Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Emprego? Só para lincenciados!

Quem como eu está num situação de desemprego, quando vê um anuncio a primeira coisa que faz é ir ver os seus requisitos e procurar pelo formulário ou botão a dizer "Candidatar-se", mas acredito que tal como eu existem muitos jovens cujas tripas se revoltam quando percebem de que precisam de uma licenciatura para que o seu currículo tenha algum valor.

Hoje disseram-me que as autarquias estão a oferecer trabalho, e fui imediatamente procurar quando encontro o seguinte titulo:

Há 1330 estágios para licenciados nas autarquias

Desculpem?? Para licenciados?? Então só eles é que têm direito á vida?? Os jovens como eu que só têm o 12º ano são obrigados a andar a porta em porta para ouvir um NÃO dos empregadores? São obrigados a viver dos pais? A lavar escadas? A trabalhar dois ou tres fins de semana POR ANO, em trabalho temporário?? A trabalhar 12h nesses fins de semana para promover um produto que muita gente sabe que não presta para nada?? È esse o futuro que os jovens com o 12º ano, e menos que isso, têm?

De acordo com a Bolsa de Emprego Público (BEP) que tem como objectivo ser uma base de informação para simplificar e dar maior transparência aos diversos processos de recrutamento e à reafectação dos recursos humanos da administração pública, o programa oferece um estágio de 12 meses e as candidaturas decorrem entre 24 de Janeiro e 4 de Fevereiro no Portal Autárquico.
A informação sobre a forma de apresentação de candidaturas será oportunamente divulgada, nomeadamente através do Portal Autárquico.

Eu não estou contra os licenciados, a minha melhor amiga é licenciada e trabalha num quiosque num centro comercial, eu estou sim contra TODOS os empregadores que só aceitam licenciados, mas ainda fico mais contra aqueles que recusam os licenciados para não terem que lhes pagar mais e preferem alguém com menos habilitações mas que saiba fazer tudo. É impossível saber-se tudo se as empresas não derem uma hipótese, não derem formação.
Eu estou cansada de enviar currículos, de bater de porta em porta e de ouvir "Nós depois contactamos" quando sei que assim que sair o currículo não dura cinco minutos em cima da mesa.

Eu quero trabalhar! Tenho o 12º ano com todo o mérito e orgulho-me dele, tenho um curso de multimédia e outro de contabilidade e além disso tenho experiência profissional como administrativa. Posso ser calada e reservada po vezes mas isso não significa que eu não possa ser uma excelente profissional!!
Por outro lado, se eu não trabalhar e não tiver ordenado ao fim do mês como é que vou pagar o seguro do meu carro? Como é que carrego o telemóvel? E o mais importante, pelo menos para mim, como é vou para a ESCS estudar jornalismo???


Se quiserem cuscar a noticia, podem consultar aqui

2 comentários:

Ki disse...

Nina, agradeço a dica e compreendo a tua revolta! É realmente estúpido aquilo que nos fazem, é o típico ser preso por ter cão e ser preso por não ter =o/ Anyway a minha colega grávida pôs baixa, liga pá adecco e diz-lhes se eles receberem pedidos da fnac pó quiosque k estás interessada ^^
P.s. Amei o contador da amizade xD

Catarina disse...

@Ki
Ok, eu ligo ;) Bigado pela dica.

Eu sabia que ias gostar do contador.