Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

terça-feira, setembro 21, 2010

Hoje não dormes!

Pode parecer incrivel mas ha infantarios onde isto se pratica.
Impor uma idade limite para a criança abandonar a sesta no jardim-de-infância é habitual em Portugal, mas pediatras e especialistas avisam que pode representar uma “tortura” e ser indicador de má qualidade de uma instituição.
Há crianças de três anos que deixam de cumprir o tempo de descanso após o almoço por decisão das instituições.
Eu ainda me lembro de quando era criança, o que eu mais gostava era da hora a sesta, só fui para o infantario aos cinco anos, e mesmo esse tinha umas caminhas pequeninas para se dormir um pouco. E eu era daquelas crianças que tinha mesmo de dormir. Também ha aquelas que não dormem de maneira nenhuma, o meu irmão por exemplo era assim, nunca dormiu sesta e até mesmo á noite era um castigo. Agora proibir de se dormir considero isso mesmo uma tortura, como havia nos tempos da PIDE - que eu felizmente não sou desse tempo mas ja ouvi relatos.

Um infantário da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) iniciou este ano uma experiência de não deitar meninos de três anos: tinham dificuldades a adormecer porque vinham com os ritmos trocados de férias e por estar calor, justifica a instituição em resposta à Lusa, acrescentando que o fez com o acordo dos pais.

Mas há pelo menos uma mãe que contestou esta “experiência”, que foi traumática para ela e para a filha, diz. “Ia buscar a minha filha e ela adormece imediatamente nos meus braços no autocarro a caminho de casa. Está em casa praticamente todo o tempo a dormir. Penso que a minha filha julga que só vive na escola. Acho isto de uma grande violência”, lamenta Vera.

Mário Cordeiro frisa precisamente a quantidade de relatos de pais que se queixam de distúrbios nos filhos a quem é imposto o abandono da sesta. “As crianças ficam com birras, cansadas e tristes, ao fim da tarde, que é a hora em que deviam estar disponíveis para estar com os pais, brincar em casa e serem cuidadas”.
 Para os leitores que quiserem ler o artigo completo, basta clicar aqui

Sem comentários: