Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

domingo, janeiro 02, 2011

Sabiam que...

...torradas com mel são ideais para combater a ressaca??

A felicidade "vem" do álcool, a ressaca vem do acetaldeído (ou etanal) – uma substância tóxica na qual as bebidas alcoólicas são convertidas pelo organismo e que provoca dores de cabeça, náuseas e até vómitos. John Emsley, escritor e académico britânico, especializado em química, traz boas notícias para quem decidir beber mais da conta para festejar o Ano Novo.

O segredo para combater a ressaca pode estar na combinação inofensiva de torradas com mel. O investigador da Royal Society of Chemistry afirma que a receita é rica em potássio, sódio e frutose; por isso, ajuda a acabar com o mal-estar. As bebidas alcoólicas aumentam a desidratação, o que faz com que a ressaca seja ainda pior e vai desaparecendo à medida que o acetaldeído vai sendo convertido em substâncias menos tóxicas.
A frutose do mel, segundo o cientista, ajuda nesse processo de desintoxicação. Para os mais cuidadosos há ainda maneiras de prevenir a ressaca, como tomar um copo de leite antes da bebedeira, por exemplo – o produto lácteo diminui a absorção do álcool, o que significa que o corpo terá de lidar com menos quantidade de acetaldeído de uma só vez – ou beber um copo de água antes de dormir.

2 comentários:

Luiz Sommerville Junior disse...

Um conselho alimentar muito interessante ! Vou anotar ! Quem sabe essa seja uma boa maneira de entrar com o pé direito em 2011 !
Feliz Ano Novo!

Catarina disse...

@Luiz Sommerville
Pois, eu tbm nao fazia ideia. Mas é muito bom.
Feliz 2011!