Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sábado, junho 18, 2011

Um protesto original mas sério

É ao som de YMCA, dos Village People, que os trabalhadores da ABB se manifestaram devido ao encerramento da empresa, como conta o El Mundo. A forma de protesto escolhida foi a realização de um vídeo, onde se mostram a trabalhar completamente nus, apenas com ferramentas a taparem os órgãos genitais. Mas apesar de começar com esta nota humorística, o vídeo termina com imagens da luta dos trabalhadores para manterem os seus empregos. Os operários dizem que esta foi a única forma de chamar a atenção para o problema, depois de duas semanas de manifestações e de pedidos de reuniões com os directores da empresa, sem terem conseguido obter nenhuma resposta.

“O vídeo faz rir, mas a mensagem é séria. O fecho da fábrica deixa-nos sem nada, sem roupa, sem recursos e sem futuro", disse em comunicado Jorge Marcos, o porta-voz dos trabalhadores em luta.
"É injustificável que uma empresa que tenha facturado 100 milhões de euros nos últimos três anos deixe toda a linha de produção na rua”, acrescentou o mesmo responsável.

Durante o vídeo vão aparecendo slogans da luta sindical como “160 sonhos alterados/160 pessoas despedidas” e “ABB muda a sua fabrica para um país low cost”.
Apesar de o vídeo ser uma espécie de sátira cómica ao fecho da fábrica, os trabalhadores alertam para o facto de ser uma situação séria, onde 160 pessoas vão ficar sem trabalho.


Fonte: Publico

Sem comentários: