Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

terça-feira, abril 06, 2010

O Lice Ibérico

Para não dizerem que eu só falo de golfinhos e baleias aqui vai uma excelente noticia sobre o lince ibérico que habita em Portugal, nas nossas terra lusitanas lol

Pois bem, o Centro de Reprodução do Lince Ibérico foi presenteado, esta Páscoa, com o primeiro nascimento em cativeiro de dois linces ibéricos, que poderão posteriormente ser libertados na Natureza. 

Estes dois pequenos felídeos  gerados em cativeiro nasceram no Domingo de Páscoa e estão de boa saúde. Resultantes do cruzamento da fêmea Azahar com o macho Drago, estas crias poderão vir a ser libertadas na Natureza.

A criação e libertação de linces na Natureza é uma das bases fundamentais do plano de acção português e espanhol para a conservação desta espécie. Na totalidade, existem quatro centros de reprodução, situando-se um em Portugal, mais precisamente na zona de Silves, e três em Espanha.
Os partos dos dois linces ibéricos decorreram com normalidade - num período  em que também se procedem aos partos de linces noutros centros de reprodução - contabilizando-se assim o nascimento de seis linces nos centros de reprodução ibéricos.

E digam lá que não é uma boa noticia? O lince também é um dos meus animais preferidos, logo a seguir ao leão. Entre os seres terrestres, claro! Continuem a proteger os animais :)

Ah, e já me esquecia, aqui fica um link para ouvirem a noticia via TSF.

Sem comentários: