Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quinta-feira, novembro 24, 2011

Fome

A historia que vou contar a seguir é real, e quem me contou pediu-me para não dizer nada a ninguém e não vou dizer, não vou revelar nomes nem locais e muito menos vou dizer quem me contou. A historia é a seguinte, um casal amigo da pessoa que me contou - a quem vou chamar de A - está a passar por uma situação deveras complicada, o casal tem dois filhos pequenos, tanto ele como ela trabalham, mas a empresa onde ele trabalha vai suspender o serviço que ele presta, e ele ainda não sabe se vai ficar a fazer outra coisa ou o que é lhe vai acontecer, ela para além do trabalho que tem ainda faz algumas coisas por fora.
Até aqui acho que ninguém me poderá dizer que a situação deles é má, pois, e se eu vos contar que este casal não tem dinheiro para comer! É verdade, e porquê?
Porque do lado dela há uma divida para pagar de cerca de 600€ por mês durante três anos, divida essa que não foi ela que fez, mas como o seu nome estava lá, agora é à sua conta bancária que vão buscar o dinheiro. Para além disto há a escola do filho mais velho que são mais 300€, a renda da casa, mais 400€, sem falar em água, luz, telefone, gás, condomínio, tv cabo, etc, isto tudo somado levou esta família à falência!

O que eu pretendo ao contar esta história é que me digam como é que eu ajudar a pessoa que me contou a ajudar este casal. Podem me contactar aqui pelo blog, podem enviar aquilo que acharem que podem porque isto é como eu sempre digo se todos dermos um bocadinho já vai ser muita coisa, se todos pudermos ajudar, esta família pode aguentar até o problema da divida estar resolvido! 
Podemos pensar que temos aqui um caso estilo Grécia, mas não, esta família é honesta, paga tudo o que tem de pagar a tempo e a horas, simplesmente tem agora um problema que não é deles e está a tentar resolve-lo! Eu gostava imenso de poder fazer a diferença com este post, e que com a contribuição de quem está a ler poder ajudar quem neste momento não tem dinheiro sequer para colocar comida na mesa! Pensem, este casal tem duas crianças menores! 

2 comentários:

Ki disse...

Se o problema é comida podiam tentar na paróquia linda, muitas estão ligadas ao banco alimentar e podiam arranjar-lhes cabazes mensais... Já era uma ajuda!

Catarina disse...

@Ki
Boa ideia, nao me tinha lembrado disso. Obrigado ;)