Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

segunda-feira, setembro 13, 2010

Sonhos acordados

Hoje acordei cedissimo, ainda nem eram 8h, e fiquei a matutar numa coisa que me disseram no dia anterior, pouco antes de ir dormir.

Estudar não é uma opção para ti? És tão novinha.

Sim, eu adorava poder entrar numa universidade - nem que fosse para deixar de pensar que estas instituições são  apenas para as pessoas de elite, porque desde o 12º que tenho isto entalado na garganta porque nunca pude ir fazer o curso que tão desejava, e ainda desejo - adorava voltar a estudar uma coisa realmente me desse gozo e prazer de fazer, seria óptimo! E foi a pensar nisto que eu acordei, já que estou numa de "angariação de fundos" para uma casita ou um negocio, porque não pedir para estudar? Sim, acho que seria uma boa ideia. Então assim que terminar este post vou acrescentar isso á minha lista.
Eu podia estar agora a entrar na universidade, como tantos outros que estão a entrar agora, porque já ando com esta ideia há mais tempo, desde o inicio do ano mais ou menos, só que lixaram-me os planos - e aqui algumas pessoas já sabem do que estou a falar - e então tenho-me sentido amarrada a uma coisa que não gosto só porque dizem que dá dinheiro e que tem saída e etc, - digo-vos de verdade, estudar à distancia é a maior bodega que podem fazer, principalmente se estivem desempregados como eu estou, isto só e fixe para quem trabalha e não tem tempo de ir para uma universidade, mas eu tenho, eu podia ir, qual era o problema ou a diferença entre me pagarem um ano de algo que não gosto ou três anos de algo que eu ia adorar? Os preços devem rondar os mesmos valores!
E ao menos tinha uma turma, colegas, professores a serio, e ar livre! Podia ir para a biblioteca, entreter-me, divertir-me com os meus colegas, mas não, tinha de estar aqui, em casa, cercada entre o computador e os livros e as cartas do centro de emprego! Pra quê?? Valeu de alguma coisa? Não vou ter a experiência que preciso a não ser que consiga um estagio ou um emprego como assistente de alguém! Que é outra das coisas que as universidades têm: estágios! Sítios onde te põe e trabalhar para adquirir o mais importante numa profissão: experiência! Porque se há coisa que me irrita é todos os empregadores pedirem experiência. Como podemos tê-la se não nos ensinarem, se não nos derem uma hipótese??
Rádio e Televisão de PortugalImage via Wikipedia
Com o curso que quero podia trabalhar em varias coisas dentro da mesma área - talvez concretizasse o sonho de trabalhar na RTP, andar com uma câmara ás costas e capturar cada momento com todos os detalhes, fazer grandes planos, ou pequenos planos, não sei, em câmaras de filmar sou uma pura amadora, mas adorava ser uma pura profissional! Dar as noticias numa radio, por musica, falar de fofoca, ter entrevistas, ter passatempos, etc. Construir uma pagina de uma revista ou jornal, paginar, colocar as imagens certas, levar o ultimo esboço da revista que vai sair daqui a dois meses para gráfica... Sei lá, tanta coisa que se pode fazer, mas o que é certo é que tudo isto me fascina de uma maneira totalmente diferente de qualquer outra profissão que eu possa fazer ou ter. Gosto de trabalhar como administrativa, é verdade, fazer promoções, é pah, faz-se mas é uma seca, estar numa caixa numa loja ou super mercado, baralho-me toda com os trocos e em algumas vezes esqueço-me de tirar os alarmes das roupas e toda a gente fica muito exaltada e ofendida, e ao fim do terceiro dia já não aguento aquilo. Este estar numa caixa ou a fazer promoções acho que prefiro as promoções!

Eu podia estar já a trabalhar na área que sempre quis, podia, e estaria certamente muito feliz e com dinheiro suficiente para a agora comprar uma casa - em vez de alugar - mas alguém decidiu que não era para ser assim, alguém me puxou para fora do caminho, e agora ando doida à procura desse caminho, espero encontra-lo muito em breve e espero nunca mais ter de me desviar dele!

2 comentários:

Ki disse...

Ainda vais a tempo... Vai ver das bolsas! Mesmo nos bancos podes pedir empréstimos e só começar a pagar quando começares a trabalhar...

Catarina disse...

@Ki
Eu posso ir ver das bolsas, mas se calhar já nao tenho hipótese de entrar este ano, eu teria que fazer Geografia, Historia ou Português com média de 16 para entrar, ou então candidatar-me aos maiores de 23, ja passou do prazo de candidaturas.