cloney, ou o Tom Cruise, ou o Nicholas Cage, ou Jay Baruchel, mas eu explico, na minha opiniao, penso que teria muito mais hipoteses de fazer essa viagem com pessoas do meu pais, por estarem mais perto, do que com pessoas estrangeiras com a fama lá no topo do mundo. Sim eu também os adoro e acho que a unica viagem eu iria querer fazer com estas personalidades seria entrar num filme com elas ou poder cantar algo em dueto com o Nick Carter, mas não me parece que a minha voz seja lá grande coisa.


sábado, abril 23, 2011

Se você pudesse sair de férias no próximo mês com um orçamento ilimitado, aonde você iria?

Para um sitio onde não houvesse rede de telemóvel, para não ter os meus pais a ligarem-me constantemente (eu adoro-os, mas são possessivos demais)

sexta-feira, abril 22, 2011

Sonho Estranho

Esta noite tive um daqueles sonhos em que nos perguntamos Isto foi real? Eu sonhei realmente com isto??
O sonho começou numa escola, como se eu tivesse andado para trás e voltado para a Escola da Portela á minha turma do 10º ou do 11º, e quando entro na sala encontro uma professora velha e super mal disposta que logo que me vê começa a reclamar comigo como se eu fosse a rebelde da turma e não me quisesse ali.
Depois quando dei por mim estava dentro do meu carro com o meu namorado no lugar do condutor - o que para mim até é bom sinal, pode ser que ele tire a carta agora no verão - e estávamos perto de um parque infantil. De repente eu chamo-o a atenção para um homem de raça negra com a cabeça tapada pelo capuz da camisola e que estava rodeado de crianças e a sair com elas do parque infantil.

segunda-feira, abril 18, 2011

Pensamentos no meu caminho...

Tenho andado com o pensamento muito fixado em algumas pessoas do meu passado, e quanto mais feliz sou quanto mais alegria sinto por poder estar ao lado de um homem magnifico que é o meu namorado, mais vontade tenho de mostrar a essas pessoas que não sou a vitima e que me sinto superior, porque sinto a minha vida a tomar o seu rumo enquanto que se continuasse com essas pessoas a minha vida ficaria estagnada. 

Mas porque será?

Alguma vez sentiram aquela vontade de voltar lá atrás ao passado e de dizer: Estás a ver? Tu abandonaste-me mas eu não precisei de ti para encontrar o meu caminho, eu não precisei de ti para encontrar alguém melhor do que tu!!

Mas para quê?
De que me serve pegar no telemóvel, ou escrever uma carta com algumas fotos para ir mostrar que sou feliz? Eu sei vou encontrar hipocrisia do outro lado, eu sei que me vou magoar a mim mesma se por acaso encontrar pessoas que não quero ver nunca mais! Eu sei, mas continuo a pensar nisso. Tão fixada nesse pensamento como se precisasse disso para me sentir bem comigo mesma. Só que isso não me vai fazer sentir melhor porque quando penso numa situação real dou por a mim a abanar a cabeça e a dizer: Já basta, ja chega! 

Então qual é o objectivo?

Vou continuar a procurar dentro de mim para o descobrir, e quando souber também saberei o que fazer...


sábado, abril 16, 2011

Atlântida



~*~ Se esse reino mágico existisse tenho a certeza de que seria algo deste género. Rodeado de sereias, peixes e golfinhos, tubarões guardando os portões de entrada e musica ecoando em cada rocha tocada pelas arpas de cada sereia apaixonada...

quarta-feira, abril 13, 2011

Não posso...


money by ~AzAinamart on deviantART

~*~ Faz-me muita falta. Não me importo de emprestar quando tenho muito, mas pedirem uma segunda sem terem pago a primeira começa a ser abuso...

domingo, abril 10, 2011

Agora é real!

Há 2000 anos atrás um jovem filosofo descobrira a magia e o seu poder destrutivo mas também curativo, receoso que esses conhecimentos se perdessem, escreveu todos os seus segredos num livro, um livro que com o passar da décadas se tornou muito cobiçado por toda espécie de feiticeiros até se lhe perder o rasto.
O Livro Mágico fora mais tarde descoberto numa escola de magia em Orion, terra de feiticeiros.
Kate é jovem feiticeira de 15 anos obrigada a viver entre as pessoas normais e a frequentar escolas normais, só que ela não é uma jovem normal, e felizmente não é a única. Vachell Ross, a sua melhor amiga também é um feiticeira que vive na mesma situação que ela.
Toda aventura de desenrola quando as duas amigas decidem partir para procurar os pais da Kate após uma série de mistérios. Kate vai começar a descobrir o porquê da sua tatuagem, mas muitos segredos ficarão ainda por revelar.

Sim, o meu primeiro livro foi publicado na Bubok e aguarda impaciente pelas vossas opiniões.

quinta-feira, abril 07, 2011

Joãozinho, no confessionário

No confessionário, chega o pequenito (mas nosso velho conhecido) Joãozinho que confessa:
- Senhor Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria.
- És tu, Joãozinho?
- Sou, Sr. Padre, sou eu.
- E com quem estiveste tu?
- Padre, eu já disse o meu pecado... Ela que confesse o dela.
- Olha, mais cedo ou mais tarde eu vou saber, assim é melhor que me digas agora...!
Foi a Isabel da farmácia?
- Os meus lábios estão selados - disse Joãozinho.
- Então, foi a Maria do quiosque?
- Por mim, jamais o saberá...
- Ah! Ou não terá sido a Maria José florista?
- Não direi nunca!!!
- Já sei, só pode ter sido a Manuela da tabacaria!
- Senhor Padre, não insista!!!
- Vamos lá acabar com isto! Foi a Catarina da pastelaria, não foi?
- Senhor Padre, isto não faz sentido.

O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então:
- És um cabeça dura, Joãozinho, mas no fundo do coração admiro a tua reserva.
Vai então rezar vinte Pais-Nossos e dez Avé-Marias.... Vai com Deus, meu filho...  

Joãozinho sai do confessionário e vai para os bancos da igreja.
O seu amigo Manecas desliza para junto dele e sussurra-lhe:
- E então? Conseguiste a Lista?
- Consegui. Já aqui temos o nome das mulheres casadas que "facilitam"!!


Moral da História:
O PLANEAMENTO ESTRATÉGICO COMEÇA COM A ANÁLISE DO MERCADO.

terça-feira, abril 05, 2011

Em busca do sonho

Sim, hoje dei o primeiro passo, juntei todos os documentos necessários e lá fui eu á ESCS para onde que eu tanto anseio entrar e estudar jornalismo. Em Setembro de 2010, eu estava bastante nervosa e até pedi á minha amiga para vir comigo, visto que ela já tinha andado numa universidade e sabia bem como eram os ambientes, e eu sempre pensei que mais dia menos dia iria com ela, mas hoje o medo desapareceu, nada me iria parar, nao me importei se o meu namorado iria ficar á minha espera depois de sair do trabalho, também nao seria muito tempo. À tarde, depois de recolher alguns questionários dos censos, lá fui eu, sem medo, decidia como nunca me senti antes.
Estacionei junto do centro comercial Fonte Nova, em Benfica, tentado ficar à sombra, com um calor sufocante peguei na minha pasta azul e pus os pés ao caminho. 

segunda-feira, abril 04, 2011

Vou arriscar!

Está decidido!

Há pouco tempo deixei uma pergunta no facebook para ver quem me respondia e se me davam apoio ou não, e felizmente tive algumas respostas. O que me deixou também muito contente.

E sendo assim, hoje durante a minha hora de almoço - porque vim a casa - fui procurar nos meus ficheiros do computador a historia que já tenho terminada, chama-se Kathleen Kinkel e o Livro Mágico e que vai ser o meu primeiro livro publicado. Como já tenho referido, não espero ser nenhuma J. K. Rowling - se bem que não me importava rigorosamente nada - mas ficarei muito feliz se conseguir fazer da escrita e dos meus livros um trabalho a tempo inteiro. Quase que me consigo imaginar a morar com o meu namorado, uma menina pequenina a brincar no chão com as suas bonecas e eu ao computador a escrever o próximo romance de sucesso!

E porque eu quero que esta bela imagem se concretize, vou-me atirar de cabeça a este projecto - pendente desde 2008, acho eu - já fiz uma capa para o livro (desculpa nina, mas não me pareceu que uma capa com a Avril Lavigne fosse dar certo, embora esteja muito bonita) que me deu algum trabalho no Photoshop, mas o resultado final até está interessante. Está simples, não tem muitos floreados nem pessoas a fazerem-se passar por personagens mas a meu ver ficou profunda!

Só para não ficarem preocupados de não verem o meu nome eu digo já que utilizo em pseudónimo, Isabel Zenida, e porquê? Porque o meu nome é muito longo, e Isabel é um nome que eu gosto, e Zenida porque é um tributo ao meu avô materno. Julgo que se ele fosse vivo ia ter mesmo muito orgulho na neta lutadora que tem.

Se quiserem saber mais fiquem atentos ao meu facebook, e claro aos meus posts no blog.

Rapunzel Child

Está tão fofa! Não resisti!

domingo, abril 03, 2011

Hurricane - 30 Seconds To Mars

A minha vida também precisava um furacão, não acham?

Desapontada...

Hoje estava a pensar que ia escrever sobre outro emprego que conseguira numa loja de roupa no colombo, já que o emprego do café não tinha resultado, mas ao final do dia todo o texto que tinham planeado na minha cabeça tinha-se evaporado, e não, não foi por me ter esquecido, foi porque simplesmente eles não gostaram de mim. Já sabem o que isto significa, não é? Nem um dia eu durei naquele emprego, e de certeza que eles não me vão pagar este dia! Quando saí de lá fui para o wc mais próximo e tranquei-me no ultimo cubículo, e chorei, sem fazer grande barulho, mas chorei! O que é que se passa comigo? Será que há gente assim tão mais capacitada que eu? Qual é o meu problema? Eu sei que não tenho muito hábito em me maquilhar, mas também eu nunca precisei disso para me sentir bonita, talvez seja uma das coisas que eu tenha de mudar em mim, mas há outra coisas que são mais complicadas de mudar. Eu sei que nos primeiros dias sou muito calada, falo apenas o que entendo que devo falar, não gosto de dar espectáculo a dizer tudo o que me vem á cabeça, no entanto, com o tempo, e indo conhecendo os meus colegas de trabalho eu falo e torno-me mais comunicativa. Não quer dizer que eu por ser assim que não trabalhe, eu trabalho, e esforço-me, so que se calhar eles querem um tipo superior de esforço ao qual eu nao consigo chegar.
Quando sai do centro comercial, a pensar na minha vida e num futuro que nao sei quando vou conseguir realizar, vejo uma senhora idosa de raça negra que deixa cair as canadianas porque está ao telemóvel, e eu imediatamente corro para as apanhar do chão e lhas entregar, eu sou assim, ainda na semana passada quando estava a chegar a Belas, reparo numa série de miúdos que estavam agarrados á rede a gritar "bola, bola" e vejo uma pequena bola azul a vaguear no meio da estrada com carros e camiões a passar de uma lado para o outro, estacionei o meu carro no primeiro sitio que vi, liguei os quatro piscas e corri para apanhar a bola, e o transito parou! E eu senti-me feliz por ter devolvido a bola ás crianças da escola.