Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sábado, novembro 13, 2010

Motivação

Hoje, fui com a minha amiga fazer um curso de Marketing e Imagem Pessoal. A aventura como de costume começou no caminho, mesmo tendo eu levado um papa a verdade é que... estávamos perdidas! Tivemos que perguntar a um senhor de uma charcutaria onde ficava a rua para onde queriamos ir.

Ah, vocês não estão perdidas, só estão um bocadinho longe.

Adorei a resposta do senhor. De facto estávamos longe, não muito, talvez dois quarteirões abaixo. Chegámos meia hora depois da que estava prevista e tudo por causa das nossas voltinhas - o que nos valeu é que eu conhecia boa parte do caminho - a minha amiga pediu desculpa a toda a gente que estava á espera e lá nos sentámos. 
As pessoas começáram a aparesentar-se, cada um se pos de pé - pânico dentro de mim - mas eu obviamante tambem me levantei para falar, como de costume não disse grande coisa porque simplesmente nestas altura não sai, disse apenas a minha idade que tinha o 12º ano e que estava num estágio.
No fim de todos se apresentarem, a moça - cujo nome não me recordo - começou a falar, sobre empregos, a forma como devemos encarar as coisas, e houve um debate muito á volta disso, foi deveras interessante, porque há coisas que uma pessoa quando vai a uma entrevista não se dá conta e que são muito verdadeiras, e da proxima vez que for a uma entrevista vou tentar melhor esses pontos.
Esta foi a parte do marketing, que no fundo é a nossa auto-promoção perante algo - o que é muito bom porque eu vou precisar de aplicar isto tudo quando for ao Politécnico para as provas dos Maiores de 23 -  a segunda parte foi a da imagem, foi uma rapariga também chamada Catarina que pelo que entendi é cableireira e que esteve dar concelhos a cada um dos presentes que eram na maioria mulheres.
Foi nesta altura que algo aconteceu, um pouco antes dela começar a falar, quando o outro "formador" que é fotografo de modelos disse, a meio da conversa,  que andou 10 anos a fazer aquilo que não gostava antes de conseguir fazes o que sempre quis. As minhas emoções saltaram todas cá para fora - por mais que eu as queira manter escondidas, não consigo - e entrei na conversa dizendo que apesar de estar no estágio, não gosto daquilo que estou a fazer e que aquilo que eu sempre quis foi o Jornalismo, nesse instante comecei a chorar, - agora que estou aqui a escrever acho que exagerei, não sei se devia ter ficado calada, porque toda a gente consegue controlar tão bem as emoções e eu nao consigo, tive que falar e deitar para fora - é frente daquela gente toda, o lado bom é que como ninguém nunca me viu nem podem gozar comigo e me chamar de fraca, mas estou cheia de vergonha por ter chorado!
E depois entretanto a cableireia falou dando os tais concelhos uma a uma, até que chegou a minha vês de me levantar e de ir lá para a frente, quando me voltei a sentar fui surpreendida pelo fotografo a convidar-me e a perguntar-me se eu ia fazer umas fotos com ele, eu disse que sim com todo o entusiasmos, a minha amiga até ficou parva, mas eu adorei a ideia.

Parece que depois de eu me ter soltado um pouco virei o centro das atenções - senti-me quase como um ratinho de laboratório que teve um resultado diferente e toda a gente quer saber o porquê - eu até gostei dessa atenção porque em praticamente tudo eu acabo por passar um pouco ao lado, ou porque não falo, ou porque não me integro no grupo, ou outro motivo qualquer... o que tornou tudo aquilo mais enriquecedor.

É complidado exprimir tudo aquilo que se passou ali, porque em tres horas foi muita coisas, eles dizem que aquilo não foi nada, apenas um cheirinho, mas eu achei que só com aquilo ja se pode mudar muitas coisas, como por exemplo: o facto de estar num estágio que não gosto. Os leitores do blog já sabem sobre o estágio, mas o que quero dizer é que em vez de estar lá com uma cara de Tirem-me daqui depressa tentar mostrar que estou contente mesmo que não esteja porque os outros não têm culpa de eu não estar na área que não quero, eu não tenho que estar sempre com a imagem da coitadinha a esperar que caia sempre um anjo do céu para me ajudar! Sou eu quem tem que se mexer, sou eu aqui tem conseguir a coragem suficiente para poder dizer ao meu pai Eu não gosto de contabilidade, tirei o curso, aprendi muita coisa, tem áreas engraçadas, MAS não é isto que eu quero para mim! Eu quero Jornalismo! Vai ser difícil, também ninguem me disse que ia ser fácil, mas eu TENHO de o fazer.
Todo este curso fez-me ver que não importa que eu vá aos 26 para a universidade, ha quem vá mais tarde do que isso, eu tenho é que estar na área onde me sinto bem. E quem lê aquilo que escreve sabe perfeitamente que me fascina tudo o que tenha a ver com a RTP ou rádio, fazer as montagens dos videos, os podcast, etc... estar na regie a controlar o que se passa! Eu não tenho perfil para está fechada num escritorio a lançar facturas e a actualizar preços. 
E SE MAIS ALGUMA VEZ UM NAMORADO ME DEIXAR JÁ POSSO DIZER QUE O PROBLEMA É ELE ESTAR A VER MAL, PORQUE EU JÁ TIVE O MAIOR ELEGIO DO MUNDO QUE FOI SER CONVIDADA PARA FAZER UMAS FOTOS xD
 
Para concluir deixo aqui um video, não foi exactamente este que eles mostraram, mas mesmo depois das minhas pesquisas não achei o outro. A historia levou-se quase ás lagrimas, e eu perguntei-me: se ele consegue, porque não hei-de eu conseguir??

Sem comentários: