Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

domingo, abril 03, 2011

Desapontada...

Hoje estava a pensar que ia escrever sobre outro emprego que conseguira numa loja de roupa no colombo, já que o emprego do café não tinha resultado, mas ao final do dia todo o texto que tinham planeado na minha cabeça tinha-se evaporado, e não, não foi por me ter esquecido, foi porque simplesmente eles não gostaram de mim. Já sabem o que isto significa, não é? Nem um dia eu durei naquele emprego, e de certeza que eles não me vão pagar este dia! Quando saí de lá fui para o wc mais próximo e tranquei-me no ultimo cubículo, e chorei, sem fazer grande barulho, mas chorei! O que é que se passa comigo? Será que há gente assim tão mais capacitada que eu? Qual é o meu problema? Eu sei que não tenho muito hábito em me maquilhar, mas também eu nunca precisei disso para me sentir bonita, talvez seja uma das coisas que eu tenha de mudar em mim, mas há outra coisas que são mais complicadas de mudar. Eu sei que nos primeiros dias sou muito calada, falo apenas o que entendo que devo falar, não gosto de dar espectáculo a dizer tudo o que me vem á cabeça, no entanto, com o tempo, e indo conhecendo os meus colegas de trabalho eu falo e torno-me mais comunicativa. Não quer dizer que eu por ser assim que não trabalhe, eu trabalho, e esforço-me, so que se calhar eles querem um tipo superior de esforço ao qual eu nao consigo chegar.
Quando sai do centro comercial, a pensar na minha vida e num futuro que nao sei quando vou conseguir realizar, vejo uma senhora idosa de raça negra que deixa cair as canadianas porque está ao telemóvel, e eu imediatamente corro para as apanhar do chão e lhas entregar, eu sou assim, ainda na semana passada quando estava a chegar a Belas, reparo numa série de miúdos que estavam agarrados á rede a gritar "bola, bola" e vejo uma pequena bola azul a vaguear no meio da estrada com carros e camiões a passar de uma lado para o outro, estacionei o meu carro no primeiro sitio que vi, liguei os quatro piscas e corri para apanhar a bola, e o transito parou! E eu senti-me feliz por ter devolvido a bola ás crianças da escola.

Uma vez perguntei á minha melhor amiga qual o segredo dela para se sentir tão á vontade a fazer com os outros, até com a moça do balcão do café que ela nunca viu na vida, e ela respondeu em era apenas por conversa, falar dos temas do dia. Sim, ok, temas do dia, mas agora os temas são o desemprego e a crise! A sério isto pode parecer fácil mas para mim é complicado. Eu vejo pessoas que vão regularmente a um café ou a outro sitio qualquer e ao fim de pouco tempo já sabem o nome das pessoas que o atendem, se são casadas, onde moram , etc, eu não sou assim, eu demoro mais tempo a conseguir esse tipo de intimidade.
Uma coisa excelente e que me motiva a levar o emprego dos censos até ao fim é o convivo com as pessoas, eu tenho encontrado tanta gente, mas tanta gente, que conheceu o meu avô por causa da serração, ou que conhece o meu pai por ele arranjar televisões, que dá gosto ficar um pouco a conversar com essas pessoas, principalmente quando elas me dizem que conhecerem o meu avô. Eu aqui há uns anos só me olhava ao espelho para me me pentear e era quando era mesmo necessário, porque não gostava do meu reflexo, hoje evito olhar para o espelho porque quando lhe pergunto quais são as minhas verdadeiras capacidades ele não me responde, e eu fico a olhar para o espelho como se não visse nada do outro lado, mas eu sei que não sou burra nem estúpida, só ainda não encontrei um lugar onde me sentisse bem, uma profissão onde eu me encaixasse, mas desde criança que eu nunca conseguir dizer "é esta a profissão que quero", é pá eu gosto de jornalismo, mexer nas câmaras, nos botões, fazer umas montagens de vídeo e fotos, e mais alguma coisa que eles façam porque nunca trabalhei nessa área. Gosto de escrever, já tenho uma historia pronta com 204 paginas A4, e outra em revisão com cerca de 220, mas já me disseram que ser escritora não é uma profissão com futuro, pois porque a maioria deles fazem outra coisa enquanto se entretém a escrever nos tempos livres, não é como a J.K. Rowling que já ganhou dinheiro para muito anos só com o Harry Potter.
Há muita coisa que de eu gosto, mas conseguir dizer aquela frase mágica, é complicado. 

Há um desafio que eu não sei se já alguma vez o lancei, mas visto que tudo aquilo que escrevo no blog também vai para o facebook, eu gostava de pedir a todos os que já estiveram comigo nem tenha sido uma vez que me digam frontalmente tudo que vêm de bom e de mau em mim, acho que principalmente o mau que é para eu ver se consigo mudar isso ou não. E este desafio surgiu-me porque uma vez, numa entrevista perguntaram-me, quais são as qualidade os seus amigos vêem em si?

1 comentário:

António Ferraz disse...

Gostei muito do seu texto. Gostava ainda mais que conseguisse os seus objectivos.