Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sexta-feira, outubro 16, 2009

Nova lei permite conduzir motos 125cc

  
A entrada em vigor da nova lei (Lei 78/2009 de 13 de Agosto), transposiçao da Directiva Comunitaria 91/439/CE, permite que os condutores de automoveis ligeiros fiquem habilitados á conduçao de motociclos da categoria A-1, isto é de cilindrada nao superior a 125cc e potência limitada a 11 cavalos.
Os menores de 25 anos, portadores de carta da categoria B (veiculos ligeiros) mas que nao tenham licença para a conduçao de ciclomotores terao de efectuar uma prova especifica, a regulamentar por portaria.
Esta alteração da lei irá ter um forte impacto ao nivel da fluidez de trafego nos circuitos urbanos, na menor ocupaçao de espaço por veiculos, na mobilidade dos cidadaos, na diminuiçao da emissao de gases nocivos para a atmosfera e no consumo de combustiveis fosseis, reduzindo burgman_125_preta assim o impacto do transporte individual sobre o ambiente.
Podera ler em baixo um excerto a nova lei de conduçao de motociclos, nao dispensando a consulta do Diario da Republica, 1.º serie - N.º 156 - 13 de Agosto de 2009.

Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei


Nova legislaçao faz disparar vendas e obriga comerciantes a ter listas de espera.
A dispensa de carta de mota para conduzir motociclos ate 125 cc gerou uma corrida aos stands, que esgotou os stocks, avança o Agility125_large"Jornal de Noticias".
 E que nova "Lei das 125", que foi aprovada na Assembleia da Republica, em Maio, habilita os titulares de carta automovel a poder conduzir aqueles veiculos.
No entanto, so a partir do passado dia 14 e que a Lei entrou efectivamente em vigor, o que levou as vendas dispararem a olhos vistos.
So nas duas ultimas semanas, bateram-se todos os recordes de vendas de 125. Houve ruptura de stocks e ja ha longas listas de espera para os modelos mais procurados.
"Temos tudo esgotado. Vendi mais 125 nos ultimos 15 dias no que nos ultimos cinco anos", disse Abel Pereira, do stand Horizmoto, no Porto.
E quase impossivel quantificar percentualmesuzukiin-truder125nte o aumento de vendas porque o mercado das 125 era quase inexistente. Ja que tinham de tirar a carta de mota, as pessoas, normalmente, optavam por um modelo superior, por exemplo, uma 250cc.
"Antes, vendiam-se tao poucas 125 que praticamente nao ha mercado de usados", acrescenta.
O crescimento foi tanto que a Honda ja introduziu três novos modelos de 125cc que, ate ha duas semanas, nao estavam disponiveis no mercado nacional.

Sem comentários: