Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quarta-feira, julho 01, 2009

Você recompensa seus autores? Reflita !!

Todos nós, praticamente, usamos os mecanismos de busca a fim de achar fontes para as informações que buscamos. Chegamos a fazer isso até algumas vezes ao dia e sempre encontramos. Sabem por quê?
Não é só porque existem os mecanismos de busca, claro que ajuda muito, mas principalmente porque há pessoas que se empenham, em seus sites, para que todo esse conteúdo esteja na rede. Não é mero acaso. Cada autor despende seu tempo e esforço para que tudo nos esteja disponível. Daí tudo o que fazemos é digitar nossa busca e escolher entre os milhares de resultados. Simples, não é?
Nem tanto assim. Para postar um conteúdo de qualidade, precisamos de um bom conhecimento e muita pesquisa. Isso dá trabalho e na maioria das vezes fazemos isso porque gostamos e queremos expor nossas idéias. Queremos levar um determinado assunto a todos. Por isso, sempre me preocupei com os autores, principalmente os blogueiros. Sempre me pergunto se eles estão sendo recompensados pelo seu trabalho. Muitos nem sempre são, apesar de apresentar um bom conteúdo.
Quando você acessa um blog, você avalia o conteúdo e gosta. Lê alguma postagem de interesse e sai dali mais informado, ou mesmo continua no site observando melhor. Você sabe que aquele site ou blog lhe foi útil em algum aspecto. Daí você simplesmente pega a informação e sai da página, que é a maioria dos casos. E o autor? Isso mesmo, aquele que teve o trabalho pra te ajudar, quando você um dia precisasse, como fica?
Sendo assim, sempre que gosto do conteúdo e acho que me foi útil, eu clico em algum anúncio (google, uol, etc). Por que faço isso? Porque é muito simples e NÃO ME CUSTA NADA! Além do mais, os autores agradecem e muito. Vejo isso como um incentivo pelo trabalho, uma maneira mais reconfortante de dizer obrigado ou bom trabalho. Isso motiva os autores a escreverem mais e cada vez melhor, levando mais informação ao mundo. Informação é progresso, quanto mais, melhor!
Pense nisso também! Sempre que acessar algo que lhe seja importante, que lhe informe, que lhe acrescente conhecimento ou apenas lhe divirta. Recompense seu autor!
É muito simples, basta um click em qualquer anúncio, não te custa nada. Talvez até haja algo de seu interesse entre as propagandas. Mas o mais importante é que não nos custa nada fazer isso, é muito simples, mas para nossos autores será muito gratificante. Eles certamente serão muito gratos e trabalharão para melhorar cada vez mais, melhorando assim também, as informações que buscamos.
Portanto, amigos, recompensem seus autores!

Por favor, amigos, REPASSEM a TODOS da sua lista!



Quando eu tiver o link para direccionar para a autora, coloco aqui! :)

Sem comentários: