Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

domingo, outubro 11, 2009

Sabiam que...

Carros descapotáveis podem provocar surdez?

Pois é, viajar num carro descapotável pode prejudicar gravemente a audição. Esta é a conclusão de um estudo britânico realizado pelo Worcestershire Royal Hospital, que explica que a exposição prolongada ao barulho do motor, do trânsito e do vento pode mesmo provocar surdez.

Os investigadores mediram os níveis de ruído do lado direito e esquerdo do motorista, enquanto se conduzia o carro com a capota aberta em diferentes velocidades.

Os resultados obtidos indicam que, a uma velocidade entre 80 e 112 quilómetros/hora, o valor médio do ruído atingiu entre 88 e 90 decibéis, um nível superior ao limite de risco estabelecido para a perda de audição permanente (85 decibéis). Estes testes foram repetidos em diversos modelos de descapotáveis na mesma estrada e no mesmo horário, fora da hora de ponta, e os resultados foram sempre semelhantes.
No estudo os investigadores aconselham os automobilistas a subir os vidros e a usar tampões auditivos, de forma a diminuir a exposição ao ruído.

 

Sem comentários: