Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

domingo, janeiro 31, 2010

Porque razão chamaram doido ao Marquês de Pombal?

Bem a explicação vai ser muito óbvia. Para começar nenhum de nós onde em dia imagina a Av. da Liberdade sem um unico carro, seria algo no mínimo impensável, mas era assim mesmo no sec. XVIII, quando Lisboa recuperou do terramoto de 1755, todas as ruas e casa tiveram que ser restauradas, senão mesmo reconstruidas na tua totalidade. Evidente que passados 255 anos muita coisa mudou.

Gostavam então que vissem esta imagem.








Uma vista normalissima da Av. da Liberdade com toda a confusão habitual no trânsito.









Agora observem este edificio. Fica mais ou menos na mesma direcção da vista anterior, só não se vê devido ás árvores.

Agora sim vem a razao de estar a mostrar tudo isto, pois era preciso situar os meus leitores no espaço.





Esta fotografia (ou pintura, sinceramante nao sei se ja existiam maquinas de fotografias na época) mostra a mesma Av. da Liberdade, a mesma vista, e se repararem bem, conseguem ver o edificio que vos mostrei. Agora digam-me la se este povo, desta época, tinha ou não tinha razão para dizer que o Marquês de Pombal era doido? Pois, provavelmente ate tinham, mas a verdade é que se ele podesse cá voltar e ver a nossa Av. da Liberdade agora, com certeza diria que loucos foram aqueles que o apelidaram de tal.

E agora vou terminar da mesma maneira que um celebre jornalista já falecido, Fernando Pessa.

"E esta hein?"

sábado, janeiro 30, 2010

O animal dentro de mim

Dentro de ti, o espírito do lobo está adormecido, é um viajante solitário nas pradarias, nas matas e nos desertos intermináveis de gelo e neve das Montanhas Rochosas, no Alasca, no pólo Norte e assim por diante ... O lobo gosta de ser como é, e como gere os seus dias. Também tu. Mas deves estar ciente de que os lobos também vivem em grupos, muitas vezes, a apoiarem-se uns aos outros e para se defenderem contra os seus inimigos com maior sucesso.



Vê no meu Facebook

Real ou em Cera?

sexta-feira, janeiro 29, 2010

Um novo desporto

Speedminton é uma nova dimensão dos desportos de raquete. Onde quer que esteja: indoor, parques, praia, neve… não é necessária rede – só pura adrenalina, a qualquer hora, em qualquer lugar.

Dia ou noite, indoor ou outdoor...


 


A Raquete S1000 chegou!

Estão em trânsito para a Alemanha as primeiras raquetes   S1000. Após a fase de desenvolvimento, a primeira raquete desenvolvida especificamente para jogadores de Top estará disponível a partir de 1 de Agosto.
Temos a opinião de dois dos melhores jogadores Europeus da modalidade que já experimentaram a S1000.



Vejam agora o video :)



quinta-feira, janeiro 28, 2010

terça-feira, janeiro 26, 2010

Continuo a dizer que as crianças são extraordinarias

Mais um video, sobre uma criança que conseguiu donativos para o Haiti

Espreitem aqui:



Leiam também:
Uma Prenda de Portugal

Alice no País das Maravilhas

Eis então aqui o trailer do filme que vou ver com o meu namorado. Não consegui o código de incorporar porque nao estava activo, mas pode visualizar á mesma o filme aqui.

Quando estrear digo como foi, lol ;)

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Uma prenda de Portugal

Esta noticia de facto emocionou-me! É espantoso a reacção das crianças a tudo o que está á acontecer no Haiti, e como tal nao podia deixar de publicar o video na noticia no meu blog.

Ora vejam!

sábado, janeiro 23, 2010

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Calculo do signo chines


Descobri mais um site para calcular signos, desta vez é para calcular o signo chines.

Para quem nao sabe, o Horóscopo chinês dos 12 signos é uma das referências que a Astrologia chinesa utiliza para realizar seus estudos.

Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos presentes. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato; o Búfalo; o Tigre; o Coelho; o Dragão; a Cobra; o Cavalo; o bode; o Galo; o Macaco; o Cão; o Porco. O Cavalo de Fogo rege a cada 60 anos.

De acordo com um antigo texto budista, quando os animais terminam suas meritórias tarefas, fazem um juramento solene perante os budas de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio. O Rato inicia sua jornada no primeiro dia da sétima Lua; procura persuadir os nativos do seu signo a praticarem boas acções e a corrigirem os defeitos de seus temperamentos. Os demais bichos fazem o mesmo, sucessivamente, e o Rato reinicia seu trabalho no 13º dia. Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo.(Retirado de Wikipedia)


Deixo então aqui o link para que os curiosos possam saber qual o seu signo chinês, o meu é o Búfalo.

domingo, janeiro 17, 2010

Amor Eterno


Eu sempre disse e acreditei que o Amor é Eterno! Não importa a sua forma, se é uma amizade, uma ligação familiar, uma paixão escaldante ou um romance épico. Para mim o Amor é Eterno. Sim, eu tambem digo isto porque sou uma eterna apaixonada pelo meu namorado ;)

Mas agora eis que surge uma noticias que eu achei super interessante e fofinha, e é com grande orgulho que vou falar nisto aqui no meu blog.

A história do casal centenário formado por Abdullah e Elif virou símbolo de amor eterno na Turquia. Completam 90 anos de casados e tornam-se o símbolo do amor eterno.
Abdullah Adiguzel, nascido em 1898, e a sua mulher, Elif, nascida em 1900, se apaixonaram quando jovens e asseguram que nunca tiveram problemas no casamento em todo este tempo de convivência.Eles têm 112 e 110 anos de idade, estão casados há 90, viram juntos a queda do Império Otomano, acompanharam o surgimento de novos países e sonham em continuar unidos até que a morte os separe.

"Nós nos queremos muito. Nunca tivemos problemas em 90 anos. Só temos um último desejo: morrermos juntos. Porque se um de nós morrer, o outro sentirá que perdeu sua outra metade", explicou Elif à agência turca "Anadolu".

O filho mais jovem do casal, Ismail, de 60 anos e que ainda mora com eles, afirma que os pais são um "exemplo de amor" e de "casamento perfeito", não só para a família mas para todos que os conhecem.
"Sempre foram fiéis. Nunca vi fazerem mal um ao outro. Frequentemente dizem que, se um deles morre, o outro lhe seguirá" explica o filho.

Elif, é muito mais faladora do que seu marido, afirma que se "casaram por amor". Um amor que tem reflexos de continuar por muito tempo ainda. "Meu marido não ouve bem já faz alguns anos, mas este é o único problema de saúde que tem. Nos meus 110 anos de vida, a única cirurgia que fiz foi ás cataratas", explicou Elif.

A mulher deu à luz dez filhos, dos sete que ainda estão vivos. A família continua a aumentar e soma 113 membros entre netos e bisnetos e, cada ano, em algumas ocasiões especiais e durante as festas religiosas, todos se juntam no pequeno povoado de Yazibasi, na província oriental de Malatya, onde vivem Elif e Abdullah.

O homem completará 113 anos no mês que vem e conserva vivas lembranças de tempos muito antigos. Tanto ele como sua mulher nasceram quando o seu país era ainda Império Otomano e juntos viveram a queda dos sultões, a fundação da moderna República da Turquia e várias guerras.

Por exemplo, Abdullah recorda-se perfeitamente da Primeira Guerra Mundial e de como, anos depois, em 1920, fez o serviço militar em Dardanelos, e teve de cavar novas trincheiras onde ainda permanecia viva a destruição de uma das batalhas mais sangrentas da Primeira Guerra Mundial.

"Estou muito feliz com minha mulher. Ambos nos apoiamos em tudo ao longo de nossas vidas", conta.
O simpático casal acha que o segredo de sua longa vida está na alimentação natural e saudável que sempre tiveram. "Comemos coisas do povo. Antes, tudo tinha o seu próprio sabor. Mas nos últimos anos já não encontro esses velhos sabores. Deixei de comer verduras porque cheiram a remédios. Acho até que o pão que fazemos em casa não é igual ao de antes", explica Elif.
Provavelmente há um grande amor no casal de Yazibasi, mas também é certo que, nos povos da Anatólia rural, os casamentos duram até a morte de um, como demonstra um dos refrões dessa geografia: "Entrarás à casa do teu marido com um vestido branco de noiva, mas só sairás envolvida em uma branca mortalha".

No entanto, a história de Elif e Abdullah, talvez lhe cole mais o desejo que se formula aos casais nas bodas tradicionais da Anatólia: "Bir yastikta kocayin", o que significa: "Envelhecei com as vossas cabeças sobre um só travesseiro".



O artigo foi retirado de das Noticias do Google

Veja também alguns poemas meus em Poemas e Devaneios

sábado, janeiro 09, 2010

Qual o seu ascendente


Há muita gente que nem imagina qual é o seu signo ascendente, alguns pensam ser o signo oposto, o que até pode calhar. Recentemente descobri um site onde se podem fazer estes calculos, e como achei muito curioso porque nao fazia a minima ideia de como se faziam estas coisas, resolvi colocar o link aqui no blog.

Cada signo do Zodíaco recebe as influências por parte de diferentes Ascendentes e por este motivo modifica algumas suas características.
O Horóscopo que permite determinar com precisão o ascendente relativo a cada signo zodiacal.


Assim, aqui fica o link para quem quiser ver.

terça-feira, janeiro 05, 2010

Uma pequena ajuda para as despesas

Para festejar o post nº 145 achei interessante falar de algumas coisas que ando a ler. Estou neste momento a ler um livro sobre blog - que assim que terminar vou colocá-lo na lista de livros que ja li - que entre diversas coisas sobre blogs e sobre bloggers, houve uma que me intrigou bastante (e que decerto também intriga muita gente), um homem que decidiu fazer do seu blog o seu emprego. Ate aqui acho que nao há nada de anormal, mas o mais curioso que eu achei é que, segundo o livro, ele recebe cerca de 25000 visitantes diariamente, imaginem toda a gente a clicar em anuncios do AdSense?
Agora vem a parte mais engraçada, ele nao tem nada de extrarodinário no blog! Ele apenas relata as suas actividades, quase como se o seu blog fosse um twitter. E ganha dinheiro atravez de doações, existe no blog um gadget que pede para os visitantes contribuam com aquilo que acharem melhor. Ora isto tudo foi em 2005, segundo o livro, ja la tive a ver o blog, e so tem um pequeno quadrado vender produtos e nada mais. E eu pergunto-me como é que é possivel??
Eu tentei com anúncios do AdSense - até a Google me cortar a conta - tenho agora links no Twitter em que sou paga por cada click dos meus seguidores, tenho um botãi de doaçoes no meu blog, aliás no dois blogs, e nada! Nem um centimo, ja tinha 13€ no Adsense quando me cortaram a conta sem motivo.

Também li ni livro que há mesmo bloggers que pedem uma pequena doação, eu também pedi, para Kathi Biju, achei que era mais fácil visto que tambem tinha algumas despesas com as as peças para fazer as bijuterias. Mas aqui no Iana Heart ainda nao tinha feito isso porque pensei que como nao tenho despesas para escrever, apenas pesquiso e escrevo coisas que acho interessantes, que poderia ser ofensivo estar a pedir doações para isso.

Mas talvez esteja na altura de eu arriscar um pouco, pois estou desempregada desde Maio de 2009, até agora só consegui trabalho temporarios, um mês aqui, dois meses ali, e nada mais do que isso, e tenho telemovel para carregar, despesas com o meu carro, precisa de gasolina precisa de oficina de vez enquando alem de outras coisas e como todos sabemos o dinheiro não cai do céu nem das árvores!!
Assim, se acharem que este blog é merecedor de alguma doação estão á vontade, tanto podem doar um ou dois euros ou alguns centimos, mas se toda a gente fizer a sua doação eu já ganho alguns euros para as minhas despesas pessoais e recebem em troca o meu muito grande obrigado.

Se tiverem mais alguma sugestão para eu melhorar o meu blog ou para conseguir ganhar alguns trocos para as minhas despesas e ja agora para tambem conseguir publicar mais coisas interessantes neste blog porque sem internet não tenho acesso ao blog.

Eu agradeço!!

domingo, janeiro 03, 2010

Ninfa da Água


Geralmente são entidades que desenvolvem um sentimento de amor muito intenso. Vivem no mar, nos lagos e lagoas, nos rios e cascatas.Não podemos deixar de mencionar também sua relação com a chuva, pois trabalham de maneira mais intensa com a água doce. As ninfas, elementais que se parecem com as ondinas, apresentam-se com a forma espiritual envolvida numa aura azul e irradiam intensa luminosidade. São dotadas de suavidade e doçura. Voam sobre as águas, deslizando harmoniosamente, como se estivessem desempenhando uma coreografia aquática. Os seres da água são sedutores, atraentes, sensuais, românticos e brincalhões porem podem ser perversos. Gostam de cantar e adoram música. São responsáveis e daí muitos deles serem óptimos guardiões.

Quem quiser veja o meu perfil no Facebook

sábado, janeiro 02, 2010

Sabiam que...


Respiração boca a boca reduz chances de sobrevivência


Antes preconizada como parte importante da ressuscitação cardiopulmonar, a respiração boca a boca prejudica o procedimento e reduz as chances de sobrevivência do paciente com parada cardíaca.
Estudos apontam uma taxa de sobrevivência três vezes maior em pessoas submetidas apenas às compressões contínuas no peito até a chegada de socorro. Por esse motivo, a Ilcor (Aliança Internacional dos Comitês de Ressuscitação, na sigla em inglês), entidade que reúne as principais associações de cardiologia, mudará a partir de 2010 as diretrizes para procedimentos de emergência em parada cardíaca. De acordo com a nova orientação, somente a massagem cardíaca deverá ser aplicada pelo leigo.
"É simples entender por quê. Quando o coração para, o mais importante é manter o fluxo sanguíneo com a compressão. A respiração boca a boca é uma das causas que levam a diminuição do fluxo," afirma o cardiologista Sérgio Timerman, do InCor (Instituto do Coração).O consenso será publicado nos principais periódicos internacionais de cardiologia em outubro de 2010, mas já vem sendo discutido em vários países, incluindo o Brasil.
O voluntário deve ficar ao lado do paciente e iniciar as compressões, pressionando a região entre os mamilos 4 cm para baixo e retornando à posição inicial até a ajuda chegar.
"O leigo deve esquecer a respiração boca a boca e aplicar somente compressão a partir de agora. Essa é uma das maiores descobertas da emergência cardiovascular dos últimos tempos. Para médicos, a orientação é que a massagem deve ser prioridade, antes de se preocuparem com choque, medicamentos etc.", afirma o cardiologista Manoel Canesin, coordenador do Centro de Treinamento em Emergências Cardiovasculares da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Haverá mudanças também com relação ao uso do desfibrilador. A aplicação de choque pode ocorrer antes da massagem somente até cerca de quatro minutos após a parada do coração. Depois desse tempo, a compressão deve preceder o uso de desfibrilador. Isso porque, após esse período, há alterações metabólicas no organismo e o coração precisa ser preparado com a compressão antes de receber o choque. 



Retirei esse artigo de um blog, mas ja não sei qual, perdi o link.

sexta-feira, janeiro 01, 2010

Feliz Ano Novo 2010!!

Para festejar o Ano Novo, visto que como em todos os anos nao vou poder sair de casa, vou relembrar as origens desta celebração, graças ao meu amigo Wikipedia.

O Ano-Novo é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo". A celebração do evento é também chamada réveillon, termo oriundo do verbo réveiller, que em portugues significa "despertar".

A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces - uma voltada para frente e a outra para trás.

Curiosidades

    * No Egito antigo, 3.750 anos antes de Cristo, a estrela Sirius alinhava-se com a estrela Canopus no rumo Sul ao centro da Via-Láctea; exatamente a zero-hora sobre as Pirâmides de Guiza.
    * O calendário egípcio deu lugar ao cristão.







Aconcelho a ver tambem: