Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sábado, agosto 21, 2010

Numeros curiosos

Todos nós sabemos que eu e os números nunca nos demos muito bem, mas pronto eu faço o possível para o entender. Agora queria mostrar um curiosodade interessante acerca dos numeros, mas antes vou ter que falar de quem os inventou.
 
Leonardo Fibonacci ou, na maioria das vezes, simplesmente Fibonacci foi um matemático italiano, dito como o primeiro grande matemático europeu depois da decadência helênica. É considerado por alguns como o mais talentoso matemático ocidental da Idade Média. Ficou conhecido pela descoberta da sequência de Fibonacci e pelo seu papel na introdução dos algarismos árabes na Europa.


Fibonacci é mais conhecido no mundo moderno pela divulgação do sistema numérico hindu na Europa, principalmente através da publicação no início do século XIII do seu Livro de Cálculo, o Liber Abaci; e pela sequência de números nomeada após sua morte e conhecida como os números de Fibonacci, que ele não descobriu, mas usou como exemplo no Liber Abaci.
A Sequência de Fibonacci consiste em uma sucessão de números, tais que, definindo os dois primeiros números da sequência como 0 e 1, os números seguintes serão obtidos por meio da soma dos seus dois antecessores. Portanto, os números são: 0,1,1,2,3,5,8,13,21,34,55,89,144,233,...

Dessa sequência, extrai-se o número transcedental conhecido c
omo número de ouro. 
A formula não ponho aqui porque para a minha cabecinha é um pouco complicada. Mas o que achei interessante nisto tudo é que, se medirmos o comprimento desde a ponta dos nossos dedos até ao cotovelo vais nos dar o tamanho de todo o nosso braço, se medirmos da cabeça ao umbigo, vai nos dar a nossa altura. Interessante, não?

Sem comentários: