Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

segunda-feira, dezembro 28, 2009

Baleias deram á Costa


Tava eu a falar em Baleias Orcas, e hoje surge uma noticia sobre as Baleias Piloto, um grupo de baleias deu à costa na Nova Zelândia no último fim-de-semana. No sábado, em Farewell Spit, vários animais morreram depois de terem ficado presas na areia, segundo os responsáveis locais. No total, os media internacionais apontam que morreram cerca de 125 baleias nos últimos dois dias naquele país.


Ora aqui está mais uma razao para protegermos a baleias, muitas desorientam-se, nao sabemos bem porquê, e acabam nas praias.


Felizmente, alguns dos exemplares que ficaram presos conseguiram salvar-se. Graças aos grupos de voluntários constituídos por moradores locais, turistas e ambientalistas que devolveram ao mar 43 destas mamíferos, uma delas acabou por conseguir até dar á luz uma cria poucas horas depois de estar no mar. Um acontecimento feliz no meio da tragica invasão da praia de Colville Bay.

Algumas das causas que podem explicar este incidente é a doença de um dos animais ou uma anomalia no sonar natural dos mamíferos.

Sem comentários: