Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

terça-feira, abril 05, 2011

Em busca do sonho

Sim, hoje dei o primeiro passo, juntei todos os documentos necessários e lá fui eu á ESCS para onde que eu tanto anseio entrar e estudar jornalismo. Em Setembro de 2010, eu estava bastante nervosa e até pedi á minha amiga para vir comigo, visto que ela já tinha andado numa universidade e sabia bem como eram os ambientes, e eu sempre pensei que mais dia menos dia iria com ela, mas hoje o medo desapareceu, nada me iria parar, nao me importei se o meu namorado iria ficar á minha espera depois de sair do trabalho, também nao seria muito tempo. À tarde, depois de recolher alguns questionários dos censos, lá fui eu, sem medo, decidia como nunca me senti antes.
Estacionei junto do centro comercial Fonte Nova, em Benfica, tentado ficar à sombra, com um calor sufocante peguei na minha pasta azul e pus os pés ao caminho. 

Uns metros mais à frente, perguntei a uma senhora que varrias as folhas secas, como é que ia para o politécnico e pé, e ela muito simpática lá me indicou por onde os estudantes costumavam entrar. Ao atravessar a ultima passadeira os portões da ESCS eram mesmo em frente, e eu já me sentia como uma estudante de jornalismo. Perguntei então ao segurança onde era a secretaria, ele indicou-me umas escadas de terra batida, gravilha e troncos de madeira, foi por ali que subi, pareci mais fácil visto de cá de baixo, afinal de contas já nao tenho 19 anos, tenho 25, e não faço tanto exercício como possivelmente deveria. Enfim, uma vez subidas as escadas lá vi o edificio, felizmente desta vez do nado contrario da 2ª circular,  e olhei em volta, pensei que haveriam mais estudantes na rua, mas como vim a perceber mais tarde, era época de exames, entrei e voltei a perguntar a um segurança onde era a escretaria, dirigi-me para lá toda feliz da vida, sentido toda uma alegria por finalmente poder ver o plotécnico por dentro - sim, pareço realmente uma adolescente. 
Na secretaria, ou serviços académicos, como eles dizem, tinha duas pessoas á frente, mas não havia senhas, pus-me na fila aguardando a minha vez - cerca de meia hora - quando fui chamada expliquei que não havia senhas, mas elas já sabiam, expliquei depois ao que vinha, a moça viu tudo o que levava e depois disse-me que eu tinha de ter levado os originais comigo, eu so tinha levado as fotocópias, mas pronto, depois ela aconselhou-me a ver a prova modelo e a preparar-me para ela, pois só ia passar a entrevista se tivesse positiva na prova, ou seja, eu deveria estudar um pouco para prova - que n deve ser muito complicada e só depois fazer realmente a iscrição visto que ainda tenho até dia 30 de Abril. 
De facto ela tinha razão, ando aqui a poupar todos os meus tostoes e agora ia largar cerca de 100 € sem estar preparada para uma prova. 
Saí do politecnico e sem ter feito a inscrição, mas mais elucidada sobre o que deveria fazer, e assim lá fui para o colombo ter com o meu namorado que me esparava há mais de meia hora.

Sem comentários: