Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sábado, abril 30, 2011

Ser Wicca

Eu ainda penso que muita gente associa isto a bruxaria, mas para mim não é bem assim. Eu gosto desta religião, talvez me possa considerar uma wiccana não praticante, mas a Wicca não é apenas bruxedo, para mim é muito mais do que isso, Wicca é uma comunhão com a Natureza, é louvar o Sol quando ele surge pela manhã, é louvar a Lua quando ela surge no céu, é louvar o Mar para que ele nos traga bom peixe, é louvar a Chuva quando ela nos rega as colheitas, é louvar a Terra quando ela nos dá o que plantamos. Isto para mim é ser Wicca, eu não preciso de uma caldeirão, de um atame, de um livro das sombras ou de um pentagrama para me sentir feliz e plenamente Wicca, eu sinto isso quando estou no meio da Natureza e posso tocar numa arvore como que querendo senti-la respirar, ou o bater do seu coração, quando posso me descalçar e sentir a relva nos meus pés, quando me posso sentir ligada á Mãe Terra, sinto-me plena quando molho os meus pés na água do Mar e quando este me vem cumprimentar com uma onda, que tanto pode ser calma, como brincalhona e me molha logo toda de uma vez!

Wicca

by *Alex30214

Merry meet and merry part,
love and peace flow from the heart.
We ask the Goddess for our health,
for our wisdom and our wealth.
We are for the greater good,
but are often misunderstood.
So as we call the Goddess here,
whisper your problems in my ear.
Three times three it comes back me,
so thank the Goddess. Mote It Be.


Estou saturada da igreja, de ser católica e de ter que ouvir falar de uma bíblia com 2000 anos e que na minha opinião, está mais do que desactualizada. Esta bíblia precisava de ter sido renovada ao longo dos anos, tal como os povos foram evoluindo, mas a bíblia manteve-se na mesma, o que para mim está errado, porque se todos nós fossemos levar á letra tudo o que lá está a humanidade já tinha terminado!
Eu não entendo a ideia de que fazer amor com quem amamos e com quem nos unimos para a vida possa ser pecado, como é que pode ser pecado amar?? Como é que pode ser pecado gerar um filho?? Um filho é uma coisa tão preciosa, e eu estou tão ansiosa para ter os meus, como é possível que eu pense que eles serão fruto de algo proibido??
Até o próprio homem chamado Jesus, e que eu creio que tenha mesmo existido, até ele teve uma mulher e uma filha dela, está provado, e a igreja não quer aceitar. Porquê?
Toda a minha contestarão e que me fez afastar da igreja foi por causa disto, o que não quer dizer que eu não creia em Deus, sim eu acredito, mas com um outro significado, para mim é o Universo! Se Deus criou tudo o que temos, então ele é o Universo e o Universo é Deus.

Daí que quando descobri esta religião, ou forma de estar na vida, ela me tenha intrigado muito, e a minha curiosidade levou-me a investigar e a achar que tinha algo a ver com isto, é uma coisa com a qual eu me identifico e á qual me sinto ligada. 

2 comentários:

Ki disse...

Sempre bom ouvir-te falar da tua religião! ^^ Tens direito a prendas de natal na mesma? LOLOL Tou-me a meter cntg! ^~

Catarina disse...

@Ki

Bem, pelo que andei a ver eles não festejam o Natal, porque não faz parte da religião pagã, eles festejam mais os equinócios e os solstícios.

Mas acho que da pessoa deve viver a religião á sua maneira, e não leva-la como se fosse algo inviolável! Por isso venham as prendas de Natal, porque eu tbm as vou oferecer :p

Bjokas