Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Skype

Para quem ainda não sabe, ando a tirar um curso de Contabilidade, através da CEAC (quem ja cuscou o meu Facebook ja descobriu isso, lol), a CEAC é uma instituição privada especializada na Formação Profissional. Em Portugal iniciou a sua actividade em 4 de Setembro de 1989, com sede em Lisboa e com um claro objectivo social: colocar ao alcance da maioria das pessoas uma formação de qualidade através do ensino a distância.

E acontece que a CEAC aderiu ao Skype, recebi um mail hoje á tarde a dizer isso mesmo e a incentivar os alunos a aderir pois é mais fácil para conversar com os professores. Assim sendo resolvi pesquisar o que era isto, sim ja tinha ouvido falar mas nunca usei.



O que é o Skype?



O Skype é uma ferramenta de comunicação instantânea através do computador. O Skype permite aos utilizadores:

  • Realizar chamadas gratuitas para qualquer pessoa no Skype;
  • Realizar videochamadas gratuitas de Skype para Skype;
  • Escrever mensagens instantâneas gratuitas.

...e muito mais. Para utilizar o Skype, necessita apenas de um computador, uma ligação à Internet e auscultadores com microfone (headsets) ou poderá usar o microfone e os altifalantes embutidos do computador.


Chamadas gratuitas pela Internet

A principal funcionalidade do Skype é permitir a realização de chamadas Skype para Skype gratuitas - 24 horas por dia, sete dias da semana, de qualquer parte do mundo.

Após o download do Skype, é possível efectuar chamadas totalmente gratuitas e de óptima qualidade pelo seu computador. Desta forma é possível transformar seu computador num telefone pela Internet e fazer chamadas do Skype para o Skype gratuitas. É também possível usar o Skype para fazer chamadas para telefones fixos e telemóveis pagando as tarifas do Skype.














Como abrir uma conta no Skype?

Após a instalação do programa, irá visualizar a seguinte janela:




Se já tem um nome Skype, basta colocá-lo bem como a senha, nos locais designados.


Caso ainda não tenha um, deverá avançar para a criação de um nome de utilizador Skype. Para tal, clique em “Não tem um nome Skype?”.



Ao clicar em “Não tem um nome Skype?”, irá surgir uma janela onde lhe vai ser solicitado que preencha um formulário.

Seleccione a caixa para aceitar os termos de serviço do Skype.

Após ter preenchido todos os campos e aceites os termos de utilização, clique no botão avançar. Os campos assinalados com um * são de preenchimento.


Deverá introduzir um endereço de correio electrónico válido, escolher o País e a Cidade.
Caso pretenda voltar atrás e alterar algum dado introduzido, clique em Voltar.

Após ter preenchido todos os campos clique em “Iniciar Sessão”. Agora já poderá adicionar contactos e começar a utilizar o Skype.



Sem comentários: