Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Desviar dos Ricos para dar aos Pobres

A noticia que li pode muito bem ser um pau de dois bicos, e porquê? Para começar, o tema da noticia até é bom: 
Um grupo de piratas informáticos atacou uma empresa americana (...) desviaram um milhão de dólares para instituições de solidariedade.
Eu também pensei, e penso que é uma boa noticia porque todas as instituições de precisam de ajuda financeira e ela nem sempre aparece quando elas mais precisam, mas vamos ver o outro lado desta situação.
Um grupo de piratas informáticos atacou uma empresa americana e com isso teve acesso a um grande número de cartões de crédito de empresas e particulares, incluindo empresas e cidadãos portugueses.
O crime tem um componente política.
Pois é os nossos bolsos também fora atacados, e numa altura em que dinheiro tanto escassa nesses mesmos bolsos. O que quero dizer com isto é que apesar da ideia até ter sido boa, estes piratas roubado pessoas que provavelmente não têm assim tantas posses, é como se fossem roubar aos pobres para dar aos ainda mais pobres, mas imaginem que essas pessoas a quem lhes foi roubado os dados do cartão de crédito não têm dinheiro para pagar essa divida?? Como é que se revolve o problema??
No total, foram mais de 4 mil os dados confidenciais roubados no ataque informático do fim-de-semana.
Portanto acabamos por ter aqui um caso muito grave no meio desta ideia que parece genial mas que no entanto não o é, com muita pena minha.


Fonte: TVI24

Sem comentários: