Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sexta-feira, novembro 05, 2010

Preço do cacau desce

O preço do cacau está a viver o maior ciclo de perdas mensais dos últimos sete anos.
A especulação em torno do aumento da produção de cacau na Costa do Marfim, o maior produtor mundial, está a fazer os preços da matéria-prima cair a pique há quatro meses. O país vai às urnas no próximo fim-de-semana naquelas que serão as primeiras eleições presidenciais dos últimos dez anos, e em mais um esforço para restaurar a estabilidade política e reavivar o investimento.
O desenvolvimento económico está estagnado desde 2002, quando um golpe militar levou a uma guerra civil e à separação entre um norte rebelde e um sul controlado no país.
"Vai ser interessante ver se vai haver mais estabilidade no país", disse Eugen Weiberg do Commerzbank à Bloomberg.
O preço do cacau deslizava 0,85% para 1,85 libras por tonelada, em Londres, e fechou o mês com uma desvalorização de 2,8% em termos mensais. Há quatro meses o cacau negociava nas 2,5 libras por tonelada, o que significa que entre Julho e Setembro ao preço da matéria-prima escorregou 25%.
"O cacau da Costa do Marfim sofre de falta de investimento há dez anos por causa da instabilidade política", disse Samir Gadio, do Strandard Bank Group à mesma agência. "Mas se isso mudar com a nova administração, podemos ver um efeito positivo no sector", salientou.

No Domingo os costa-marfinenses vão escolher se querem no Governo o actual homem forte do país, Laurent Gbagbo, de 65 anos, o ex-presidente Henri Konan Bedie, de 76 anos, ou o ex-primeiro-ministro Alassane Ouattara.

Sem comentários: