Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

segunda-feira, outubro 18, 2010

Emprego no Facebook

PJ alerta: há ofertas falsas de emprego no Facebook

Image representing Facebook as depicted in Cru...Image via CrunchBase
Um homem residente em Freamunde foi detido no passado mês por se fingir de empresário para tentar extorquir dinheiro a uma mulher de Vizela em troca de um trabalho.
Este é apenas um dos casos que a Policia Judiciária está a investigar e que envolvem ofertas de emprego falsas feitas através do Facebook, conta o «Jornal de Notícias».


Tudo começou com um convite de amizade numa rede social. O homem de 45 anos fez-se de «amigo» da mulher, que escreveu no seu mural estar «cheia de estar desempregada».
Às conversas no Facebook seguiram-se as SMS e um encontro para falarem sobre um emprego entretanto prometido. 
«Depois do primeiro encontro, a senhora recebeu centenas de mensagens para o telemóvel a exigir mil euros. Ou lhe dava mil euros ou aceitava ter um relacionamento íntimo com o homem», disse fonte da GNR.
A mulher ganhou coragem e contou tudo ao marido. Levantaram o dinheiro e foram à GNR. «A senhora marcou um encontro com o suposto empresário para um supermercado onde lhe entregaria o dinheiro e ele apareceu na hora marcada», acrescentou.
Depois de receber o dinheiro, o homem foi detido pela GNR. Foi colocado em liberdade pelo tribunal de Lousada, mas foi acusado do crime de extorsão.


Sem comentários: