Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quarta-feira, março 31, 2010

Cuidado com as alergias

Até aqui eu não dava muita importância aos pólenes das flores que começam a andar no ar por esta altura, desde que conheci o meu namorado, que é super sensível nesta fase, que passei a ter mais cuidado, principalmente quando escolhemos um sitio para namorar, temos que seja um local onde não haja muito pólen no ar, senão la começa ele com os seus espirros, os olhos vermelhos e as borbolhinhas no corpo todo! 

"As fortes chuvas que caíram e os campos irrigados fazem prever uma primavera com valores "acima da média" de pólenes de gramíneas, uma das principais causas de rinite alérgica, que afecta 20% dos portugueses e que este ano deverá vir a atingir uma percentagem mais elevada de pessoas no nosso país." É o que diz o site da SIC.

E isto porque choveu bastante este ano, e os campos desemvolvem uma tendencia natural para a vegetação crescer, e assim, provoca este valores de polen acima da media. Há ainda que dizer que pode existir uma maior concentração em zona como Lisboa, Évora e Portimão, que são mais ricas do que as zonas do norte (onde a meio ver até choveu mais, mas pronto). Já as nossas queridas ilhas, Açores e a Madeira têm níveis de pólenes muito baixos devido aos ventos dominantes serem marítimos e não transportarem pólenes.

Acho que me vou mudar para as ilhas com o meu namorado lol :)


"Para que a população esteja alerta aos níveis de pólen, a SPAIC vai divulgar semanalmente o boletim polínico, "uma iniciativa que interessa aos médicos, que assim conseguem ter mais informação sobre os pólenes, e, principalmente, aos pacientes com alergias", disse à Lusa o presidente da Sociedade de Alergologia.
"Cerca 20% da população sofre de alergia aos pólenes, que se manifesta com rinite, conjuntivite, asma ou eczemas", lembrou Mário Morais de Almeida, acrescentando que "estas pessoas estão cada vez mais informadas para compreenderem o que as está a afectar".
O aumento do conhecimento sobre os pólenes levou a uma procura crescente de consultas da especialidade em todo o país. As pessoas começam a ter consciência de que têm um problema de alergia e decidem que não querem passar mais um ano "afectadas por aquelas constipações, que parecem eternas"." Diz no site da SIC.

Se quiserem ler o artigo na integra, basta clicar aqui, e já sabem que quem tiver este tipo de problemas tem que ter muito cuidado, e se for o caso tomar os comprimidos de alergia, mas nesse ponto eu não sou a pessoa mais indicada para aconselhar tal coisa, só digo porque sei que existem.


Sem comentários: