Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sexta-feira, abril 30, 2010

O primeiro dia de carta de condução de uma jovem espanhola

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas na sequência de um acidente entre duas viaturas em Caldas de Reis, em Espanha.

De acordo com fonte do município, a responsável pelo acidente, uma jovem que conduzia um Peugeot 306 e com carta de condução apenas há um dia, terá entrado numa rua em contra-mão, colidindo com uma carrinha.

As vítimas mortais do acidente eram todas ocupantes do veículo contra o qual a jovem chocou, tendo escapado com vida apenas o condutor do mesmo.

No Peugeot seguiam mais quatro jovens universitários, tendo apenas dois deles ficado feridos.


Quanto a mim, e não sou nenhuma expert em condução, mesmo com carta ha três anos, isto ou é muito azar ou muita burrice. Só não se da parte da jovem, ou se da parte de quem lhe deu a carta.

segunda-feira, abril 26, 2010

Fui ver este filme

Fui este este filme com o meu namorado. Já não era sem tempo, não queria perder isto por nada! Mas valeu bem a pena esperar, alem do filme estar um espectáculo, mesmo sem ser em 3D, tinhamos a sala de cinema completamente vazia só para nós!! Foi lindo!




domingo, abril 25, 2010

The Last Airbender

Este eu VOU  ver ao cinema nem que tenha ir sozinha!!! :D


Coisas fofas

Olá enviaram-me um link de um video muito fofo e então fui procurar mais e aqui está uma selecção de videos muito giros.

O primeiro infelizmente não tem som. Apreciem ;)





Claro que o ultimo tinha de ser com golfinhos :)

quinta-feira, abril 22, 2010

O Dia da Terra

O Dia da Terra foi criado pelo então senador Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril.
Tem por finalidade criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.

A primeira manifestação teve lugar em 22 de Abril de 1970. Foi iniciada pelo senador Gaylord Nelson, activista ambiental, para a criação de uma agenda ambiental. Para esta manifestação participaram duas mil universidades, dez mil escolas primárias e secundárias e centenas de comunidades. A pressão social teve seus sucessos e o governos dos Estados Unidos criaram a Agência de Protecção Ambiental (Environmental Protection Agency) e uma série de leis destinadas à protecção do meio ambiente.

Surgiu como um movimento universitário, o Dia da Terra converteu-se em um importante acontecimento educativo e informativo. Os grupos ecologistas utilizam-no como ocasião para avaliar os problemas do meio ambiente do planeta: a contaminação do ar, água e solos, a destruição de ecossistemas, centenas de milhares de plantas e espécies animais dizimadas, e o esgotamento de recursos não renováveis. Utiliza-se este dia também para insistir em soluções que permitam eliminar os efeitos negativos das actividades humanas. Estas soluções incluem a reciclagem de materiais manufacturados, preservação de recursos naturais como o petróleo e a energia, a proibição de utilizar produtos químicos danosos, o fim da destruição de habitats fundamentais como as florestas tropicais e a protecção de espécies ameaçadas. Por esta razão é o Dia da Terra.

terça-feira, abril 20, 2010

Ecrã em braille

A Universidade da Carolina do Norte (Estados Unidos) está perto de desenvolver um ecrã de computador que permitirá aos cegos tirarem todas as vantagens das aplicações de um computador, incluindo utilizar a Internet. Até agora existiam programas capazes de converter textos ou sites em braille, mas além do seu preço elevado, apenas possibilitam a leitura de uma linha de cada vez, diz um dos investigadores, Neil Di Spigna, numa nota divulgada pela universidade norte-americana.

Para desenvolver uma ferramenta mais funcional e barata, os investigadores estão a criar uma página inteira em braille, que usa pontos em relevo representando letras e números, permitindo a leitura aos invisuais.

O novo mecanismo também poderá 'traduzir' imagens, ao mapear pixéis e transformá-las em relevos.
Os investigadores estão a usar um polímero electroativo, muito elástico e barato. "Este material vai permitir elevar os pontos na altura correta para que se possa ler", explicou Peichun Yang, outro dos estudiosos. 

Um protótipo operacional deverá estar concluído dentro de um ano. 

Noticia retirada do site da SIC.

quarta-feira, abril 14, 2010

Um virus do google

Um hacker que assina Moxie Marlinspike criou um programa informático para que os cibernautas possam registar buscas no Google sem que este consiga recolher quaisquer dados sobre o utilizador.

Em contacto por e-mail com o diário espanhol, Moxie Marlinspike assegurou que o programa, disponível desde janeiro no site GoogleSharing, já foi descarregado por 30 mil cibernautas. O programa pode ser descarregado e instalado no navegador Firefox, fazendo com que, quando o utilizador se dirige ao motor de busca Google, seja desviado para o proxy da GoogleSharing, onde os seus dados são misturados com os de outros cibernautas, impedindo a criação de um perfil. O programa - que para um maior despiste também introduz informação sobre falsas buscas - consegue, no entanto, apresentar ao cibernauta as respostas do Google à pesquisa efetuada.
De acordo com Moxie Marlinspike, o GoogleSharing apenas atua nos serviços da Google que não exigem uma identificação do usuário, pelo que não funciona no Gmail, por exemplo. O hacker assegura ainda que o tráfego entre o GoogleSharing e o utilizador é encriptado, de modo a que o programa que criou não consiga fazer aquilo que tenta evitar ao Google: a recolha de dados. Como o código do programa é aberto, pode ser escrutinado pelos cibernautas, bem como utilizado para criar outras ferramentas.
Este programa não é o único dedicado a assegurar o anonimato dos cibernautas, mas tem a particularidade de se centrar no Google, o que lhe permite trabalhar com mais velocidade. Para navegar anonimamente em qualquer página da rede, o próprio Moxie Marlinspike recomenda o programa Tor. 


 

Noticia retirada do site da SIC

segunda-feira, abril 12, 2010

Novo sinal de trânsito junto das igrejas

A minha melhor amiga enviou-me isto via mail. E eu faço minhas as palavras dela.


Será de considerar uma alteração ao Código da Estrada?





sexta-feira, abril 09, 2010

Mulher com fogo na voz

Isto é uma verdadeira justiceira dos tempos modernos, eu chamar-lhe-ia até a Amazona. Mulheres assim, ainda mais na politica, não devem de haver muitas não!! Mas deviam, e alguns homens também. Só assim seria possível acabar com a corrupção, tanto no Brasil como no resto do mundo. 

Mas vamos falar mais um pouco sobre ela, o seu nome é Maria Aparecida Campos Straus, conhecida como Cidinha Campos, é uma jornalista, radialista, política brasileira, filiada ao PDT desde 1990. Seu envolvimento com a política começou em 1982, ano das primeiras eleições directas para os governos estaduais após 16 anos. Cidinha comandava, no seu programa na Rádio Tupi, uma série de entrevistas com os candidatos ao governo fluminense. Desde então Cidinha tornou-se uma monopolista fervorosa, se elegendo deputada federal pela primeira vez em 1990. No ano seguinte, transferiu-se para a Rádio Manchete, lá permanecendo até metade da década de 90. Como parlamentar denunciou a máfia que agia no INSS.

Deixo aqui a reportagem da RTP e o vídeo que originou toda esta confusão.



terça-feira, abril 06, 2010

O Lice Ibérico

Para não dizerem que eu só falo de golfinhos e baleias aqui vai uma excelente noticia sobre o lince ibérico que habita em Portugal, nas nossas terra lusitanas lol

Pois bem, o Centro de Reprodução do Lince Ibérico foi presenteado, esta Páscoa, com o primeiro nascimento em cativeiro de dois linces ibéricos, que poderão posteriormente ser libertados na Natureza. 

Estes dois pequenos felídeos  gerados em cativeiro nasceram no Domingo de Páscoa e estão de boa saúde. Resultantes do cruzamento da fêmea Azahar com o macho Drago, estas crias poderão vir a ser libertadas na Natureza.

A criação e libertação de linces na Natureza é uma das bases fundamentais do plano de acção português e espanhol para a conservação desta espécie. Na totalidade, existem quatro centros de reprodução, situando-se um em Portugal, mais precisamente na zona de Silves, e três em Espanha.
Os partos dos dois linces ibéricos decorreram com normalidade - num período  em que também se procedem aos partos de linces noutros centros de reprodução - contabilizando-se assim o nascimento de seis linces nos centros de reprodução ibéricos.

E digam lá que não é uma boa noticia? O lince também é um dos meus animais preferidos, logo a seguir ao leão. Entre os seres terrestres, claro! Continuem a proteger os animais :)

Ah, e já me esquecia, aqui fica um link para ouvirem a noticia via TSF.

domingo, abril 04, 2010

O Folar da Páscoa

Reza a lenda que, numa aldeia portuguesa, vivia uma jovem chamada Mariana que tinha como único desejo na vida o de casar cedo. Tanto rezou à Santa Catarina que a sua vontade se realizou e logo surgiram dois pretendentes: um fidalgo rico e um lavrador pobre, ambos jovens e belos...
A jovem voltou a
pedir ajuda a Santa Catarina para fazer a escolha certa e enquanto estava concentrada na sua oração, bateu à porta Amaro, o lavrador pobre, a pedir-lhe uma resposta e marcando-lhe como data limite o Domingo de Ramos.

Passado pouco tempo, naquele mesmo dia, apareceu o fidalgo a pedir-lhe também uma decisão. Mariana não sabia o que fazer.

Chegado o Domingo de Ramos, uma vizinha foi muito aflita avisar Mariana que o fidalgo e o lavrador se tinham encontrado a caminho da sua casa e que, naquele momento, travavam uma luta de morte. Mariana correu até ao lugar onde os dois se defrontavam e foi então que, depois de pedir ajuda a Santa Catarina, Mariana soltou o nome de Amaro, o lavrador pobre.

Na véspera do Domingo de Páscoa, Mariana andava atormentada, porque lhe tinham dito que o fidalgo apareceria no dia do casamento para matar Amaro. Mariana rezou a Santa Catarina e a imagem da Santa sorriu-lhe. No dia seguinte, Mariana foi pôr flores no altar da Santa e, quando chegou a casa, verificou que, em cima da mesa, estava um grande bolo com ovos inteiros, rodeado de flores, as mesmas que Mariana tinha posto no altar. Correu para casa de Amaro, mas encontrou-o no caminho e este contou-lhe que também tinha recebido um bolo semelhante. Pensando ter sido ideia do fidalgo, dirigiram-se a sua casa para lhe agradecer, mas este também tinha recebido o mesmo tipo de bolo. Mariana ficou convencida de que tudo tinha sido obra de Santa Catarina.

Inicialmente chamado de "folore", o bolo veio, com o tempo, a ficar conhecido como folar e tornou-se numa tradição que celebra a amizade e a reconciliação. Durante as festividades cristãs da Páscoa, o afilhado costumam levar, no Domingo de Ramos, um ramo de violetas à madrinha de baptismo e esta, no Domingo de Páscoa, oferece-lhe em retribuição um folar.
 
 
 
 
 
 
Caso queira fazer um folar em casa, em vez de o comprar feito, a receita é a seguinte:
 
 
 
 

Ingredientes:

  • 1 kg de farinha
  • 250 g de manteiga ou margarina
  • 35 g de fermento de padeiro
  • 100 g de açúcar
  • 3 ovos
  • 5 dl de leite
  • sal
  • 1 colher de café de erva-doce
  • 1 colher de chá de canela

Preparação:

Dissolva o fermento num pouco de leite morno e com 200 gr de farinha faça uma massa. Deixe-o levedar.
Entretanto, trabalhe a restante farinha com os ovos, o açúcar e o leite, até obter uma massa muito leve, bem enfolada, mas com bastante corpo. Adicione depois a margarina, sal, erva-doce e a canela. Trabalhe bem a massa e, por fim, junte-lhe o fermento que esteve a levedar.
Amasse até a massa se desprender das mãos e do alguidar. Cubra com um pano e deixe levedar durante 2 a 5 horas em local aquecido.
Decorrido esse tempo, divida a massa em bolas e achate-as.
Sobre cada uma coloque um ou mais ovos cozidos, conforme o tamanho da base da massa.
Segure os ovos com algumas tiras de massa.
Pincele com gema de ovo e coza em forno quente.
 

sexta-feira, abril 02, 2010

Hans Christian Andersen

Neste dia especial não deixar de fazer a minha mais sincera homenagem ao meu autor favorito! Para mim é o grande Hans Christian Andersen!
Autor de vários contos infantis, tais como: O Patinho Feio, A Caixinha de Surpresas, Os Sapatinhos Vermelhos, O Pequeno Cláudio e o Grande Cláudio, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, A Roupa Nova do Rei e A Princesa e a Ervilha, dentre outros. 


Hans Christian Andersen nasceu no seio de uma família dinamarquesa muito pobre. O seu pai era um sapateiro de vinte e dois anos, instruído mas de saúde fraca, e de uma lavadeira vários anos mais velha. Toda a família vivia e dormia num único quarto.

O impacto de Andersen, que morreu a 4 de Agosto de 1865. Graças à sua contribuição para a literatura infanto-juvenil, a data de seu nascimento, 2 de abril, é o Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil. Além disso, o mais importante prémio internacional do género, o Prêmio Hans Christian Andersen, tem seu nome.

Há mais um facto sobre ele que não encontrei nem mesmo no Wikipédia, Hans morou em Sintra, e á porta da sua casa está uma placa em pedra com essa mesma indicação Aqui morou Hans Christian Andersen. A casa fica mesmo ao lado da pequena igreja de Santa Maria (mandada construir por D.Afonso Henriques) e onde por acaso eu fui baptizada.

Não é extraordinário? lol