Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

segunda-feira, janeiro 31, 2011

O Susto

Há muitas formas de apanharmos um susto, a mais comum é quando alguém se lembra de nos pregar uma partida, mas também nos podemos assustar, por estar a contar com a presença de alguém que surge de repente, por vermos uma aranha o tecto do nosso quarto ou do corredor, com o tocar de uma campainha ao sábado de manhã, o tocar do telemóvel, um pesadelo, o ladrar do cão do vizinho, o bater de uma porta...

Podia ficar aqui até amanhã de manha a enumerar coisas que nos podem assustar, mas recentemente houve uma coisa que me assustou e muito, primeiro porque não tenho emprego (ainda) e segundo porque estou a morar com os meus pais (por enquanto) e durante esta ultima semana andei bastante nervosa e ansiosa por causa desse susto.

Andei com medo de poder engravidar, sim é uma coisa que quero, mas não ia dar jeito nenhum agora, sim eu sei que tomo a pílula, mas receei que não estivesse  a fazer 100% efeito devido a uma diarreia que tive antes do inicio da caixa, se bem que eu já estava no fim da caixa quando apanhei o susto, de modo que não quis escrever sobre isto ate ter a certeza que me viria o período, ou a maré vermelha, como felizmente veio hoje!

Beatriz minha filha, ainda é muito cedo para vires para este mundo. Eu sei que andas ansiosa, mas eu ainda não te posso ter. E julgo que tu entendes isto!

sábado, janeiro 29, 2011

Sabiam que...

...o cérebro humano pode ser feminino ou masculino independentemente do sexo biológico de uma pessoa? Façam o teste e saibam se o vosso cérebro tem o mesmo sexo que o vosso corpo.

Curiosamente curioso, apanhei esta noticia no facebook, e como me interessou bastante também vou partilhar aqui no blog.

As diferenças no corpo de homens e mulheres estão além da aparência e dos órgãos sexuais. A ciência detectou que até o cérebro apresenta características femininas ou masculinas. Essa diferença neurológica gera diferenças de comportamentos, sentimentos e modos de pensar entre homens e mulheres. 

Quem diria, não é? Talvez seja por este motivo que algumas pessoas se dão melhor com homens ou com mulheres.

quinta-feira, janeiro 27, 2011

A Guerra II - A Granada

Começou!!

Sim, a primeira granada saltou para o campo de batalha. Ontem ao jantar contei ao meu pai que namoro - depois de já ter contado a minha mãe - e foi a minha mãe que começou a conversa. O olhar dele como se eu tivesse cometido um crime.

Não tens nada para me contar??

Pois, não gosto quando eles fazem isto. Depois lá contei, onde ele trabalhar como o conheci e mais umas coisinhas, mas depois é extraordinário a forma como eles falam comigo, parece que continuo com 15 ou 16 anos, que sou uma inocente para a vida e que nenhum rapaz presta! Como se pelo facto de já ter tido duas experiências que correram mal eu não soubesse ver o que é melhor para mim!! 
Ignorei a situação porque se já não adianta discutir com a minha mãe, muito menos adianta com o meu pai.

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Tangled - I see the light

Acho que encontrei outra princesa disney com a qual me identifico. Ela passou a vida toda fechada numa torre sem poder conhecer o mundo cá fora, até conhecer alguém que lhe mostra o que tanto quiseram esconder dela.

E toma lá Catarina Lima, esta também usa coroa e tem ambos os pais vivos! Lá se vai o titulo da Bela Adormecida ;)



Por vezes sinto-me um pouco assim!

terça-feira, janeiro 25, 2011

Jogo: A minha banda



  1. Go to wikipedia and hit random. The first random wikipedia article you get is the name of your band.
  2. Go to quotationspage.com and hit random. The last four or five words of the very last quote of the page is the title of your first album.
  3. Go to flickr and click on “explore the last seven days”. Third picture no matter what it is, will be your album cover
  4. Use photoshop or similar (picnik.com is a free online photo editor) to put it all together.
  5. Post it with this text in the “caption”.

Vi este jogo no blog da minha amiga e adorei a ideia. Acho que a capa até nem ficou muito mal, apesar de não ter tipos de letra decentes - e também nao me apareceu pesquisar por eles.
Talvez consiga usar um método semelhante para criar novas historias.


Alguém mais quer entrar no jogo??


segunda-feira, janeiro 24, 2011

Emprego? Só para lincenciados!

Quem como eu está num situação de desemprego, quando vê um anuncio a primeira coisa que faz é ir ver os seus requisitos e procurar pelo formulário ou botão a dizer "Candidatar-se", mas acredito que tal como eu existem muitos jovens cujas tripas se revoltam quando percebem de que precisam de uma licenciatura para que o seu currículo tenha algum valor.

Hoje disseram-me que as autarquias estão a oferecer trabalho, e fui imediatamente procurar quando encontro o seguinte titulo:

Há 1330 estágios para licenciados nas autarquias

Desculpem?? Para licenciados?? Então só eles é que têm direito á vida?? Os jovens como eu que só têm o 12º ano são obrigados a andar a porta em porta para ouvir um NÃO dos empregadores? São obrigados a viver dos pais? A lavar escadas? A trabalhar dois ou tres fins de semana POR ANO, em trabalho temporário?? A trabalhar 12h nesses fins de semana para promover um produto que muita gente sabe que não presta para nada?? È esse o futuro que os jovens com o 12º ano, e menos que isso, têm?

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Kathleen Kinkel e o Caçador de Sonhos

NOTA: Este pequeno excerto faz parte do terceiro volume de um romance que eu própria escrevi e o qual ainda não terminei, no entanto gostava muito de ver estas histórias transformadas em livro num expositor de uma Fnac ou de um Bertrand.


No ano 700 a.C. Zeus, o Senhor dos Raios e dos trovões, incumbiu Neptuno de ser o deus dos sete mares ao que este aceitou a tarefa de bom agrado, fez uma longa, demorada e respeitosa vénia ao líder dos deuses, que também era seu irmão mais novo e calmamente saiu da sua presença e desceu o Olimpo durante a noite disfarçado de um normal habitante da terra. Ao chegar ao mar mediterrâneo molhou os seus pés e cresceram-lhe escamas nas pernas, a sua longa barba e os seus longos cabelos cor de neve tornaram-se azulados e também todo o seu corpo mudou para um tom azul-marinho. Neptuno avançou e mergulhou um dos braços para alcançar um esplendoroso tridente dourado que lhe concedia os poderes para poder governar os mares, avançou mais até a agua lhe chegar á cintura e as suas pernas deram lugar a uma longa cauda e nos punhos surgiram barbatanas que lhe permitiam nadar com maior velocidade.
Os anos foram-se passando ás centenas quase como se fossem dias. Neptuno tinha o seu palácio aquático situado na ilha com o mesmo nome, Atlântida, um ilha enorme do tamanho do distrito de Lisboa, composta por outras pequenas ilhas também elas com a dimensão de Sintra ou de Queluz.
Neptuno governava com mão firme, criando alguma espécie diferente de peixe que ia colorindo o oceano, e ano após ano Neptuno organizou a fauna e flora marinha de modo a existir um equilíbrio natural. No entanto, após criar tudo o que havia para ser criado, começou a sentir algo que nunca sentira antes em toda a sua vida como deus. Sentia se só, via o seu palácio vazio, apenas com alguns peixinhos pequenos que vinham em busca do planton para se alimentarem ou dos corais para se esconderem ou se reproduzirem.

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Bolinhos de côco

Hoje fui fazer bolinhos de côco, que eu adoro, mas como já há muito tempo que não fazia tive que pedir uma mãozinha a minha mãe.

Então a receita é a seguinte:
  • 4 ovos
  • 100g de côco
  • 100g de açúcar
  • manteiga q.b.

Separar as claras das gemas, misturar o açúcar e o côco.

Derreter a manteiga em lume brando, quando estiver totalmente liquida, juntar á mistura anterior e mexer até formar uma pasta homogénea.

Fazer as bolinhas com a pasta, colocar nos papelotes e levar ao forno até ficarem douradinhos por cima.


NOTA: Mas não façam como eu que os deixei no forno e fui ajudar a minha mãe nas limpezas, e quando fui ver  já apanhei três deles queimados.

sexta-feira, janeiro 14, 2011

O lago

Atravessava a serra no meu carro, ia á Vila tratar de uns assuntos, quando ao virar de uma curva vejo lugar com uma cascata, ia jurar que não havia ali nada a nao ser um pequeno parque de merendas meio abandonado e deserto, dei meia volta e estacionei. Não havia mesmo ninguém, já eram 10h da manhã, o som da água a cair atraia-me e fui ver de onde ela vinha. Era mesmo uma queda de água abundante, maior do que a que havia ao lado da Regaleira. A água deslizava num pequeno riacho para de baixo da terra, estava tão calmo que podia sentir as fadas á minha volta. 
Ouvi um barulho como se fossem pedras a cair e reparei num caminho com escadas do meu lado direito. Subi alguns degraus para ver as raízes grossas de uma árvore que ocultavam qualquer coisa do outro lado. O chão tinha muitas pedras e areia enlameada que me sujava as botas mas eu não me importei e continuei a subir, algumas rochas maiores tinham musgo que me fazia ter mais cuidado para não escorregar. 
Como era possível que em tantos anos que moro em Sintra nunca ter descoberto este local, era realmente mágico. Mas ainda bem que o encontrei, sinto que ele me pode reservar muitas surpresas.

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Esperar...

Hoje um post escrito pela minha amiga inspirou-me para pensar neste tema. Já repararam no imenso tempo que passamos a espera??

No meu caso...

Esperei que o meu avô voltasse para casa;
Esperei que a primaria passasse depressa para não me baterem;
Esperei que o secundário passasse ainda mais depressa para não me arreliarem mais;
Esperei para ter pelo menos uma amiga a serio;
Esperei que um rapaz que eu gostava da escola me convidasse para sair;
Esperei um ano para terminar o curso de multimédia;
Esperei 19 anos para ter o 1º namorado;
Esperei um ano e meio para me libertar dele;
Esperei 3 meses para começar a tirar a carta;
Esperei um ano para ter o 2º namorado;
Esperei 4 meses para ter o primeiro emprego;
Esperei 2 anos para me vir embora dele;
Esperei 6 meses para ter o 3º namorado;

Mas tal com ela refere, ainda há coisas pelas quais espero:

Espero ter um novo emprego e melhor;
Espero ter uma casa;
Espero ir a Londres;
Espero ir para a universidade;
Espero ter o 1º filho;

Porque é que GRITAMOS?

Estava eu a apagar alguns mails antigos na minha caixa de correio quando achei isto que a minha amiga me mandou. Na altura encaminhei para toda a gente, mas provavelmente não chega porque a primeira coisa que me lembrei ao rever isto foi publicar no blog, assim pode voltar a ser encontrado por alguém que precise de uma resposta ou de algum apoio.

Um  dia,  um  pensador  indiano  fez  a  seguinte  pergunta  aos  seus  discípulos:
      - Porque  é  que  as  pessoas  gritam  quando  estão  aborrecidas ?
      - Gritamos  porque  perdemos  a  calma.  -  disse  um  deles.
      - Mas,  porquê  gritar,  quando  a  outra  pessoa  está  ao  seu  lado?  -  questionou  novamente  o  pensador.
      - Bem,  gritamos  porque  desejamos  que  a  outra  pessoa  nos  ouça. -  respondeu  outro  discípulo. 
E  o  Mestre  volta  a  perguntar:
      - Então,  e  não  é  possível  falar-lhe  em  voz  baixa?
Várias  outras  respostas  surgiram,  mas  nenhuma  convenceu  o  pensador.
Então,  ele  esclareceu:
      - Vocês  sabem  porque  se  grita  com  uma  pessoa  quando  se  está  aborrecido? O  facto  é  que,  quando  duas  pessoas  estão  aborrecidas,  os  seus  corações  se  afastam  muito.  Para  cobrir  essa  distância,  precisam  de  gritar  para  poderem  ouvir-se  mutuamente.  Quanto  mais  aborrecidas  estiverem,  mais  forte  terão  que  gritar  para  se  ouvirem  um  ao  outro,  através  da  grande  distância.  Por  outro  lado,  o  que  sucede  quando  duas  pessoas  estão  apaixonadas?  Elas  não gritam.  Falam  suavemente.  E  porquê?  Porque  os  seus  corações  estão  muito  perto.  A  distância  entre  elas  é  pequena,  muito  pequena.  Às  vezes  os  seus  corações  estão  tão  próximos,  que  nem  falam,  apenas  sussurram.  E  quando  o  amor  é  mais  intenso,  não  necessitam  sequer  de  sussurrar,  apenas  se  olham  e  basta.  Os  seus  corações  entendem-se.  É  isso  que  acontece  quando  duas  pessoas  que  se  amam,  estão  próximas.
Por  fim,  o  pensador  conclui,  dizendo:
      - Quando  vocês  discutirem,  não  deixem  que  os  vossos  corações  se  afastem,  nem  digam  palavras  que  os  distanciem  mais,  pois  chegará  um  dia  em  que  a  distância  será  tanta,  que  nunca  mais  encontrarão  o  caminho  de  regresso.
      
 Mahatma  Gandhi

terça-feira, janeiro 11, 2011

As redes sociais

Minhas amigas tenham cuidado!

Achei esta noticia quanto folheava uma revista do Correio da Manhã. Fiquei um pouco alarmada porque costumo conhecer muita gente na net, e a verdade é que nunca sabes ao certo quem está do outro lado e é mesmo preciso ter muito cuidado.
Image representing Facebook as depicted in Cru...Deixo aqui o alerta!





FALSOS NAMORADOS E O RISCO DE SER VITIMA DE EXTORSÃO

Depois dos falsos pedidos de ajuda, o laboratório antimalware da Panda Security detectou um aumento significativo de mensagens colocadas em redes sociais por homens dispostos a iniciar falsos relacionamentos. Logo após o primeiro contacto, a historias desenvolve-se exactamente como a das "falsas namoradas russas": querem viajar para conhecer os pretendestes, mas necessitam de ajuda financeira. A fraude teve particular incidência na época natalícia.

segunda-feira, janeiro 10, 2011

A teoria da conspiração

No sábado, como devem ter notado pelos posts anterios, estive com o meu namorado, e na sexta antes disse a minha mae que ia sair, - infelizmente tive que lhe dizer uma mentirinha - e logo a seguir veio o meu pai a dizer:

Não nos enganes!

Foi tanto estranho, porque até tem sido normal eu sair com a minha amiga ao fim de semana e muitas dessas vezes vou ter com ela ao local de trabalho e almoçamos por ali. Mas desta vez senti algo de diferente, como se lhes cheirasse a alguma coisa. Não sei se notaram algo no meu comportamento ou o que raio foi, so sei que lhe cheirou. Fiquei assustada e fui fazer uma alteração nos meus planos, ia deixar o teleférico do Parque das Nações para outro dia e íamos apenas até á vila depois de almoço.

O Resumo

Ah - longo suspiro - julguei que este dia ia demorar mais. Sim hoje é mesmo o ultimo dia do estágio e tal como eu tinha dito vamos fazer um pequeno resumo, depois se houver mais alguma coisa eu acrescento  mais logo á tarde ;)

Bem, durante este estágio aprendi a:
  • registar e classificar facturas;
  • arquivar contractos e cartas/recibos dos bancos;
  • tratar do correio que engloba:
    • abrir e separar cartas distribuindo-as a quem de direito
    • envelopar as cartas/facturas/notas de credito e preencher a respectiva  ficha dos correios (CTT), por peso e destino.
  •  criar cartas/maillings para clientes, fornecedores e bancos por causa das auditorias;
  • verificar saldos, também por causa das auditorias;
  • classificar/registar o fundo de maneio
  • classificar/registar avisos bancários
Pelo meio disto tudo ainda foram aproveitando os meus dotes de informática quando me puseram a digitalizar diplomas de formação do pessoal do fabrico.
Para verem isto tudo basta seguirem a tag Estágio.

E assim terminam três meses de trabalho não remunerado e alguma revolta e de fazer coisas que não gosto assim tanto, agora vou dedicar-me por inteiro á procura de um trabalho decente e ao curso de jornalismo, aos meus sonhos e àquilo que sempre desejei.


FREE. by *Espador on deviantART

domingo, janeiro 09, 2011

Anastasia - At The Beginning

Pessoalmente não sou fã da Anastasia, toda a gente sabe que sou fã da Ariel, mas sou realmente fã desta musica, e ando a ouvi-la na minha cabeça desde ontem.


Foi um dia em cheio, e para concluir em beleza o meu carro resolveu fazer greve e não quis pegar, só de empurrão é que ele la foi. Só para me enervar.


Mas o problema está resolvido, ja tem uma bateria nova e amanha ja posso ir para o meu ultimo dia de estágio e a tarde para a entrevista.


Um Grande Homem

Um texto esquecido no tempo e que agora retorna ao blog - curiosamente para celebrar o post nº 400 - com todo o meu carinho e muitas, muitas saudades.

Por muitos homens que eu possa ter na minha vida, desde nunca me hei-de esquecer... adoro-te avô!



Em tempos conheci um homem, que tambem me adorava e me desejava profundamente. Dava-me carinho e levava-me a passear, ia no banco de tras muito sossegada, ia com ele para o trabalho dele, uma serração que vendia pedra cortada, eu ficava a ve-lo trabalhar ou a refilar com os empregados dele.
Em casa, eu estava sempre junto dele, por vezes almoçava com ele e brincavamos muito, e era abraçada a ele que eu chorava quando estava triste, era com ele que eu me sentia feliz!Esse grande homem era o meu avô, se fosse vivo fazia anos hoje, morreu quando eu tinha cinco anos, mas foi a pessoa que mais me marcou na minha vida.
Ainda hoje sinto falta dele e por incrivel que pareça, em certas noites, quando estou mais triste, tenho a sençaão de que ele esta la comigo, sentado á beira da cama a proteger-me e a fazer com que eu adormeça mais depressa e que a tristeza saia do meu coração.
E nessas noites que durmo mais sossegada...

14/09/2009

sábado, janeiro 08, 2011

E já passou!

Estava a ver que te dia nunca mais chegava. O estágio está praticamente no fim, segunda-feira é mesmo o ultimo dia - e no final desse dia vou fazer um resumo geral que vai ficar para outro post como é óbvio. Para já vamos resumir as duas ultimas semanas.

Dia 27
A chefe da contabilidade não veio, fiquei logo a pensar que não ia fazer nada de jeito.
Passei o dito a empatar tempo enquanto fazia no excel umas lombadas para colar nos dossiers do arquivo do ano que vem.
O lado bom, é que como tinha que empatar consegui escrever mais uma historia no meu blog.


Dia 28
A mesma coisa, mas umas pasta para o arquivo. Mas pelo menos durante a tarde ainda lancei umas facturas e arrumei facturas já contabilizadas no arquivo.


Dia 29
Os dias parecem sempre iguais, organizar arquivo e fazer novas lombadas para os dossiers.
Não passa muito disto, mas felizmente consigo uns minutinhos para ir a net ver as ofertas de emprego, já estive a mandar alguns currículos e agora é só esperar.
Isto de escrever o que se passa realmente é muito interessante e só digo que das duas uma, ou o Universo adora azucrinar-me ou alguém presente aquilo que sinto! Ora vejam lá que uns minutos de depois de ter escritos as frases anterior me vêm dizer vou ficar um pouco na tesouraria para ver como aquilo funciona - finalmente, pensei eu - e lá estive, a ver como se contabilizam descontos e se fazem pagamentos aos clientes.
Durante a tarde não houve net - o que provoca a real seca - porque enquanto há net, o tempo passa melhor. Espero que amanhã já haja.

sexta-feira, janeiro 07, 2011

Em Segredo

Sinto desejos como nunca antes tive,
Estou apaixonada como nunca antes estive,
Quero-te como nunca quis ninguém.
Mas ainda tenho receio de ir mais além.

Ontem, em segredo,
Sem, pela web, ser vista
Vi teu corpo desnudo
E desejei-te! Desejei estar mais perto.

Mais perto de ti para te tocar,
Mais perto de ti para te amar.
E amei. Amei estar
Escondida a ver-te!


Secrets by `Sugargrl14 on deviantART

Como as coisas mudam...

Há uns bons meses atrás, andava eu desesperada porque estava em vias de perder o meu namorado, andava louca por saber qual o real motivo daquela mudança. Ainda hoje não acredito totalmente no motivo que ele me deu - ainda para mais sabendo das coisas que sei agora. Fiz um drama tão grande e acreditei piamente que em um ano ele podia voltar.

Mas num ano acontece tanta coisa...

Disse-me ele. Sim eu sei. Mas o tempo foi passando, os dramas também assim como toda a revolta e raiva. Tudo desapareceu!

Hoje essas lembranças não passam de simples nuvens de fumo. Por vezes ainda penso:

Porque é que eu andei este tempo todo a fazer dramas?

Foram meses tão maus! Mas felizmente terminou.
Agora vejo como as coisas mudam, e naquele dia quando ele me disse aquilo eu não quis acreditar, realmente em menos de um ano acontece muita coisa. Voltei a apaixonar-me, voltei a ter um namorado lindo que eu amo e adoro, já tenho um sitio para onde ir quando puder sair de casa dos meus pais, e a minha vida parece que começa a tomar o seu rumo, só falta mesmo o emprego, o trabalho, para que tudo fique perfeito. Confesso, que por vezes ainda tenho vontade de lhe dizer que sou feliz e que não preciso mais dele, mas para quê chatear-me? Para quê ir remexer nessas lembranças que eu selei no baú das recordações?? Eu estou bem assim, sinto que os meus desejos estão finalmente a realizar-se, tudo o que sempre pedi ao Universo está finalmente a acontecer, depois de tantos anos a pedir a mesma coisa.
Ano Novo, Namorado Novo, Vida Nova!!

Sinto-me feliz!



Changed by ~mk2k on deviantART

Isto é im absurdo!!

Estado português demora cinco meses a pagar

CINCO MESES!!! Enquanto que nós, contribuinetes temos que pagar a tempo e horas e se tivermos o azer de nos atrazar ainda temos de pagar os juros até ao ultimo centimo! Acho uma vergonha o nosso estado ser assim.


Portugal é o País da União Europeia que mais se atrasa nos pagamentos a fornecedores, muito por culpa do Estado, que demora, em média, 141 dias - cerca de cinco meses - a liquidar uma factura. O prazo médio dos estados europeus é de 63 dias.
A Intrum Justitia, consultora internacional especializada em gestão de cobranças, calcula todos os anos o índice de pagamentos dos países, respectivas empresas, particulares e sector público, e nos últimos anos Portugal tem ficado mal na "fotografia". Em relação a 2010 (dados analisados em Maio), o índice de pagamentos português é o pior da UE, com 185 pontos, face a uma média europeia de 155 pontos. Um índice que tem vindo a piorar desde 2005, ao ritmo de um ponto por ano.

Mas não é só o Estado português que dá o exemplo de mau cumpridor em matéria de pagamentos. As empresas portuguesas demoram, em média, 88 dias a pagar, com os valores médios dos restantes países nos 55 dias. Os consumidores, por seu lado, atrasam-se a pagar, em média, 62 dias, face aos 39 registados na UE. E as previsões são de que a situação deverá piorar. Cerca de 55% das empresas portuguesas inquiridas pela Intrum Justitia acreditam que os riscos de pagamentos com atraso irão aumentar ainda mais nos próximos 12 meses. Dos inquiridos, 91% confirmaram estar a receber os pagamentos mais tarde, porque os seus devedores enfrentam dificuldades financeiras devido à recessão.

Em Portugal já está em vigor, desde Outubro, legislação que obriga o Estado a pagar a 60 dias, prazo a partir do qual tem de pagar juros de mora aos seus fornecedores. Apesar da legislação ainda ser recente, Luís Salvaterra considera ser pouco provável que esteja a ser cumprida. Se a legislação comunitária optar por outra formulação, Lisboa poderá reformular esta legislação.


Fonte: DN

quinta-feira, janeiro 06, 2011

Distance doesn't matter...


Bon Jovi para conselheiro de Barack Obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nomeou o músico John Bon Jovi para o Conselho para as Soluções Comunitárias. Obama quer usar o cantor para mobilizar a sociedade.

O conselho foi criado pela administração Obama e instituído por decreto. O presidente criou um grupo com 24 pessoas, entre as quais Bon Jovi, para o aconselharem sobre a melhor forma de mobilizar empresários e instituições de solidariedade no apoio a objectivos políticos.

A relação de Bon Jovi com Barack Obama não é nova. O músico nunca escondeu ligação ao Partido Democrata e chegou a actuar durante a campanha presidencial, antes dos comícios de Obama.
 
Fonte: A Bola

quarta-feira, janeiro 05, 2011

A Guerra II

Ainda devem estar recordados dos ultimos capitulos que escrevi sobre A Guerra - sim aquela que começou quando o Carlos me deixou, quem não sabe ou não recorda é so ver no separador das Dedicatórias - agora vai começar outra, não por causa dele mas por causa da minha vida - até porque diga-se de passagem ele continuou com a vida dele sem olhar para tras e eu fiquei feita parva a fazer dramas e a pensar nele quando tinha outro amor mesmo de baixo do meu nariz.
Sim eu tenho de viver! E encontrei uma pessoa com a qual quero ter essa vida, e quero ir morar com essa pessoa.
Ja perceberam qual vai ser A Guerra??


Ah pois é, preparem as granadas e as trincheiras porque isto desta vez ver ser mesmo feio!!


Free

like we want to be
by ~Hannadeva on deviantART

O Eclipse

As coisas que o mau tempo faz!
Só hoje é soube pela noticias do google que houve um eclipse parcial do sol nesta terça-feira que passou (dia 4) mas como estava de chuva e o tempo muito nublado ninguem deu por nada.

Ainda me lembro da ultima vez que vi um eclipse parcial, estava na Amadora no curso de multimédia quando subitamente toda a gente parou o que estava a fazer para ver o eclipse. Era de manha e estava céu limpo e muito pouca luz, quase parecia fim de tarde, e o entusiasmos era total.

Ao pensar nestas coisas não me admira nada que há uns séculos atras as pessoas se assustassem com estas manifestações naturais.


Eclipse by *Karisca on deviantART

terça-feira, janeiro 04, 2011

Imaginei...

...que tinha a minha vida, a minha casa e o meu meu amor por perto.
...que de repente ouço a campainha, e ele vai abrir a porta.

Imaginei...

...que era o passado que voltava.

 - Amor, está aqui uma pessoa que quer falar contigo.

Apareci á porta para o meu coração quase sair do lugar com o salto que deu.

- Que fazes aqui?

- Vim procurar-te. Mas vejo que já vais ter o que queres.

Ele olhou para a minha barriga, sim ia ter bebé.

- Já deves ter reparado que agora é tarde. TU seguiste com a tua vida e ignoraste-me por completo, daí que eu cansei e resolvi seguir com a minha também. Como é que descobriste onde eu morava?

- Fui até á tua antiga casa e deram-me esta morada.

- E o que queres agora?

- Queria levar-te comigo.

- Já disse que é tarde. Sai daqui e por favor não voltes mais.

Afastei-me da porta e voltei para onde estava até ouvir o som desta a fechar-se. O meu amor voltou para junto de mim e abraçou-me para eu me acalmar.

Imaginei...

Mas porquê? Será que é apenas a minha energia a comunicar com a dele? Será o meu intimo a cortar relações defenitivamente? Que bom que era. Tenho uma vida para viver, um amor para amar. Não quero voltar a imaginar que o passado pode entar por uma porta, e muito menos por uma janela.


EU QUERO ESQUECER!!!


Imagine by *freaky665 on deviantART

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Genealogia

Uma garotinha pergunta a sua mãe: "Como se criou a raça humana?"

A mãe respondeu:
"Deus criou Adão e Eva e eles tiveram filhos e assim se formou a raça humana"

Dois dias depois, a garotinha faz ao pai a mesma pergunta.

O pai responde:
"Há muitos anos existiram macacos que foram evoluindo até chegarem aos seres humanos que vês hoje"

A garotinha toda confundida foi ter com a mãe e disse-lhe:
"Mamã, como é possível que tu digas que a raça humana foi criada por Deus e o papá diga que evoluiu do macaco?"

E a mãe respondeu:
"Olha, querida filha, é muito simples.  Eu falei-te da minha família e o teu pai falou da dele. ".

domingo, janeiro 02, 2011

Sabiam que...

...torradas com mel são ideais para combater a ressaca??

A felicidade "vem" do álcool, a ressaca vem do acetaldeído (ou etanal) – uma substância tóxica na qual as bebidas alcoólicas são convertidas pelo organismo e que provoca dores de cabeça, náuseas e até vómitos. John Emsley, escritor e académico britânico, especializado em química, traz boas notícias para quem decidir beber mais da conta para festejar o Ano Novo.

O segredo para combater a ressaca pode estar na combinação inofensiva de torradas com mel. O investigador da Royal Society of Chemistry afirma que a receita é rica em potássio, sódio e frutose; por isso, ajuda a acabar com o mal-estar. As bebidas alcoólicas aumentam a desidratação, o que faz com que a ressaca seja ainda pior e vai desaparecendo à medida que o acetaldeído vai sendo convertido em substâncias menos tóxicas.
A frutose do mel, segundo o cientista, ajuda nesse processo de desintoxicação. Para os mais cuidadosos há ainda maneiras de prevenir a ressaca, como tomar um copo de leite antes da bebedeira, por exemplo – o produto lácteo diminui a absorção do álcool, o que significa que o corpo terá de lidar com menos quantidade de acetaldeído de uma só vez – ou beber um copo de água antes de dormir.

Sabem esta??




Como é que se chamam os filhos, gémeos, de um informático?






sábado, janeiro 01, 2011

Feliz 2011

Sabem porque é que na noite do dia 31 de Dezembro me vou deitar logo após o jantar??

Porque não quero ouvir a meia noite, não quero ouvir as doze badaladas, não quero ouvir o fogo de artificio nem a malta da rua a fazer barulho.

E porquê?

Porque não posso estar com eles! 

Porque há 25 anos que "festejo" a passagem de ano com os meus pais, porque a coisa que eu mais queria era poder estar com alguém diferente, fazer coisas diferentes, beijar quem amo, abraçar os amigos, beber uns copos, dançar à maluca e divertir-me. Eu anseio pelo ano em que possa fazer isso, será preciso ir morar sozinha para o conseguir?? Sim, porque eles só me deixam sair com a minha melhor amiga! Mas como é so até as 23h e para Lisboa nem pensar, mais vale esquecer. Rapazes são como monstros que engravidam raparigas só com um toque, daí que nem sequer posso dizer que tenho um amigo aqui ou ali que me convidou para a passagem de ano no local X. É tão estúpido, viver-se assim!
E como não posso fazer isso prefiro ir dormir mais cedo, ouvir musica bem alto com os head phones nos ouvidos para não ficar triste e para não chorar.

Eu tenho muito fé que este ano vai trazer muitas mudanças, espero que uma delas seja essa, mas a primeira de todas tem que ser um emprego decente para mim, a segunda talvez seja a universidade, e o resto vamos vendo, mas tenho muita fé que vai ser a partir deste ano que eu vou começar a VIVER!!!



Leão 2011

Leão
de 22/07 a 22/08   

Geral: Para o nativo de Leão, este ano chegará cheio de novidades, depois de alguns momentos menos bons em 2010.
Poderá contar com grandes alegrias e realizações. Sentirá uma vontade enorme de fazer mudanças, embora deva ter em atenção que a opinião dos outros também é importante.
Todas as ideias novas poderão ser importantes para a sua vida.
Os contatos estarão favorecidos, podendo os mesmos ser uma grande ajuda no decorrer do ano.

Novas propostas serão colocadas em cima da mesa e projetos novos não irão faltar.
É importante que este ano não se esqueça da família, pois ela tem um papel fundamental na sua vida. Organize-se de forma a conseguir conciliar todas as solicitações. Só assim, conseguirá atingir a harmonia em todas as áreas da sua vida.
Este ano não necessitará de procurar nada. Tudo virá ao seu encontro!

Amor: Se está num relacionamento, embora tenha muita coisa na cabeça, as suas emoções estarão à flor da pele e vai querer partilhar a sua felicidade com o seu parceiro.
O diálogo será muito importante, pois só assim poderá evitar mal-entendidos.
A meio do ano, vai sentir necessidade de estreitar laços. É possível que uma súbita vontade de viajar tome conta de você, levando-o, assim, ao equilíbrio total.

FELIZ ANO NOVO


Happy New Year by ~Alce1977 on deviantART