Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quinta-feira, outubro 29, 2009

Atlântida vista no Google Earth??


Tal como toda a gente, também eu gosto muito de navegar no Google Earth, é muito útil para procurar moradas que nao se faz a mínima ideia onde ficam, quando muitas vezes passadas lá de vez enquando e nem dás por isso, lol.


Mas também o uso para explorar e me divertir um pouco, penso que toda a gente faz isso. Ainda para mais agora com as novas funcionalidades que permitem ver fotografias completas do chão, do local para onde queremos ir, isso ajudou-me imenso num dia em tive que ir para Lisboa, que como todos sabem é um pandemónio em termos de transito. E com esta ajuda cheguei lá em dois tempos. E nem me chateie com o transito.


Pois bem, mas não é para falar do transito de Lisboa que estou a escrever isto, é para falar uma das minhas explorações. Como nunca fui ás nossas ilhas dos Açores e da Madeira, gosto de as ver nem que seja em modo virtual, e foi numa dessas explorações que vi algo interessante, não na ilha em si, mas np mar. No meio do oceano, há uma formação que me intrigou, e que vos vai certamente intrigar também quando eu as mostrar.

Penso que seja uma formação rochosa, o curioso é que tem uma forma quadrada, e como podem observar, ate parece uma pequena cidade., com ruas e etc, Ora a minha pergunta é se isto nao será (ou terá sido) uma ilha de verdade? Nao será isto a Atlântida que todos buscas mas ninguém encontra? Alguém saber me dizer o que poderão ser aquelas marcas profundas no oceano?




Isto porque, embora nao pareça, esta formação ainda mede uns bons 162 km por  128 km, é um tamanho considerável, para algo que o Google Earth consegue captar a uma distância tão grande da superfície!!




Gostava de saber a vossa opinião sobre isto, convido-os a comentarem no meu blog, e se quiserem comprovar que estou a dizer a verdade vejam estas coordenadas … fica muito próximo da ilha dos açores.


Talvez a Google tenha encontrado a Atlântida e ainda nao se tenha apercebido!! :p



2 comentários:

Ki disse...

uhhhh axaram-te! =op

Júlio [Ebrael] disse...

Oi Kathi,

Já pesquisei várias vezes o G.E. para ver se achava algum vestígio da Atlântida. Na verdade, a Atlântida era uma ilha de proporções continentais, ia do Atlântico Norte às costas do Nordeste brasileiro e Mar do Caribe. Mas vou pesquisar sua indicação, já q não só vc indicou os Açores como um dos polos Arlantes, mas já Platão o fizera séculos atrás!!

Bjs baby!!