Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

domingo, novembro 07, 2010

Tubarões e Golfinhos

Herói anónimo salva nadadora de tubarão       

Uma jovem de 19 anos foi salva do ataque de um tubarão na costa australiana. Um homem, que não se identificou, puxou o tubarão pela cauda quando este mordeu Elyse Frankco. A nadadora está estável depois de seis horas de cirurgia.
Frankcom integrava um grupo de turistas que nadava com golfinhos perto de Garden Island quando o animal, com cerca de 3 metros e que se acredita ter sido um tubarão branco, a mordeu. A jovem foi transportada de helicóptero para o hospital com ferimentos em ambas as pernas e nas nádegas.
Apesar de ser um animal comum nas águas australianas, os ataques são relativamente raros: segundo o Australian Shark Attack File, na última metade do século passado morreram 53 pessoas por ataques de tubarões.  


Golfinho deu à costa na praia de Ofir 


Um golfinho adulto foi encontrado vivo, ontem de manhã, na praia de Ofir, em Esposende.
O animal foi avistado por pessoas que estavam no areal e que deram o alerta para os Bombeiros Voluntários de Fão (BVF), por volta das 8.15 horas.
O golfinho terá sido arrastado pelas correntes marítimas.
 
“O animal ainda estava vivo, mas não conseguia voltar para a água porque o mar estava num estado bastante alterado”, disse ao Correio do Minho (CM), uma fonte dos BVF.
A solução foi levar o mamífero para o rio Cávado.

“Tivemos de o levar para o rio aqui à nossa beira, e ele começou imediata mente a subir o rio em direcção à Barca do Lago”, disse a mesma fonte dos BVF.
 
No local estiveram dois homens dos BVF, que contaram com a colaboração de técnicos da Protecção Civil de Esposende e do Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, que avaliaram o estado de saúde do golfinho e acompanharam a deslocação até ao rio Cávado, em Fão.
O “achado” foi acompanhado por vários populares, quer na praia de Ofir, quer nas margens do rio Cávado, junto à ponte metálica. Recorde-se que em 29 de Setembro de 2008 foram avistados vários grupos de golfinhos entre Esposende e Viana do Castelo.





Fontes: Ionline 
            Correio do Minho

Sem comentários: