Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quarta-feira, setembro 01, 2010

E se eu estivesse numa casa a arder?

A minha amiga escreveu uma nota com este titulo, descrevendo também se por mero azar isso lhe acontecesse quais os amigos dela que iriam a correr para a ajudarem e quem faria o quê, no meu caso ela disse que eu seria a primeira a encher baldes de água para apagar as chamas. Sim, eu faria isso por ela, e não só, se visse que ela estava presa em algum sitio tentaria tira-la de lá nem que tivesse de arranjar um machado ou algo semelhante para arrombar portas e janelas. Sim, é verdade! Mas e comigo? Tantas vezes escrevi posts neste blog a barafustar que gostava de ter a minha casa, a minha liberdade, a minha independência. Mas... e se a casa pegasse fogo por algum motivo? Que amigos é que eu tenho que iriam a correr para me salvar? Sim tenho a minha amiga que acabei da falar, mas e se ela estiver a trabalhar que não me possa acudir e os bombeiros demorarem demasiado tempo? Que amigos é que eu tenho? 

Ninguém...

Sim, confesso que me sinto com um pouquinho de inveja por ela ter tantos amigos e que cada uma teria a sua tarefa para a tirar de lá, isso também me faz feliz porque sei ela pode contar com esses amigos caso eu nao possa ir ter com ela, é um sentimento estranho, porque eu também gostava de dizer que tenho esta ou aquela amiga que faz isto ou aquilo e que mais o outro amigo que iria nao sei pa onde para me tirar de casa...
Sim eu gostava de poder dizer isso... mas nao posso, porque não tenho esses amigos que gostava tanto de ter e de poder confiar. So posso desejar que a minha casa não arda, senão ficarei la dentro em desespero até cair desmaiada. 
Nem com o Carlos posso mais contar, arruinei a minha amizade com ele por causa das minhas crises de raiva misturadas com as crises de saudades.
Tenho muitos conhecidos, mas amigos... preciso apenas de uma mão para os contar...

2 comentários:

João Santana Pinto disse...

Normalmente as pessoas tendem a não ter assim tantos amigos, ou melhor, enquanto jovens ainda em fase escolar/académica é frequente se estar (ou não, depende da personalidade das pessoas e muitas vezes ter muitos amigos não implica que não se possa sentir só) rodeado de pessoas mais intimas.

Com a passagem para a vida adulta, meaning, trabalho, aos poucos vida familiar tudo acaba por se ir alterando, havendo amizades mas não em números de facebook…

O exemplo hipotético da tua amiga é meramente académico, seriam necessárias pessoas experientes sob pena de não ficarem lá com ela, aumentando o problema e não fazendo parte da solução.

Obrigado pela tua visita.

Catarina disse...

@Sam Seaborn
Sim eu também vejo um pouco isso pelos meus pais que não tem amigos nenhuns e isolam-se em casa. Não é bem isso que eu pretendo para o meu futuro :)
Obrigada pelo comentario.