Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sábado, janeiro 29, 2011

Sabiam que...

...o cérebro humano pode ser feminino ou masculino independentemente do sexo biológico de uma pessoa? Façam o teste e saibam se o vosso cérebro tem o mesmo sexo que o vosso corpo.

Curiosamente curioso, apanhei esta noticia no facebook, e como me interessou bastante também vou partilhar aqui no blog.

As diferenças no corpo de homens e mulheres estão além da aparência e dos órgãos sexuais. A ciência detectou que até o cérebro apresenta características femininas ou masculinas. Essa diferença neurológica gera diferenças de comportamentos, sentimentos e modos de pensar entre homens e mulheres. 

Quem diria, não é? Talvez seja por este motivo que algumas pessoas se dão melhor com homens ou com mulheres.

Moir acredita que a diferença de sexo entre cérebro e corpo pode estar ligada às causas do homossexualismo. “Se a concentração de testosterona no útero está mais baixa do que o padrão para os homens, então o 'centro sexual' do cérebro será feminino e esse homem sentirá atração por outros homens. Se a concentração desse hormônio estiver alta, o 'centro sexual' será masculino e ele sentirá atração por mulheres”, diz Moir. 

Será esta a causa de haverem homossexuais?? Eu não sei, mas que tem lógica lá isso tem! 

Moir está desenvolvendo uma linha de pesquisa para entender melhor as diferenças neurológicas entre homens e mulheres e, para isso, desenvolveu um teste que mostra numa escala de 1 a 20 qual é o sexo do cérebro. O número 1 representa o cérebro mais masculino possível e o 20, o mais feminino. Quem se aproxima do 10 tem um cérebro misto. Segundo Moir, esse último caso é muito comum em suas pesquisas.  
 


Bom, eu fiquei tão curiosa que fui mesmo fazer o teste, não tem muitas perguntar e só têm de responder Sim ou Não e no final ficam a saber o sexo do vosso cérebro. 
Ainda bem, já corro o risco de trocar o meu namorado pela minha melhor amiga,  LOL. Desculpem a piada, mas não resisti! 

Fonte: Revista Época (o teste surge no final da noticia)

Sem comentários: