Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sábado, agosto 06, 2011

Photoshop

Toda a gente sabe que eu de vez enquando adoro brincar com este programa e criar umas montagens ou uns efeitos originais nas fotos que tiro. E é evidente que praticamente todas a imagens que nos rodeiam são tratada com o photoshop, e claro que se conseguem fazer autênticos exageros, apenar de ficarem lindas. Foi o que aconteceu com uma publicidade da Loreal.
Desta vez foi uma campanha da marca L'Óreal com as estrelas Julia Roberts e Christy Turlington que foi banida no Reino Unido, na sequência de uma queixa de uma parlamentar do partido Liberal Democrata, avança o "Guardian."

Jo Swinson acusou as imagens de serem demasiado perfeitas para a realidade, sendo impossível que os produtos conseguissem aqueles resultados. 


A atriz norte-americana fazia anúncio a uma base natural, enquanto  a modelo apresentava um produto anti-envelhecimento, que prometia verdadeiros milagres às mulheres.

Pois, realmente elas quando fazem estes anuncios em que a unica coisa que conta são as vendas, quer o produto em causa seja bom ou não, estão sempre lindas e radiantes, como se o meio ambiente e as noites mal dormidas não as afectassem. Não se notam pigmentos na pele, nem as rugas naturais de um sorriso, são autenticas bonecas de cera, para que a empresa possa vender o seu creme de beleza e que certamente não tem aqueles resultados milagreiros.
A marca de cosméticos já admitiu que as imagens de Christy Turlington receberam demasiada pós-produção e que os produtos não poderiam produzir os efeitos demonstrados. No entanto, a empresa recusou-se a mostrar as fotografias originais, invocando cláusulas do contrato.

Claro! E mesmo  empresa é estúpida ao ponto de ir mostrar as fotos originais??  Provavelmente se o fizesse cairia na falência em pouco tempo, porque todos sabemos que as fotos são tratadas antes de serem publicadas e que a maioria delas não corresponde à realidade do efeitos dos produtos que tentam vender.
Quanto ás minhas brincadeiras no photoshop? Vou continuar a faze-las porque pelo menos essas não prejudicam ninguém. 

Fonte: Expresso

Sem comentários: