Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quinta-feira, março 11, 2010

Economizar

 Já todos nós estamos fartos de ouvir falar da crise, eu pelo menos estou! E não é so da crise economica, a crise de empregos (ou de patroes dispostos a pagar) tambem afecta e muito, estar mais de seis meses sem emprego ja nos deixa maluquinhos. Eu sinceramente ja nao seu o que é trabalhar um mês inteiro!

E como não há dinheiro a entrar ( ou pelo menos aquela quantidade que a gente queria) há que economizar, não é? Eu hoje vouy falar sobre isso, até para variar um pouco de tema.

Encontrei um artigo que fala sobre isso, e como sempre, vou colocar aqui, não tudo porque o artigo é enorme, mas os pontos mais interessantes, e depois como de costume, podem la ir visitar o site.

Apesar de serem ideias simples, quando as coloca todas em prática consegue uma boa poupança no final do mês. Pouco a pouco irá baixar as suas despesas. É preciso que enfrente estas poupanças de frente, para que nada seja impossível. Talvez tenha de mudar um pouco (ou muito) o seu estilo de vida, mas é o preço a pagar para colocar as suas finanças pessoais em ordem.
Tente pensar menos naquilo que vai ter de perder e mais naquilo que vai ganhar quando não tiver dívidas. Algumas das dicas que aqui damos aplicam-se a pessoas que estão com a corda na garganta e precisam mesmo de reduzir custos.

Assim, é necessario aprender a economizar nestes pontos:
  • Economizar na comida e ser mais saudável, porque as refeições feitas em casa não têm comparação.
  • Economizar nas despesas com a habitação, das mais elevadas nas finanças pessoais.
  • Economizar nos transportes.
  • Economizar na forma como se diverte.
  • Cuidar da aparência física sem deixar de poupar dinheiro.
  • Economizar no vestuário que utiliza para o dia-a-dia.
  • Economizar nas telecomunicações e continuar a falar com os outros.
  • Economizar nos seguros de saúde, automóvel e outros.

Este site chama-se Com Poupar Dinheiro, e podem ver nele os restantes artigos

Sem comentários: